Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    4,7
    Você assistiu Batman - O Cavaleiro Das Trevas ?

Luã S.
    Luã S.

Enviada em 28 de setembro de 2015
    o ator e o personagem combinaram muito, se tiver outro Batman e não for esse ator acho que não valerá a pena ver.
    Lafaiet M.
    Lafaiet M.

Enviada em 17 de setembro de 2015
    melhor filme da franquia, melhor filme do Christopher Nolan, melhor filme do estilo
    Patrick C.
    Patrick C.

Enviada em 8 de setembro de 2015
    Melhor Trilogia de Super Heróis De todos os tempos , melhor Coringa De todos os Tempos
    André S.
    André S.

Enviada em 6 de setembro de 2015
    fraco fraco fraco fraco fraco ateh completa 50 caracteres
    Felipe M.
    Felipe M.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    "Um Homem ou a Máfia inteira"
    E quem diria que um personagem seria tão perturbador, um psicopata tão imprevisível e se legado seria eterno, como o coringa de Ledger, todos os detalhes desse vilão, não deve passar por despercebido, a pintura borrada no rosto, resto de tinta nas mãos, a forma fria com que mata sua vitimas sem se quer olhar em seus rostos, isso é só uma amostra do que tornou o Coringa de Ledger tão memorável.
    Os Diálogos em " The Dark Knight" não são tediosos, na verdade bem intrigantes, como na Cena do Interrogatório" ou a conversa entre Bruce, Rachel e Harvey, são em cenas assim que a personalidade dos personagens fica bem exposta, graças às exímias atuações, ou extravagantes em alguns casos.
    Você conhece Gotham pelas formas com que as coisas acontecem, não só em DK mas em Begins também, a corrupção e burocracia reinam e isso é notável e se faz presente na trama do filme, outros pontos positivos do filme são fotografia, trilha sonora e enredo.
    A fotografia do filme esta excelente, ao mesmo nível em Begins, senão melhor, a trilha sonora é impactante, é como um sensor de caos, e as vezes um funeral fúnebre, mas sempre se encaixa de forma certa ao trama, quanto ao enredo, bem, digamos que a palavra "Reviravolta" ganhou uma nova definição nesse filme, o roteiro é divino, a trama se passa de uma forma jamais imaginável em um filme do homem morcego (pelo menos para aqueles que assistiram Batman Forever e Batman Returns na infância).
    Aqueles que ainda não assistiram, tanto por não gostarem de filmes fantasiosos, quanto pela falta de paciência, deveriam assistir, pois a trilogia de Nolan não mostra o Homem-morcego como um super-herói mas sim como o que de certa forma, os fãs dos quadrinhos (creio eu), sempre o viram, um detetive.
    Quanto ao desfecho da trama, o filme termina de uma forma, na qual, sem duvida derivaria uma continuação. ´Para evitar Spoilers, digo que o final é digno de Nolan. Boa Sessão
    Marcelo F.
    Marcelo F.

Enviada em 30 de agosto de 2015
    Sensacional como todos os da trilogia!!!
    Difícil demais escolher o melhor... O fato de o ator que fez o "Coringa" ter morrido leva muita gente a gostar mais desse filme que dos outros. Foi uma bela atuação individual mas todos os três filmes são diferentes e têm seu valor!
    Pedro F.
    Pedro F.

Enviada em 16 de agosto de 2015
    Sem palavras para descrever, incrível, muito bom, vi e revi diversas vezes, heath ledger está perfeito como o coringa
    Gabriel R.
    Gabriel R.

Enviada em 11 de agosto de 2015
    otimo filme verdadeira história do batman
    top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top top chis nolan e bale sao os caras
    Aristides P.
    Aristides P.

Enviada em 7 de agosto de 2015
    Sequência de Batman Begins. O Título nos faz lembrar de um dos maiores quadrinistas do mundo: Frank Miller. O próprio diretor do filme admitiu influência da obra-prima homônima: O Cavaleiro das Trevas, o co-roteirista, irmão de Christopher Nolan, Jonathan Nolan, disse chegar a transpor frases da graphic novel. Contudo, Batman foi ofuscado pelo vilão de Heath Ledger, spoiler: sua primeira aparição no filme já sugere algo que vai surpreender durante todo o filme, o coringa tira a cômica e melancólica máscara de assalto e diz: "o que não nos mata nos torna mais estranho". No primeiro ato, planeja um assalto, contrata os bandidos, participa do roubo, fazem alguns se matarem e mata diretamente o restante, nesse momento, fazemos a figura de um mercenário brilhante, temos quase certeza disso, quando ele próprio se apresenta para a máfia da qual roubou o dinheiro e tenta arrancar mais grana da mesma, propondo seus serviços para matar o Batman, cobrando a metade do que sobrou do lucro (ou será do que roubou?). Quando a negociação sai do controle o Coringa ameaça os mafiosos pondo a própria vida em risco, no estilo homem-bomba, prevenindo a todos: "nada de explosões de raiva". E assim se dá no decorrer do filme, se revelando com requintes de cinismo, sarcasmo e ironia. Se a princípio o Coringa pretendia matar o Morcego, no decorrer ele se limita a tirar-lhe as asas. Batman e Coringa são vítimas da sociedade que tomaram rumos diferentes, e nesse momento perguntamos o que aconteceu realmente com o palhaço, pois o próprio parece brincar com sua desgraça, dizendo ter sido o pai que lhe cortou os lábios, e numa outra ocasião, ter se automutilado num surto diante da esposa desfigurada. Vale a pena comparar com a situação em que Batman se coloca no primeiro filme, numa espécie de autoflagelação, passando fome e vivendo nas mazelas da prisão. Coringa não tem parentes, amigos ou família, não tem nada a perder, talvez por isso ele tenha feito Batman sofrer algumas perdas, a amada e o amigo Harvey Dent. Os dilemas do coringa são uma metáfora do seu passado misterioso, ele coloca Batman em situações que faz o herói querer matar, Coringa faz o Batman sentir a dor da perda. Seu maior de desafio nesse filme é a questão moral, que lhe abala a estrutura psicológica. Talvez a atração que sentimos pelo vilão seja na maestria em dissecar as pessoas numa espécie de sessão terapêutica pessimista. O ódio do Batman e a conveniência sádica do Coringa são o ponto alto do longa. Batman não quer ter na consciência o rótulo de assassino, mas chega a praticar o mal necessário, transcendendo os limites da ética ao usar uma tecnologia de espionagem que viola a privacidade das pessoas. Coringa não tem medo de morrer, sua vida não lhe interessa, mas sim as escolhas que as pessoas ao seu redor fazem num momento de caos, e como elas reagem à mesma situação. O Promotor Harvey Dent teve a face queimada, mas sua deformação fisiológica e mesmo sua dor física, são irrelevantes comparadas à dor da perda. Os três personagens centrais tem mais em comum do que se parece.
    Ainda assim vemos o Morcego contornando a inevitabilidade, a imprevisibilidade, e o situacionismo de escolha. Batman, não é um herói com poderes sobrenaturais, mas um homem que resolveu usar todos os recursos para impedir que as pessoas sofram, nem que por isso ele tenha que contradizer sua simbologia heroica.
    Manoel A.
    Manoel A.

Enviada em 25 de julho de 2015
    Um filme perfeito! Um enredo envolvente, coadjuvantes q roubam a cena, e um ator com uma atuação inesquecível!! #Heathledger