Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    4,7
    Você assistiu Batman - O Cavaleiro Das Trevas ?

Thiago Igor
    Thiago Igor

Enviada em 17 de março de 2024
    Simplesmente o melhor filme de super herói já feito. E com muita vantagem sobre os outros. O diálogo do Batman (Christian Bale) e o Coringa (Heath Ledger) na cela da cadeia é brilhante.
    Cesar Foeppel
    Cesar Foeppel

Enviada em 6 de fevereiro de 2024
    Na minha opinião, o melhor filme de todos! Atuações impecáveis! Filme muito bem feito e com excelentes efeitos visuais e sonoros!

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Sem dúvidas um dos melhores filmes que já vi durante minha vida toda. O desenvolvimento do Christian Bale como Batman é incrível, o melhor Batman de todos. A franquia em sim é muito boa, principalmente as cenas de ações que sempre dão emoção a todos que assistem ao filme. Batman sempre foi um dos melhores super-heróis de todos os tempos sem dúvidas, e esse filme realmente demonstra isso de uma forma vísivel, que todos nós podemos ver. O Batmóvel nesse filme é muito bonito e muito legal de se ver em ação, já que pode se transformar em uma moto e também parecer um tanque de combate. Talvez só perca para o Batmóvel de The Batman (2022). Além disso, esse filme teve muitas inovações como o Radar Sonar que o Batman usa para procurar o Coringa, que também teve um papel importantíssimo nesse filme, e obviamente o filme demonstra o qual cruel ele (Coringa) era. Maroni também é um personagem que é legal de se ver nas cenas, apesar de não aparecer tanto, sempre que aparece são em cenas muito boas. E claro que não iria me esquecer do Duas-Caras, que também foi um dos melhores personagens desse filme, comovido pela morte de sua amada Rachel Dawes.

O filme mostra muito bem o porquê do Batman ser o Cavaleiro das Trevas, já que ele é totalmente um homem que vive nas sombras combatendo o crime para que os cidadãos de Gotham City possam viver na luz.

Conclusões: Esse filme pode não ser perfeito, mas é maravilhoso. Não tenho palavras para expressar nada do que senti neste filme, é simplesmente uma obra-prima.

Nota: 9.5 ou 5 estrelas.

Enviada em 9 de janeiro de 2024

Nota: 9.5 ou 5 estrelas.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 10 de setembro de 2023
    Essa repaginada moderna do Batman trouxe essa aproximação mais próximo do mundo real que alguns pediam a tempos no personagem do Batman, a obra já ganha uma boa nota pelo conjunto de frases de impacto muito interessantes, de Coringa, Duas Caras, Gordon, Bruce Wayne, Batman. E do Morgan Freeman que sempre dá um tom humanístico somente pela sua presença, até mesmo no momento de passar o hack de escuta de telefone para Batman (seu gadget para salvar pessoas) Freeman fica em um dilema ético. O que impacta quem assiste é essa pegada super humana na história do filme, invés de focar nos exageros dos vilões, os super gadgets ou os dilemas fortemente pessoais de Bruce Wayne, tipicos do estilo de uma obra batman. A obra é extensa em duração mas suavemente transita usa bem o tempo criando pequenas histórias. Realmente o Heath Ledger brincou e se soltou no Coringa, muito tranquilo deu uma luz diferente para esse personagem e foi uma pena não ter havido a possibilidade de uma segunda participação. Sua atuação é natural e diferente, Christian Bale faz sua participação obviamente mais figurante do que em uma boa atuação típica acho que o Batman Begins ainda se enriquece muito mais do seu estilo do que essa obra. Todos os demais atores fizeram sua parte, em destaque o ótimo papel coadjuvante do Gary Oldman e elogios ao Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhal. A obra não deixa a desejar em cenas de ação mas claramente para os mais aficionados falta a mansão, o bat avião, Robin, e etc.
    Patricia
    Patricia

Enviada em 18 de junho de 2023
    Excelente, filme com muita ação, que foca também na diversidade de sentimentos e como as pessoas são diferentes umas das outras e como podem fazer coisas inesperadas, mesmo as que se consideram pessoas "do bem", lembrei muito de quando criança que assistia Batman, desde aquela época os filmes desse super herói trazem sentimentos e sensações muitas vezes angustiantes.
    Enviada em 14 de junho de 2023
    "Batman: O Cavaleiro Das Trevas” um épico sombrio que definiu o gênero de super-heróis"

O Cavaleiro das Trevas é um filmaço do gênero de super-heróis. O roteiro complexo e a atuação memorável de Heath Ledger como o Coringa, fazem deste filme uma experiência cinematográfica fora de série. As cenas de ação em câmeras IMAX são impressionantes. Além disso, o filme levanta questões profundas sobre a natureza humana, a sociedade e o papel do herói. O legado deixado por esse filme é indiscutível, Christopher Nolan supera as expectativas e estabelece um novo padrão para filmes de super-heróis.
    Enviada em 26 de maio de 2023
    Já se tornou um clássico do gênero,um clássico do Nolan,e um clássico da DC.
    Kamilla Oliveira Hutcherson Lovato Horan
    Kamilla Oliveira Hutcherson Lovato Horan

Enviada em 23 de maio de 2023
    O filme é bom mas sei lá parece mais a história do Coringa do que do Batman. Estou vendo em 2023 e ao meu ver é muito superestimado.
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 24 de março de 2023
    2 horas e 40 mas muito bem aproveitadas, trabalhado cada minuto, roteiro muito bom. Heath tá ótimo, mas como sempre tem comparação, acho o do Joachin Phoenix SEM DÚVIDA o melhor. Interpretação extremamente dramática, condizente com a realidade do personagem, complexa, conflitante, e mesmo ele sendo um assassino vc ainda consegue vibrar e se emocionar com coração sincero qdo ele é saudado no meio da rua pela multidão. Os fãs do Coringa não gostaram de vê-lo com esse lado de fragilidade emocional, mas a interpretação em si, é uma das melhores do cinema. Além de humanizar mais um Coringa completamente fantasioso como o do Heath. E voltando ao filme, compreensível que o título em inglês não seja Batman pq nesse filme ele está um puro fracasso como herói e o Coringa é DESPROPORCIONALMENTE superior a toda e qualquer forma de vida. Aí tenho q tirar ponto do filme pq enqto vc vê o Batman trocando soco de igual pra igual com bandido, e ainda atrapalhado com aquele vestido, o Coringa em contrapartida é não só inteligente e calculista, mas também, feiticeiro. Claro, se vc transforma um psicopata num feiticeiro e com poder de aparição do Jason, obviamente ele vai ter adoradores se no resto do filme todo mundo for normal incluindo o super-herói. Ou seja, Coringa desse filme é uma figura mitológica. A cara de osso do Harvey forçadíssima. Nota 3,8 tá de bom tamanho, o filme é bom, recomendo, mas por causa do roteiro e do Heath. Não tem uma única cena de tocar o coração, nem qdo o povo apático no barco tá num dilema de salvar vidas. Parecem mais zumbis. Muita frase de efeito pra pouca emoção. E o Batman tá um paspalho e ainda quase morreu sendo besta. Recomendo adaptação de HQ Watchmen.