Minha conta
    Bridgerton, Sanditon e outras séries de época para ver online

    Com o sucesso da obra de Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor, conheça outras obras apaixonantes ambientadas no passado.

    O ser humano pode adorar as tecnologias e o ritmo frenético dos tempos modernos, mas não consegue resistir à uma série de época. Os dramas, os figurinos, os cenários... O espectador adora ser jogado em uma realidade diferente da atualidade, se envolvendo em escândalos e romances de outro período histórico. Não é a toa que Bridgerton quebrou recordes na Netflix, não é mesmo?

    Bridgerton: Filmes de época para quem já maratonou a série da Netflix

    A Globoplay está investindo no gênero com o lançamento de Sanditon, série inspirada no último livro de Jane Austen, que chegou ao catálogo na última sexta-feira, 2 de abril. Aproveitando esse clima nostálgico, o AdoroCinema reúne cinco séries de época que são incríveis, apaixonantes e ousadas; mesmo diante de uma sociedade tão recatada.

    Bridgerton - Netflix

    Adaptação dos livros de Julia Quinn, a obra gira em torno da influente família Bridgerton, composta por oito irmãos que, aos poucos, vão se envolvendo no conturbado negócio de casamentos. A primeira temporada acompanha o relacionamento entre Daphne (Phoebe Dynevor) e o duque Simon (Regé-Jean Page), que começa com uma farsa. A segunda temporada, já confirmada, vai mostrar o inesperado romance do irmão mais velho, Anthony (Jonathan Bailey) e a espirituosa Kate (Simone Ashley).

    Sanditon - Globoplay

    Inspirado no livro inacabado de Jane Austen, esse drama acompanha a sagaz Charlotte Heywood (Rose Williams), irmã mais velha dentre 12 irmãos de uma modesta família do interior, que é convidada para conhecer a cidade Sanditon. Lá, a jovem inocente se encontra no meio da disputa pela herança da rica Lady Denham (Anne Reid), enquanto passa a ter confrontos frequentes com o charmoso Sidney Parker (Theo James).

    Sanditon tem potencial para ser a adaptação mais ousada das obras de Jane Austen (Primeiras Impressões)

    Dickinson - Apple TV+

    Já essa série de Alena Smith reimagina, de uma forma inusitada, como era a vida da poetisa Emily DIckinson (Hailee Steinfeld). Comédia com alguns toques de drama e muito romance, a obra insere elementos da cultura moderna em meio à situações de época, como a forma de retratar relacionamentos e o uso de trilha sonora atual. Com Jane KrakowskiDickinson já tem terceira temporada garantida pela Apple TV+.

    The Great - Starzplay

    Se você gosta de algo mais satírico, The Great é a pedida certa para você. Já renovada para a segunda temporada, a trama mostra (com apenas algumas semelhanças à realidade) como Caterina, a Grande (Elle Fanning) ascendeu ao poder. A jornada começa desde sua chegada na Rússia, até o golpe de Estado que planejou contra o marido, o Imperador Pedro III (Nicholas Hoult), se tornando a governante que mais reinou no país.

    The Great: Crítica da 1ª temporada da série de Elle Fanning e Nicholas Hoult

    Downton Abbey - Amazon Prime Video

    Vencedora de 15 Emmys e 3 Globos de Ouro, a aclamada Downton Abbey gira em torno da aristocrata família Crawley, no início do século XX. Dentre romances, negócios e escândalos; a trama acompanha a vida dos ricos e de seus empregados, tentando sobreviver aos caprichos dos patrões. Foram seis temporadas de sucesso, que ainda geraram um filme bem elogiado. No elenco, surgem nomes como Maggie Smith, Michelle Dockery, Hugh BonnevilleDan Stevens e Lily James, só para citar alguns.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top