Minha conta
    Amigas Para Sempre, Bridgerton e outras séries que são adaptações de livros e você não sabia

    Algumas das séries mais famosas no catálogo da Netflix, Prime Video e HBO foram baseadas em livros de sucesso.

    Amigas Para Sempre — estrelada por Katherine Heigl de Grey’s Anatomy — e Bridgerton da Netflix são algumas das séries de maior sucesso no momento. E por mais que elas tenham propostas bem diferentes, há algo em comum entre as produções: ambas são adaptações de livros de sucesso. Mas calma, que elas não são as únicas.

    Expresso do Amanhã — que está em sua segunda temporada — não é baseada no filme de Bong Joon Ho. Na verdade, as duas obras foram inspiradas por uma graphic novel da década passada. Loucura, né?

    Pensando nisso, o AdoroCinema listou 20 séries amadas pelo público que são adaptadas de livros ou HQs, e estão disponíveis nos serviços de streaming. E, é claro, sempre há tempo para dar aquela lida antes de conferir a versão televisiva. Dá uma olhada:

    Bridgerton (Netflix)

    Bridgerton é inspirada em uma coleção de nove livros escritos por Julia Quinn, que acompanha oito irmãos em busca de amor, vingança e felicidade na alta sociedade de Londres. A série quebrou recordes impressionantes na Netflix, e já tem a segunda temporada confirmada.

    Bridgerton: As 5 cenas mais quentes da série da Netflix

    Amigas Para Sempre (Netflix)

    Amigas Para Sempre acompanha a amizade de Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke), que são inseparáveis desde a infância. Juntas, elas passam pelas maiores alegrias e dificuldades da vida. O seriado é baseado em Firefly Lane, livro escrito por Kristin Hannah.

    Anne With An E! (Netflix)

    Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a órfã Anne é enviada para morar com uma solteirona e seu irmão. Fortalecida por sua imaginação e intelecto, a pequena vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. Infelizmente, o seriado foi cancelado em sua terceira temporada, deixando fãs ao redor do mundo desolados.

    5 séries para quem sente saudades de Anne With an E

    Expresso do Amanhã (Netflix)

    Atualmente em sua segunda temporada, Expresso do Amanhã é baseada em uma graphic novel homônima, que também inspirou o filme dirigido por Bong Joon Ho. Na trama, acompanhamos os passageiros de um trem que anda pelo mundo. Dentro deles, estão os últimos sobreviventes da Terra, que brigam para dominar o local.

    Série A Cor do Poder e outras produções para quem gosta de realidades distópicas

    Game of Thrones (HBO)

    Não é novidade que Game of Thrones é baseada nos livros de George R. R. Martin. Até o momento, estamos esperando o novo capítulo da saga literária. Mas nas telinhas, a produção terminou em sua oitava temporada. Mesmo tendo um dos piores finais de todos os tempos, o seriado revolucionou a televisão ao retratar a batalha de diversas famílias pelo poder de governar os sete reinos.

    Game of Thrones pode ganhar série animada no HBO Max

    O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix)

    Adaptação de uma série de HQs homônima do selo Archie Horror (e não é um reboot de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira), O Mundo Sombrio de Sabrina parte do texto escrito por Roberto Aguirre-Sacasa, que também é o showrunner. A história da bruxa adolescente terá aqui uma abordagem mais próxima de histórias de terror. Originalmente, se passa na década de 1960, com um olhar muito mais sombrio para as vidas de Sabrina, inspirado na aparição da personagem nas HQs Afterlife with Archie. Protagonizada por Kiernan Shipka (Mad Men), a série da Netflix chegou ao fim em sua quarta temporada.

    O Mundo Sombrio de Sabrina: Easter-eggs e participações especiais na 4ª temporada

    The Boys (Amazon Prime Video)

    The Boys adapta as HQs homônimas de Garth Ennis. Ambientada em um universo fictício em que a maioria dos heróis se corrompeu devido à fama e ao status de celebridade, a história narra a rotina do esquadrão da CIA chamado 'The Boys', responsável por monitorar as comunidades dos poderosos.

    The Boys: Jeffrey Dean Morgan vai aparecer na 3ª temporada?

    A Maldição da Mansão Bly (Netflix)

    A Maldição da Mansão Bly é baseada no livro A Outra Volta do Parafuso, romance gótico escrito por Henry James. Na trama, uma babá é contratada para cuidar de duas crianças no interior de Londres. E apesar de tudo parecer um sonho, ela logo percebe que há algo errado com a casa e seus moradores.

    A Maldição da Mansão Bly: Entenda o que aconteceu no final da temporada

    You (Netflix)

    A série, adquirida pela Netflix no Brasil, adapta a história escrita por Caroline Kepnes. You (ou Você) acompanha Joe Goldberg, que trabalha numa livraria e um dia se apaixona por uma cliente, Guinevere Beck. Certo de que ela é o amor de sua vida, ele pesquisa o nome no cartão de crédito e começa a stalkeá-la na internet, orquestrando eventos para que as suas vidas se cruzem e removendo todos os obstáculos no seu caminho.

    The Umbrella Academy (Netflix)

    A Netflix adquiriu os direitos desta adaptação em meados de 2017. Criada por Gerard Way (sim, o vocalista da banda emo My Chemical Romance), a história de The Umbrella Academy é centrada em uma disfuncional família de super-heróis, que precisam trabalhar juntos para solucionar a misteriosa morte do pai, passando por cima das próprias diferenças. O elenco tem Elliot PageKate Walsh entre os protagonistas.

    The Umbrella Academy: Revelada a primeira imagem da Sparrow Academy

    The Undoing (HBO)

    Nova parceria entre David E. Kelley e Nicole KidmanThe Undoing é baseada no livro “Já Devias Saber... Agora é Tarde Demais”, da escritora Jean Hanff Korelitz. A história acompanha Grace Sachs (Kidman), uma terapeuta de sucesso com um marido dedicado e um filho que estuda em uma escola particular em Nova York. Às vésperas da publicação de seu primeiro livro, uma morte violenta, o desaparecimento de seu marido e uma série de terríveis revelações mudam uma vida de sonho para um desastre público. Grace terá que se reinventar para seguir em frente com o seu filho.

    7 minisséries para ver em um fim de semana

    Watchmen (HBO)

    Em Watchmen, estrelado pela brilhante Regina King, uma agente precisa descobrir quem está por trás de uma organização que planeja matar milhões de policiais negros. Porém, a investigação acaba revelando conspirações ainda mais obscuras. Baseada na graphic novel de Dave Gibbonsn e Alan Moore.

    His Dark Materials (HBO)

    His Dark Materials tem no elenco Dafne KeenLin-Manuel Miranda e James McAvoy, e adapta a trilogia Fronteiras do Universo, que ganhou uma versão para os cinemas em 2007 (A Bússola de Ouro). A história acompanha os órfãos Lyra Belacqua e Will Parry, em diversas aventuras em universos paralelos. 

    Locke & Key (Netflix)

    Recentemente, a Netflix confirmou a segunda temporada de Locke & Key. Na história, uma família se muda para uma mansão chamada Keyhouse. Lá, eles descobrem um portal para outra dimensão, com direito a demônios que tentam atravessar para o mundo real. A história conta ao todo com sete arcos.

    Sweet Home e outras séries de terror para maratonar na Netflix

    O Clube das Babás (Netflix) 

    Extremamente amável, a série acompanha cinco amigas que decidem se lançar no mundo dos negócios e iniciar uma agência de babás. Porém, o que antes era uma tática para ganhar dinheiro acaba se transformando em uma grande ferramenta de autoconhecimento. O Clube das Babás é baseado nos livros de Ann M. Martin.

    O Clube das Babás: Conheça as incríveis meninas do elenco da série da Netflix

    Castle Rock (Amazon Prime Video)

    Adaptação dos contos de Stephen KingCastle Rock vai dramatizar diversas histórias do ícone da literatura de gênero, todas ambientadas na fictícia cidade de Castle Rock, no Maine. O local aparece de forma proeminente na carreira literária de King, em obras como “Cão Raivoso”, “A Metade Negra”, “It - A Coisa”, “Trocas Macabras”, “Cujo” etc. 

    Nightflyers (Netflix)

    Baseada no conto de ficção-científica de George R.R. Martin, a nova série do Canal Syfy será exibida no Brasil pela Netflix. Nightflyers acompanha a tripulação de uma nave após a destruição da Terra. Em sua jornada à bordo da The Nightflyer, o grupo intercepta uma misteriosa espaçonave alienígena que pode ser a chave para a sua sobrevivência. Mas logo eles descobrem que podem estar caindo em uma armadilha assim que chegam até os confins mais obscuros do universo.

    I Am The Night (TNT GO)

    I Am The Night é a nova série de Patty Jenkins, baseada no livro "One Day She'll Darken". Protagonizada por Chris Pine, narra a vida de Fauna Hodel a partir da autobiografia. Nascida branca, de uma mãe adolescente, Fauna foi entregue para a atendente de um cassino após o nascimento. A mãe biológica queria que ela fosse criada por uma família negra, que ela considerava "pessoas muito mais carinhosas do que caucasianos que havia encontrado". Quando cresce, Fauna começa a investigar seu passado a fim de encontrar sua mãe, e descobre que sua origem está ligada ao infame ginecologista Dr. George Hodel (Jefferson Mays), envolvido em um dos crimes mais polêmicos da história: o Assassinato de Dália Negra, a atriz Elizabeth Short, em 1947.

    O Doutrinador (TNT GO)

    Das páginas para as telonas e depois para as telinhas. As HQs de Luciano CunhaGabriel Wainer chegarão aos cinemas em setembro, e depois disso ganham sequência no formato de uma série para o canal Space, prevista para 2019. O Doutrinador é a história é de um agente federal altamente treinado que assume a personalidade do Doutrinador para aniquilar seus inimigos, geralmente políticos corruptos.

    O Senhor dos Anéis (Amazon Prime Video)

    Todos estão ansiosos para conferir a adaptação televisiva de O Senhor dos Anéis. Recentemente, a Amazon Prime Video liberou a sinopse oficial da primeira temporada. Porém, maiores detalhes sobre a série inspirada nos livros de J.R.R. Tolkien, como teasers e imagens, ainda não foram divulgados. 

    Sombra e Ossos: Conheça a nova série da Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top