Minha conta
    Stephen Amell, de Arrow, é acusado de racismo e rebate

    Ator debateu nas redes sociais em meio ao movimento "Black Lives Matter".

    Jon Kopaloff/Getty Images

    Stephen Amell, astro de Arrow e Code 8 - Renegados, foi acusado de racismo por uma escritora de quadrinhos em meio ao movimento "Black Lives Matter". Na última semana, muitos artistas e estúdios usaram suas vozes influentes para chamar atenção para a causa. As redes sociais foram tomadas por posts educativos sobre o conflito racial nos Estados Unidos e no mundo, e o foco segue sendo nos protestos que se iniciaram após a morte de George Floyd, homem negro que foi assassinado por um policial branco em Mineápolis. 

    No entanto, alguns artistas seguiram com sua programação normal. Foi o caso de Stephen Amell. O ator apresenta o podcast "How'd You Do It?" semanalmente ao lado de convidados. Na segunda-feira (01), ele receberia Grant Gustin para falar sobre sua vida e carreira. Porém, o intérprete de Flash no Arrowverse decidiu cancelar por respeito ao movimento "Black Lives Matter".

    "Grant Gustin deveria ser o convidado desta manhã", disse o ator em um vídeo compartilhado no Twitter. "Ele me mandou uma mensagem muito educada e calma ontem e disse que, com tudo acontecendo em Los Angeles, talvez esse não seja o momento apropriado para passar 45 minutos conversando sobre como ele se tornou uma estrela de televisão tão gigante e adorável."

    Mesmo sem a presença de Gustin, Amell decidiu continuar com o programa, e foi criticado nas redes sociais, especialmente pela autora de quadrinhos Tee Franklin. Ela é uma escritora da Image Comics e foi a primeira mulher negra a ser contratada pela empresa, e foi a criadora da hashtag #BlackComicsMonth.

    Stephen Amell foi acusado de racismo

    Uma conta de fã twittou um clipe do podcast e escreveu: "Grant Gustin dizendo a Stephen Amell que não vai fazer parte do seu podcast enquanto ele obtém receita com anúncios durante o movimento #BlackLivesMatter...". A publicação obteve resposta de Tee Franklin: "F* Stephen Amell, ele está nos mostrando suas maneiras racistas por um bom tempo agora. Assim como a esposa dele [Cassandra Jean Amell]. Grant Gustin também não se absolveu, porque DEFINITIVAMENTE não apoiou e defendeu por Candice [Patton, intérprete de Iris West em The Flash]".

    Astro de Arrow rebateu acusações

    Mais tarde, Stephen compartilhou sua resposta sobre a situação. "Você me acertou totalmente", ele respondeu. "Espero que isso faça você se sentir melhor. Acabei de seguí-la... Por isso, se você precisar de algo ou quiser me ajudar a entender melhor, me chame e podemos conversar!"

    Franklin não ficou feliz com a reação, como evidenciado por seus tweets seguintes. "Não sei por que o seu tom é condescendente, mas não sou a favor", escreveu ela. "Essa é 'a esperança que faz você se sentir melhor', não é, Stephen. Nada do que faço ou digo quando defendo o racismo me faz sentir melhor."

    A autora continuou: "Eu não sou a única mulher negra que te acusou, então eu sei que você teve essas conversas. O silêncio é cumplicidade, enquanto brincar de ignorante é ridículo. Você é pai e alguém com 30 anos, não é novo no racismo e se acredita que Toronto não é racista, esse é seu privilégio", apontou, considerando que as séries da CW são gravadas em sua maioria no Canadá. "Eu não deveria ter que 'ajudar você' a entender o que você faz e diz ser prejudicial. Essas são coisas que são um comportamento aprendido."

    Após o final de Arrow, Stephen Amell estrelou o sucesso da Netflix Code 8 - Renegados e, em breve, poderá ser visto na série Heels.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top