Meu AdoroCinema
Emmy Awards 2016: 10 surpresas e esnobadas entre os indicados
Por Laysa Zanetti — 14/07/2016 às 17:26
facebook Tweet G+Google

Muito Game of Thrones, pouca Eva Green.

Um dos eventos mais aguardados do ano entre fãs de séries é definitivamente o Emmy Awards. A lista de indicados da edição 2016 da premiação foi anunciada nesta quarta-feira (14 de julho), e entre alguns nomes que já são figurinha carimbada (Game of Thrones, Veep, Modern Family), algumas surpresas e esnobadas não poderiam faltar. É claro, dêem todo o amor possível a The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, mas não poderia ter sobrado um espaço para Hannibal?

Abaixo, o AdoroCinema lista 10 momentos entre surpresas boas e outras nem tanto que chamaram atenção da imprensa e do público.

1. The Americans finalmente reconhecida

FX Networks

A série já tem quatro temporadas, só melhora a cada ano e arranca elogios cada vez mais unânimes entre a crítica especializada. Apesar de não fazer números estrondosos de audiência, o drama obscuro de espionagem do canal FX é apontado como uma das melhores séries da atualidade, mas até agora vinha sendo esnobado pela Television Academy. Finalmente, o tabu foi quebrado. The Americans não apenas foi indicada a melhor série de drama como seus dois protagonistas, Keri Russell e Matthew Rhys, também foram lembrados em suas respectivas categorias. Vai, URSS!

2. Todo o amor que existe às comédias da Netflix

Netflix
Depois de ter sido esnobada na edição 2015, Ellie Kemper dessa vez figura entre as indicadas a melhor atriz de comédia, por Unbreakable Kimmy Schmidt. A segunda temporada, apesar de não ter agradado o AdoroCinema tanto quanto a primeira, é mais um passo no caminho das comédias que vêm quebrando paradigmas, e acompanhar as produções dos serviços de streaming (Netflix e Amazon incluídas) recebendo o reconhecimento que merecem de uma academia tradicionalista como a do Emmy é animador. É difícil entender por que Modern Family continua sendo indicada, visto que o sétimo ano da série não conseguiu manter a mesma potência das temporadas iniciais, mas as indicações de Ellie Kemper, Aziz Ansari, Gaby Hoffman e Jeffrey Tambor por Unbreakable, Master of None e Transparent ajudam a consolidar o excelente lugar que as comédias têm conquistado entre as produções mais socialmente relevantes da atualidade.

3. Sete personagens, uma atriz: Tatiana Maslany

BBC America

Rainha da BBC America, dona de um rosto que empresta a inúmeras personagens ao mesmo tempo, Tatiana Maslany consolida seu posto ao ser indicada a melhor atriz de drama por dois anos consecutivos. A obscuridade de Orphan Black é um ponto incerto no Emmy, e talvez justamente por isso (e pela resistência da Academia contra produções de ficção-científica), a esnobada de Maslany foi ponto sensível durante as primeiras temporadas da série. Demorou, Emmy, mas finalmente a excelência da atriz canadense está no lugar que merece. Agora só falta ela levar a estatueta!

4. The People v. O.J. Simpson: American Crime Story acumulando indicações

FX Networks

A primeira temporada da nova antologia de Ryan Murphy surpreendeu pela excelência e pela seriedade tanto de roteiro quanto de direção e atuação. A adaptação do julgamento de Orenthal James Simpson trouxe para a tela incríveis discussões que vão do racismo ao machismo e passam pelo sensacionalismo midiático. Sarah Paulson se destaca no papel de Marcia Clark, mas boa parte do elenco também foi lembrada, como David Schwimmer, Cuba Gooding Jr., Sterling K. Brown e até mesmo John Travolta! Não apenas nas categorias principais, a série também está amplamente indicada como melhor direção e melhor roteiro. A série definitivamente foi uma das melhores (se não a melhor) estreia da temporada, e já é grande favorita para dominar a noite dos premiados.

5. Mr. Robot, o novo drama revolucionário sensação
Mr. Robot tem uma trama obscura e o seu nível de complexidade poderia ter dificultado o reconhecimento da série entre a Academia, mas felizmente a primeira temporada da nova série do canal USA segura um lugar estável entre as melhores do ano. Além de tocar em assuntos pertinentes, a série traz personagen difíceis e bem elaborados, com quem o público se identifica facilmente. A atuação de Rami Malek contribui (e muito) para transformar Elliot Alderson em um dos personagens mais emblemáticos dos últimos anos, e por isso sua indicação não é nada menos do que justa e merecida.

6. Eva Green e Hannibal: Últimas chances desperdiçadas

Showtime

Quando o Emmy não indica uma série à categoria de melhor drama ou comédia em sua primeira temporada, dificilmente uma indicação virá no segundo ano. Talvez justamente por isso dramas que anos após anos carregaram uma legião de fãs enfurecidos pelas esnobadas continuaram sem o devido reconhecimento. E nessa lista, é impossível neste ano não lembrar que a Academia teve a última chance de reparar os erros com Eva Green, pela recém-terminada Penny Dreadful, e com Hannibal. Ambas as séries chegaram ao fim, e nada de estatueta nas categorias principais. Uma pena.

7. Outlander e Caitriona Balfe
Outra série que pelo jeito ainda vai trilhar um caminho antes de conseguir ser reconhecida é Outlander. Apesar da trama ser elogiada e do destaque que a atriz Caitriona Balfe teve na mídia nos últimos anos, a série foi categoricamente esnobada mais uma vez. Ano que vem ela vai estar lá tentando novamente.

8. Billions
O drama de Paul Giamatti e Damian Lewis ambientado no mundo econômico correu por fora, mas forte entre os possíveis indicados, fosse na categoria principal ou nas de atuação. Ainda assim, a nova série do Showtime saiu zerada em seu ano de estreia. Resta agora a Billions esperar pelas outras premiações.

9. Cadê as novas faces da comédia da CW?
Rachel Bloom e Gina Rodriguez foram os maiores destaques da CW no que diz respeito a comédia, e a grande chance da emissora de finalmente consolidar uma produção premiada. Neste ano, a CW teve quatro indicações, com Crazy Ex-Girlfriend, mas todas nas categorias técnicas. A protagonista Rachel Bloom desapareceu da lista, e Gina Rodriguez, destaque da última edição do Globo de Ouro por Jane the Virgin, também não foi citada.

10. Wagner Moura

Netflix

Era a chance brasileira do Emmy Awards, mas não foi dessa vez. Apesar de ter sido indicado ao Globo de Ouro, Wagner Moura não foi lembrado no Emmy por Narcos, mas ainda tem chances, apesar de mais remotas, no ano que vem pela segunda temporada. Ficaremos de olho!


facebook Tweet G+Google
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Novas séries mais esperadas
Legacies
1
Legacies
Drama, Fantasia
Estreia
25 de outubro de 2018 em CW
Todos os vídeos
Os Inocentes
2
Os Inocentes
Drama, Fantasia
Estreia
24 de agosto de 2018 em Netflix
Todos os vídeos
Mayans M.C.
3
Mayans M.C.
Drama, Ação
Estreia
4 de setembro de 2018 em FX
Todos os vídeos
O Mundo Sombrio de Sabrina
4
O Mundo Sombrio de Sabrina
Drama, Terror
Estreia
26 de outubro de 2018 em Netflix
Novas séries mais esperadas
Últimas notícias de séries
Joel Kinnaman vai estrelar série espacial da Apple
NOTÍCIAS - Produção
terça-feira, 14 de agosto de 2018
Joel Kinnaman vai estrelar série espacial da Apple
Atypical: Segunda temporada ganha primeiras imagens e data de estreia
NOTÍCIAS - Produção
terça-feira, 14 de agosto de 2018
Atypical: Segunda temporada ganha primeiras imagens e data de estreia
Outlander: Fotos da 4ª temporada destacam amizade entre jovem Ian e Rollo
NOTÍCIAS - Visto na web
terça-feira, 14 de agosto de 2018
Outlander: Fotos da 4ª temporada destacam amizade entre jovem Ian e Rollo
A Era do Gelo e Uma Noite no Museu ganharão séries na Fox
NOTÍCIAS - Produção
terça-feira, 14 de agosto de 2018
A Era do Gelo e Uma Noite no Museu ganharão séries na Fox
Magnífica 70: HBO divulga trailer e cartaz da terceira e última temporada
NOTÍCIAS - Produção
terça-feira, 14 de agosto de 2018
Magnífica 70: HBO divulga trailer e cartaz da terceira e última temporada
Star Trek: Discovery escala Spock jovem
NOTÍCIAS - Produção
terça-feira, 14 de agosto de 2018
Star Trek: Discovery escala Spock jovem
Notícias de séries
Top séries
Riverdale
1
Direção: Roberto Aguirre-Sacasa
Elenco: K.J. Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes
Drama, Suspense
Insatiable
2
Direção: Lauren Gussis
Elenco: Debby Ryan, Dallas Roberts, Alyssa Milano
Comédia , Drama
Grey's Anatomy
3
Direção: Shonda Rhimes, Krista Vernoff, Betsy Beers
Elenco: Ellen Pompeo, Ellen Pompeo, Ellen Pompeo
Drama, Médico
The 100
4
Direção: Jason Rothenberg
Elenco: Eliza Taylor, Paige Turco, Bob Morley
Aventura, Drama
Séries mais consultadas
Back to Top