Minha conta
    As 20 melhores séries de 2015 segundo o AdoroCinema

    Quais as séries que se destacaram durante 2015? Qual a sua favorita?

    Quais as melhores séries exibidas no Brasil em 2015? E a melhor? A resposta não é fácil, mas o AdoroCinema resolveu assumir o desafio e elencar as 20 melhores séries do ano. Vem com a gente!

    E se o seu negócio é mais cinema, também preparamos os 20 melhores filmes de 2015 pela redação. Não deixem de conferir as duas matérias e de participar através dos comentários!

    20) O Grande Gonzalez

    A primeira série para a televisão do Porta dos Fundos trouxe o que o grupo tem de melhor: originalidade. Gira em torno do misterioso assassinato de um mágico fracassado durante uma festa infantil. Os episódios são focados na investigação do caso e os suspeitos são os mais variados: um mágico concorrente, um palhaço, os pais do aniversariante, a assistente do mágico e por aí vai. O elenco conta com o time principal do grupo: Clarice FalcãoRafael InfanteFábio Porchat, Gabriel Totoro, Antônio Tabet, Thati Lopes e companhia. Mas o grande destaque é mesmo Luis Lobianco na pele de Gonzalez.

    19) How to Get Away with Murder

    Shonda Rhimes mostrou mais uma vez ser um dos grandes nomes da TV americana ao produzir HTGAWM. A série foi sucesso de público nos Estados Unidos e ainda agradou a crítica, principalmente pelo belo trabalho de Viola Davis na pele da advogada Annalise Keating. Trata-se ainda de uma das produções mais quentes da TV aberta nos EUA, com grandes cenas de sexo. As reviravoltas são exageradas e ainda é cedo para dizer que a série fará barulho por muito tempo, mas a primeira temporada fez bonito.

    18) Empire

    Uma das séries de maior repercussão nos Estados Unidos em 2015. Foi sucesso de audiência e repercutiu muito bem, contando com um elenco fantástico, que traz nomes como Terrence HowardTaraji P. HensonGabourey SidibeJennifer HudsonNaomi Campbell e Cuba Gooding Jr.. Mas o grande mérito da produção está mesmo na trilha sonora, que levou a série a um patamar que ninguém esperava para uma estreante. Foram várias semanas batendo recorde de público. Lee Daniels (Preciosa - Uma História de Esperança e O Mordomo da Casa Branca) é criador e diretor da produção.

    17) Sense8

    Série de ficção científica original e bem diferente de tudo que passou na TV nos últimos tempos. Tem suas inconsistências e estranhezas, mas é sempre interessante e conta com um elenco fantástico: Aml AmeenDoona BaeJamie ClaytonMiguel Ángel SilvestreNaveen AndrewsAlfonso Herrera e Daryl HannahAndy WachowskiLana Wachowski e Tom Tykwer são diretores e criadores da série, cujo principal mérito é a promoção da diversidade. Outro destaque é na transição de personagens, que soa sempre natural para o espectador, sem grandes efeitos visuais.

    16) Game of Thrones

    Gente, sem fanatismo. GOT continua bem legal, mas esta quinta temporada foi uma das mais fracas e mornas de toda a série. A temporada demorou muito para engrenar, o que só aconteceu nos últimos episódios, que realmente renderam cenas inesquecíveis, como a fuga de Daenerys, o martírio de Cersei e aquilo que acontece-mas-não-acontece com Jon Snow. 

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top