Minha conta
    Veneza 2014: Lars von Trier anuncia que seu próximo projeto será uma série de TV

    Versões estendidas de Ninfomaníaca - Volume 1 e 2 são exibidas fora de competição no Festival de Veneza.

    Lars von Trier adora um bom marketing. O polêmico diretor aproveitou a coletiva de imprensa das versões estendidas de Ninfomaníaca - Volume 1 e 2, exibidas fora de competição no Festival de Veneza, para anunciar qual será seu próximo projeto: uma série de TV em língua inglesa. "Terá um grande elenco, o qual não posso revelar agora, e mostrará algo que vocês nunca viram e jamais verão novamente", disse a produtora Louise Vesth. Não foi divulgado quando o projeto chegará à TV nem em qual canal será exibido.

    O lado curioso é que o próprio von Trier não esteve fisicamente na coletiva, mas a acompanhou diretamente da Dinamarca através de uma transmissão pela internet. O motivo foi sua conhecida aversão a viagens de avião. Quem também não apareceu foi a protagonista Charlotte Gainsbourg, que enviou um recado de que "não compareceria por acreditar que sua atuação em Ninfomaníaca fala por si só".

    Diante das ausências, os holofotes se voltaram para o bem humorado Stellan Skarsgard. "Um dia Lars veio até mim, disse que faria um filme pornográfico e que queria que eu fosse um dos protagonistas, mas que não transaria com alguém e ainda apareceria nu e com o pênis flácido. Como recusar uma proposta destas?", brincou.

    Durante a coletiva, Skarsgard ligou três vezes para o diretor e repassou perguntas feitas pelos jornalistas, que puderam vê-lo atender o celular através de um laptop. "Tudo que é masoquista visto neste filme é um reflexo de mim", explicou von Trier. "A cada três anos decido 'quebrar' Stellan [em um novo filme], tem funcionado bem por enquanto", disse ao ser questionado sobre como era a parceria com o ator, que já trabalhou em sete de seus longas.

    As versões estendidas de Ninfomaníaca trazem 27 minutos de cenas extras no Volume 1 e 56 minutos no Volume 2. Stellan Skarsgard falou sobre esta nova versão: "Não assisti separado, mas vi a cópia integral. Recomendo, se você tiver tempo e nada mais a fazer na vida, a assistir a versão de 5h30."

    Até o momento, não há previsão de lançamento nos cinemas ou em home video das versões estendidas dos longa-metragens, nem mesmo de uma versão unificada deles.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top