Minha conta
    Veneza 2014: Filme francês apresenta caso real do roubo do cadáver de Charles Chaplin

    La Rançon de la Gloire está na disputa pelo cobiçado Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival de Veneza.

    Você sabia que o cadáver de Charles Chaplin foi roubado do cemitério, poucos meses após o falecimento do consagrado ator e diretor? Este caso obscuro é o tema principal de La Rançon de la Gloire, novo filme do diretor Xavier Beauvois (Homens e Deuses), que integra a mostra competitiva do Festival de Veneza deste ano.

    Apresentado com um tratamento carinhoso à dupla de ladrões, buscando a mesma graciosidade dada por Chaplin em seus personagens marginalizados, La Rançon de la Gloire mostra a saga dos amigos de longa data Osman (Roschdy Zem) e Eddy (Benoît Poelvoorde) rumo ao roubo do cadáver. O filme tem uma queda para a comédia, muito pelas questões sociais que envolvem o caso e devido à presença de Poelvoorde (Românticos Anônimos e Asterix nos Jogos Olímpicos) no elenco, atraindo mais pela curiosidade em torno do tema do que propriamente por sua qualidade. Ainda assim, trata-se de um filme leve e descompromissado que cumpre seu papel de forma correta.

    O AdoroCinema segue na cobertura do Festival de Veneza 2014. Conheça todos os filmes exibidos no Guia do Festival de Veneza, além de acompanhar nossa cobertura diária sobre o evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top