Minha conta
    O Problema dos 3 Corpos faz piada com Velozes & Furiosos - e poucos perceberam
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A primeira temporada de O Problema dos 3 Corpos, série de ficção científica da Netflix, criada pelo trio David Benioff, DB Weiss (Game of Thrones) e Alexander Woo (True Blood), já está disponível no catálogo do streaming.

    ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE O PROBLEMA DOS 3 CORPOS

    O Problema dos 3 Corpos, a ousada série de ficção científica da Netflix, baseada na trilogia de livros do autor chinês Cixin Liu, já está disponível na plataforma de streaming. A série, produzida pelos mesmos criadores de Game of Thrones, além de contar com grandiosas sequências de efeitos especiais, também possui algumas cenas bem humoradas - mas que podem ter passado despercebidas.

    Uma cena em especial, do episódio 6, mostra a personagem Jin Cheng (Jess Hong), apresentando sua proposta inovadora de enviar uma sonda ao espaço, em uma velocidade nunca antes testada com a tecnologia atual (e utilizando nada menos do que bombas atômicas). Rapidamente, a cientista é desacreditada pela bancada de especialistas presentes, e uma colega, em especial, insinua que Jin estaria vendo "muitos filmes do Vin Diesel".

    A referência pode ser atribuída à cena mais surreal de Velozes & Furiosos, que aconteceu no filme 9. Desafiando as leis da física, o filme de ação simplesmente levou um carro esportivo ao espaço. Para ser mais exata, um Pontiac Fiero movido a foguete. No entanto, neste mesmo episódio de O Problema dos 3 Corpos, a referência à franquia protagonizada por Vin Diesel vai ainda mais além.

    O que dizem os críticos sobre O Problema dos 3 Corpos?: “Ele estabelece um novo padrão para o que a ficção científica é capaz”

    Em um diálogo com a personagem Auggie (Eiza Gonzalez), Saul (Jovan Adepo), para provocar a cientista, afirma que ela tem uma “beleza entediante”, quase como se fosse a protagonista de um "filme de ação ruim". E cita especificamente, Velocidade Máxima.

    Além de ser uma provocação perspicaz, o que alguns espectadores podem não saber, é que, de fato, a atriz mexicana Eiza Gonzalez já participou de um longa-metragem do gênero. Mais precisamente, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, de 2019, em que Gonzalez dá vida à personagem "Madame M".

    Universal Pictures
    Eiza Gonzalez e Jason Statham em Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019).

    O filme acompanha Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham), quando a dupla precisa unir forças para enfrentar o vilão Brixton (Idris Elba). No final das contas, a franquia de Vin Diesel tem mais em comum com a ficção científica, do que imaginávamos...

    Os 8 episódios da primeira temporada de O Problema dos 3 Corpos, estão disponíveis exclusivamente na Netflix.

    O Problema dos 3 Corpos
    O Problema dos 3 Corpos
    Data de lançamento 2024-03-21 | min
    Séries : O Problema dos 3 Corpos
    Com Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza Gonzalez
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top