Minha conta
    O Problema dos 3 Corpos: Criadores de Game of Thrones já pensam na 2ª temporada e alertam que podem precisar de 4 para contar bem esta saga de ficção científica
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    David Benioff e DB Weiss falaram sobre a nova série de fantasia da Netflix.

    Não há dúvidas de que O Problema dos 3 Corpos já é uma das séries de televisão mais importantes do ano. Sobretudo, por ser a adaptação da trilogia de romances de ficção científica de Cixin Liu e a primeira série produzida pelos ex- showrunners de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss, como parte de seu acordo global com a Netflix.

    A série se passa nos cinco continentes, enquanto cientistas trabalham juntos para entender como as decisões tomadas na década de 1960 representam agora ameaças existenciais ao planeta. Apesar de elogiar o alcance ambicioso da série, muitos críticos consideraram-na "muito esotérica" ​​para provocar emoções reais.

    O que dizem os críticos sobre O Problema dos 3 Corpos?: “Ele estabelece um novo padrão para o que a ficção científica é capaz”

    Contudo, Benioff, Weiss e o co-showrunner Alexander Woo já estão trabalhando na segunda temporada. Em uma entrevista ao Collider, o trio explicou seus planos de dar vida aos outros dois livros da trilogia de Liu:

    "Para a segunda temporada, temos mais do que apenas uma ideia aproximada. Estamos muito mais adiantados com esse plano do que estávamos nas fases de ideia aproximada. A partir daí, você sabe, quanto mais distantes as coisas estão, mais borrada será a visão que você tem deles. Mas ali, no terceiro livro, há tantos marcos incríveis, em termos de cenas, situações e eventos, que podemos ver claramente o que está por vir".

    Netflix

    Benioff explicou que a primeira temporada adapta o primeiro livro de Liu, O Problema dos 3 Corpos, e uma hipotética segunda temporada abordaria o segundo livro, A Floresta Negra. Mas a conclusão da trilogia, O Fim da Morte, é tão longa, que os produtores acreditam que poderia exigir duas temporadas:

    “Não sabemos como nossos personagens chegarão a esse lugar, mas sabemos que eles precisam chegar a esse lugar. Porque esse lugar é a razão pela qual escolhemos esses livros e queríamos adaptá-los para começar. O livro é enorme. É o dobro dos outros dois livros. Então, talvez seja uma temporada, talvez sejam duas. Mas, você sabe, acho que precisaríamos de pelo menos três, talvez quatro temporadas para contar a história toda".

    Os 8 episódios da primeira temporada de O Problema dos 3 Corpos, já estão disponíveis exclusivamente na Netflix.

    O Problema dos 3 Corpos
    O Problema dos 3 Corpos
    Data de lançamento 2024-03-21 | min
    Séries : O Problema dos 3 Corpos
    Com Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza Gonzalez
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top