Minha conta
    O que dizem os críticos sobre O Problema dos 3 Corpos?: “Ele estabelece um novo padrão para o que a ficção científica é capaz”
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A nova série dos criadores de Game of Thrones estreia na Netflix em 21 de março.

    O Problema dos 3 Corpos é a nova série de David Benioff e DB Weiss (junto com Alexander Woo) após o aclamado Game of Thrones. Logo, a expectativa é enorme, ainda mais considerando que eles deixaram os White Walkers para trás pelos alienígenas. Mas o que já adiantam algumas críticas sobre O Problema dos 3 Corpos?

    O Problema dos 3 Corpos
    O Problema dos 3 Corpos
    Data de lançamento 2024-03-21 | min
    Séries : O Problema dos 3 Corpos
    Com Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza Gonzalez
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Tanto no Rotten Tomatoes quanto no Metracritic - sites que coletam críticas internacionais -, a produção alcançou 75% e 71% de aprovação, respectivamente. Portanto, não conseguiu, exatamente, atingir a pontuação perfeita.

    Jeremy Mathai, do Slashfilm, considera que “a adaptação da Netflix de O Problema dos 3 Corpos, estabelece um novo padrão para o que a ficção científica é capaz”. Já Therese Lacason do Collider afirma que:

    Benioff, Weiss e Woo nos lembram com O Problema dos 3 Corpos, que uma adaptação pode ser boa, quando bem feita. E podemos ter acabado de nos deparar com a próxima obra-prima da Netflix

    Na Radio Time, a série tem uma pontuação perfeita, onde a chamam de “uma masterclass absoluta de Benioff, Weiss e Woo no tipo de ficção científica que precisamos agora: ousada e inabalável”. Decider, por sua vez, aponta que “há diversão, choque e terror suficientes para manter os fãs de ficção científica interessados”.

    O Problema dos 3 Corpos: Criadores conseguirão evitar repetir o MAIOR erro de Game of Thrones?

    Mas O Problema dos 3 Corpos também recebeu críticas negativas. Chris Bennion, do The Telegraph, definiu a produção como “um desastre galáctico glorioso e impressionante. Problemas? Muitos. Mas maravilhe-se com a ambição". E Dan Fienberg, do The Hollywood Reporter, chama de “plano, com toques decorativos que se estendem às caracterizações e performances".

    Vale lembrar que O Problema dos 3 Corpos estreia na Netflix no próximo dia 21 de março.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top