Minha conta
    O Problema dos 3 Corpos: Como os criadores conseguiram fazer AQUELA cena do episódio 5, o “Juízo Final”?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Os 8 episódios da primeira temporada de O Problema dos 3 Corpos, já estão disponíveis na Netflix.

    ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE O PROBLEMA DOS 3 CORPOS

    A primeira temporada de O Problema dos 3 Corpos, série de ficção científica da Netflix, criada pelo trio David Benioff, DB Weiss (Game of Thrones) e Alexander Woo (True Blood), já está disponível no catálogo do streaming. Considerada a série mais cara já produzida pela Netflix, o orçamento se justifica através das cenas impressionantes de seus 8 episódios. Em especial, o episódio 5, “Juízo Final”, chama bastante atenção.

    No episódio em questão, acompanhamos o excêntrico e milionário Mike Evans (Jonathan Pryce) em seu grande navio, o Judgment Day (Juízo Final), repleto de adoradores dos seres alienígenas conhecidos como San-Ti. Ao se comunicar regularmente com os extraterrestres, Evans gravou as conversas em um drive - que, por motivos óbvios, se torna um objeto de extremo interesse para Thomas Wade (Liam Cunningham), que deseja adquirir o máximo de informações sobre os invasores vindos do espaço.

    Com a ajuda de sua equipe, além de Auggie (Eiza Gonzalez) e Raj (Saamer Usmani), Wade planeja uma maneira de conquistar o navio, sem dar a chance para Evans destruir os dados que estão em sua posse. É aí que as nanofibras de Auggie entram em cena.

    Netflix
    Eiza González e Benedict Wong em O Problema dos 3 Corpos.

    A tecnologia criada pela cientista, capaz de cortar qualquer coisa com a facilidade de uma faca deslizando em um pedaço de manteiga, é amplificada ao máximo, até formar um conjunto de nanofibras, que, "amarradas", são capazes de cortar o navio de Evans - além de tudo e todos dentro da embarcação - ao meio. Então, quando o navio entra no Canal do Panamá, acaba caindo na armadilha brutal.

    Não entendeu o final da 1ª temporada de O Problema dos 3 Corpos? A trilogia de livros originais vai esclarecer os acontecimentos da série da Netflix

    Como a sequência foi feita?

    Ao TVLine, os criadores Alexander Woo, DB Weiss e David Benioff deram maiores detalhes sobre a cena impactante: “Grande parte do desafio era que esta é uma sequência que todos lembram nos livros”, diz Woo, fazendo referência aos romances chineses de Cixin Liu nos quais a série se baseia:

    “Mas por ser um romance, todos o encenaram em suas mentes à sua maneira, e como você vai realizá-lo na tela de uma forma que supere até mesmo isso? Então, você sabe, esse é um padrão muito alto para se querer escalar e, felizmente, temos o melhor dos melhores cuidando dos efeitos, do design de produção e dos efeitos especiais práticos.” (Alexander Woo, via TVLine).

    Netflix
    O navio Judgment Day (Juízo Final).

    Além de exaltar os evidentes efeitos visuais, David Benioff também ressalta o trabalho humano necessário para compor a cena: "Basicamente, o que você precisa é de pessoas realmente esforçadas e talentosas que passem meses preparando essa coisa. Então [...] foi isso que fez com que funcionasse" (Via: TVLine).

    Os 8 episódios da primeira temporada de O Problema dos 3 Corpos, estão disponíveis exclusivamente na Netflix.

    O Problema dos 3 Corpos
    O Problema dos 3 Corpos
    Data de lançamento 2024-03-21 | min
    Séries : O Problema dos 3 Corpos
    Com Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza Gonzalez
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top