Minha conta
    "As personalidades se sobrepõem através do medo": Diretor de Últimas Férias revela inspiração em mistérios de Agatha Christie (Entrevista Exclusiva)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Série estrelada por Lara Tremouroux, Filipe Bragança, Ronald Sotto e Bella Camero já está disponível no Star+.

    A fim de expandir o catálogo de produções nacionais, o Star+ lançou a série Últimas Férias na última quarta-feira (8). Com direção geral de Daniel Lieff (Vale dos Esquecidos), a produção de mistério e suspense parte da concepção de Santiago Gardinetti, cineasta conhecido por O Presidente.

    A trama acompanha um grupo de atletas de um clube esportivo que, ao final do ano de competições, se preparam para seguir a vida estudantil em diferentes universidades. Para comemorar o fim do ciclo, eles combinam de viajar juntos, mas um imprevisto acontece e eles, secretamente, passam as últimas férias na casa dos pais de Malu, em uma praia paradisíaca.

    O que começa como um momento de união e diversão, pouco a pouco se transforma num emaranhado de conflitos interpessoais que corroem as relações do grupo. O corpo de um dos jovens é encontrado morto, na praia, e todos são suspeitos do crime. A investigação, conduzida pela jovem delegada Vera (Bella Camero), revela segredos que expõem detalhes perigosos e perturbadores.

    Imperdível no streaming: É um dos melhores filmes de ficção científica de 2022 e salvou uma grande série do cancelamento

    Em entrevista ao AdoroCinema, Daniel detalhou o processo de condução do projeto que se estabelece inteiramente sob o guarda-chuva do subgênero “whodunnit”, termo popularmente conhecido como “Quem Matou?”.

    “Ultimas Férias é quase um multigênero. Acho que desde a primeira linha, quando o Santiago falou comigo pela primeira vez, existia uma proposta de revelar [os acontecimentos] aos poucos.”, destacou o cineasta.

    Ele continua: “Uma viagem de um grupo de jovens que se dava muito bem e que tinham uma relação muito boa - isso na aparência era muito tranquilo, aí as personalidades vão se sobrepondo. Através dos medos, cada um dos sete viajantes tem uma personalidade que vai se revelando ao longo dos oito episódios.”

    Star+

    Com oito episódios, a trama se passa em dois tempos: as férias corridas, no passado, e a investigação da morte no presente. “A gente mudou um pouco o look de cada tempo para sempre ter os ganchos dos episódios seguintes. Isso já vem na proposta de serem capítulos muito contundentes: começar com uma informação nova e apresentar uma revelação no final”, explicou ele.

    O diretor ainda se mostrou um fã de Agatha Christie, autora conhecida por suas histórias no gênero. A escrita e os moldes da escritora foram essenciais para a condução de Últimas Férias. “Cada hora um deles fica mais suspeito. Tem muita inspiração na Agatha Christie. Eu, particularmente, li todos os livros dela e tem essa coisa de você mudar os suspeitos”, afirmou Daniel. Curiosamente, as recentes adaptações de obras da romancista também contemplam o catálogo do streaming.

    No streaming: Este filme de ação épico do diretor de Duro de Matar é perfeita para fãs de Vikings

    Com Lara Tremouroux, Filipe Bragança, Ronald Sotto, João Oliveira, Michel Joelsas, Luana Nastas, Julianna Gerais, Eucir de Souza, Stella Rabello, Lourinelson Vladmir, Gabriel Hipólyto, Felipe Abib e Jakson Antunes, a primeira temporada de Últimas Férias já está disponível no catálogo do Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top