Minha conta
    Vai Ter Troco: Miá Mello recorreu a recurso visto em O Poderoso Chefão para interpretar socialite (Entrevista Exclusiva)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Atriz de Meu Passado Me Condena e O Palestra revela bastidores do projeto

    Com elenco de peso, a comédia Vai Ter Troco chega aos cinemas de todo o país nesta quinta-feira (17). Reunindo nomes como Evelyn Castro, Miá Mello, Marcos Veras, Giovanna Grigio, Nany People, Edmilson Filho e Nicholas Torres, o longa-metragem tem direção de Maurício Eça, cineasta conhecido por A Menina Que Matou os Pais e Carrossel: O Filme.

    Uma produção da Amaia Produções, com coprodução da Star Original Productions, Mar Filmes e Warner Bros Pictures, a narrativa acompanha um grupo de trabalhadores que está há meses sem receber salários, enquanto assistem seus chefes, que alegam estarem falidos, esbanjando. Após suportar situações absurdas, Tonha (Evelyn Castro) e Zildete (Nany People) decidem cobrar o pagamento atrasado, criando um clima tenso, com momentos inusitados que expõem, de forma bem-humorada , a relação entre eles.

    Em entrevista ao AdoroCinema, a atriz Miá Mello abordou a maneira como iniciou os processos para interpretar a socialite Sarita, uma mulher que vive de aparências, é obcecada por preenchimento labial (e ostenta essa mudança física), além de adorar o fato de ter dinheiro e poder.

    "O primeiro desafio foi físico: como fazer aquela boca ficar inchada? A gente foi atrás de dentistas, fizemos uma prótese", conta a atriz que no início das gravações logo percebeu que a dentadura não daria o efeito esperado. "Então a gente apelou para o bom e velho algodão, como nosso querido Godfather [O Poderoso Chefão]. Não à toa bebemos da fonte e usamos o algodão. Fomos desconstruindo essa imagem que era tão impecável [...], então foi uma construção muito física que ajudou muito a que tudo aquilo fizesse sentido para a personagem".

    Miá faz referência à atuação de Marlon Brando em O Poderoso Chefão. Para dar vida a Don Corleone, o ator encheu a boca com algodão para que o personagem se parecesse com um bulldog. Depois dos testes, passou a usar próteses que hoje estão expostas no Museu Americano de Imagem em Movimento, em Nova York.

    "Peguei muito do físico para conseguir passar essa verdade cênica, e até mesmo comprar essas verdades todas", relata ela sobre o processo de imersão no projeto. "Sarita é uma personagem muito diferente das personagens que estou habituada a fazer. Foi muito desafiador - o que para mim é muito bom. Não é aquela personagem que você fala 'A já sei!'. Pelo contrário."

    A atriz ainda falou sobre como acessar este "lugar de maltratar as pessoas" dentro de si e fez referência a uma antiga história pessoal. "Eu tinha uma professora de teatro que me falava uma coisa assim, algo que nunca esqueço: 'O ser humano é um piano. Tem um piano dentro de você. Só que você tem uma música, você toca uma melodia, eu toco outra... só que as teclas estão todas lá.'. Então quando você vai compor um personagem, você precisa compor um personagem, você muda a melodia. Mas tive que entrar em contato com esse lugar - existe em mim esse lugar de maltratar as pessoas também. Foi um lugar muito interessante de construção de personagem para mim".

    Vai Ter Troco está em cartaz nos cinemas.

    Vai Ter Troco
    Vai Ter Troco
    Data de lançamento 17 de agosto de 2023
    Criador(es): Mauricio Eça
    Com Evelyn Castro, Nany People, Marcos Veras
    Usuários
    2,8
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top