Minha conta
    Todos os filmes de Harry Styles até agora — e os que ele recusou
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Ao mesmo tempo em que entrega hits como As It Was e Watermelon Sugar, o vencedor do Grammy também trilha seu caminho como ator.

    Harry Styles é um dos maiores nomes da música atualmente e também está investindo na carreira de ator. Dono dos hits Sign of the Times, Watermelon Sugar e As It Was, o cantor iniciou a carreira como integrante do grupo One Direction e, após a “pausa por tempo indefinido” anunciada em 2015, deu seu primeiro passo como solista em 2017.

    No mesmo ano, também ganhou notoriedade nas telonas ao participar de Dunkirk, o primeiro filme de sua carreira como ator. Em ordem cronológica de lançamento, o AdoroCinema listou abaixo os trabalhos desempenhados por Harry Styles nos cinemas.

    Dunkirk (2017)

    Responsável por fazer Harry Styles cortar o cabelão cacheado que o próprio cultivou por anos, Dunkirk foi o filme de estreia do ator. Dirigido e escrito por Christopher Nolan, o enredo se passa durante a Operação Dínamo, em que soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial.

    Por ser um filme histórico de guerra, foi uma surpresa positiva para os fãs que este tenha sido o primeiro trabalho do cantor nos cinemas, mostrando sua versatilidade e a possibilidade de se arriscar em quaisquer gêneros em que se propusesse.

    Eternos (2021)

    Por falar em surpresas, não podemos deixar de mencionar a aparição de Harry Styles nas cenas pós-créditos de Eternos, filme da Marvel dirigido pela vencedora do Oscar, Chloé Zhao. Na trama, que revela uma raça de seres imortais que transformaram a história do mundo e a civilização, o cantor interpreta Eros, irmãos de Thanos, o titã louco que mudou o rumo do Universo Cinematográfico Marvel.

    Não Se Preocupe, Querida (2022)

    Filmes de guerra? Temos! De super-heróis? Também! Mas não é apenas disso que a carreira de Harry Styles como ator está sendo construída. Não Se Preocupe, Querida, é a prova disso. O cantor co-protagoniza, ao lado de Florence Pugh, este aguardado suspense psicológico dirigido por Olivia Wilde, cineasta também responsável pelo elogiado Fora de Série. Na trama, Styles interpreta Jack Chambers, morador de um vilarejo experimental utópico e sócio de uma empresa renomada que esconde segredos perturbadores.

    My Policeman (2022)

    My Policeman é uma história baseada no livro homônimo de Bethan Roberts e conta com Harry Styles e David Dawson no elenco principal, interpretando os personagens Tom e Patrick em um trágico romance gay ambientado nos anos 50. No filme, Tom é um jovem policial e Patrick trabalha em um museu. Quando se conhecem, a química é imediata, mas eles enfrentam duas grandes barreiras: Marion, esposa de Tom, e a criminalização de relacionamentos homossexuais naquela época.

    Filmes que Harry Styles recusou

    No geral, Harry Styles recusou trabalhos por conflitos de agenda. Afinal, embora se dedique à recente carreira de ator, também não deixa de lado suas responsabilidades enquanto cantor. Dá uma olhada na lista de filmes que o astro não pôde participar!

    A Pequena Sereia

    Harry Styles estava em negociações para o papel do príncipe Eric em A Pequena Sereia, mas acabou recusando a oferta. O ano era 2019 e o cantor estava preparando o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, Fine Line — que trouxe Watermelon Sugar ao mundo e foi responsável pelo primeiro Grammy de sua carreira.

    "[A possibilidade] foi discutida", confirmou o ator em entrevista concedida à revista britânica The Face, na época. "Eu quero fazer música e focar nisso por um tempo. Mas todos os envolvidos [no filme] são incríveis, então eu acho que será ótimo. Vou gostar de assistir, tenho certeza."

    Nosferatu

    Harry Styles também recusou uma adaptação de um clássico. O remake de Nosferatu, ícone do cinema expressionista alemão lançado há 100 anos, será realizado por Robert Eggers. O cantor estrelaria o filme ao lado de Anya Taylor-Joy, mas a composição de seu terceiro álbum, Harry’s House, ocupou seu tempo. Além disso, o período de promoções de Não Se Preocupe, Querida e My Policeman seria comprometido — e, por serem seus primeiros papéis como protagonista, o astro fez certo em se dedicar a isso.

    Yesterday

    Harry Styles tinha sido convidado para participar do filme Yesterday, produção que imagina um mundo em que ninguém conhece The Beatles. Obviamente, o cantor não está lá e quem levou a notícia ao mundo foi Ed Sheeran.

    O cantor de Thinking Oud Loud, que acabou interpretando a si mesmo, disse à BBC Radio 1 que ele era a terceira escolha depois que Harry Styles e Chris Martin rejeitaram a oferta de aparecer no filme para viver o protagonista Jack Malik, posteriormente desempenhado por Himesh Patel.

    "Eles perguntaram a Chris Martin, ele disse não, perguntaram a Harry Styles, ele disse não, e eu era a terceira escolha", revelou Ed Sheeran.

    Bônus: Elvis

    O papel de Elvis no aclamado filme de Baz Luhrmann foi disputado por Harry Styles e Ansel Elgort, mas quem levou a melhor foi Austin Butler. O filme está listado como bônus nessa lista porque o cantor não recusou, mas foi recusado pelo diretor por ser “muito famoso”.

    “Harry é um ator realmente talentoso. Eu trabalharia em alguma coisa junto com ele. O problema de verdade com Harry é que ele é Harry Styles. Ele já é um ícone”, contou Baz Luhrmann em entrevista ao podcast Fitzy & Wippa. “Ele estava desesperado para colocar a roupa [de Elvis] e explorar. Ele é ótimo e não tenho nada além de coisas boas para falar sobre Harry Styles”, completou o cineasta.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top