Minha conta
    Crepúsculo, Jogos Vorazes e outros filmes teen disponíveis no Amazon Prime Video
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Clássicos como Meninas Malvadas e recentes lançamentos como After também estão na lista!

    Todo mundo já sabe que produções teens devem ser levadas a sério, afinal o público jovem é bem apaixonado. O catálogo do Amazon Prime Video vem investindo em séries de TV voltadas para essa fatia da sociedade, como os recentes sucessos The Wilds (que volta para a segunda temporada), PanicCruel Summer (cuja continuação também está garantida) e o recente reboot Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado.

    Porém, é importante ressaltar que os adolescentes também encontram diversas obras cinematográficas de destaque dentro da plataforma. Além de sagas icônicas que dominaram as telonas, o serviço de streaming traz clássicos teens, além de produções exclusivas focadas nos dramas de jovens protagonistas carismáticos. Pensando nisso, o AdoroCinema reúne oito opções para ninguém botar defeito! Então separe a pipoca e vamos nessa:

    Crepusculo

    Não dá para começar essa lista de outra forma, não é mesmo? Muitos zoam (inclusive o próprio elenco), mas a saga Crepúsculo se tornou um fenômeno de popularidade, alavancando as carreiras de Robert Pattinson e Kristen Stewart. Com uma trilha marcante, a história de amor entre o vampiro Edward e a humana Bella (além do triângulo amoroso formado pelo lobisomem Jacob de Taylor Lautner) rendeu cinco filmes — todos disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora

    Jogos Vorazes

    Por outro lado, a franquia Jogos Vorazes foi elogiada por crítica e público, trazendo uma história madura, brutal e política; mostrando que os jovens também podem falar sobre assuntos sérios. Transformando Jenniver Lawrence numa estrela, o filme traz a jovem como Katniss Everdeen, que se sacrifica no lugar da irmã caçula para participar de uma competição fatal. Mas a garota nem poderia imaginar que começaria uma revolução contra o governo autoritário. Você encontra os quatro filmes no Amazon Prime Video.

    Jogos Vorazes
    Jogos Vorazes
    Data de lançamento 23 de março de 2012 | 2h 22min
    Criador(es): Gary Ross
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming
    5 franquias de livros que tiveram adaptações ruins para o cinema

    Divergente

    A saga Divergente nunca teve fim. Literalmente, pois o quarto filme nunca foi produzido, porém ainda conquistou os corações de fãs, embarcando na moda dos filmes teen distópicos. Aqui, acompanhamos a jornada de Tris (Shailene Woodley), que vive num futuro onde a sociedade está dividida entre facções, que representam valores distintos. Quando escolhe a chocante Audácia, conhece Quatro (Theo James) e sua vida muda completamente. Divergente, Insurgente e Convergente estão disponíveis no Prime Video.

    Divergente
    Divergente
    Criador(es): Neil Burger
    Com Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet
    Data de lançamento 17 de abril de 2014
    Assistir em streaming

    After

    Encerrando as franquias dessa lista, voltamos para os romances com o mais recente fenômeno do público teen: After. E olha que tudo começou como uma fanfic de Harry Styles! Inspirada nos populares livros de Anna Todd, a trama acompanha o conturbado romance entre a bondosa Tessa (Josephine Langford) e o rebelde Hardin (Hero Fiennes Tiffin), que envolve mentiras, amadurecimento e muita sedução. No Amazon Prime Video se encontra os dois primeiros longas, After e Depois da Verdade.

    After
    After
    Data de lançamento 11 de abril de 2019 | 1h 46min
    Criador(es): Jenny Gage
    Com Josephine Langford, Hero Fiennes Tiffin, Samuel Larsen
    Imprensa
    1,6
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    After: 5 atores que quase interpretaram Hardin e Tessa

    Meninas Malvadas

    Por sua vez, Meninas Malvadas se tornou um clássico contemporâneo. Escrita por Tina Fey, essa comédia gira ao redor de Cady (Lindsay Lohan), jovem inocente que começa a frequentar um colégio, ao lado de outros adolescentes, pela primeira vez. Pela insistência de novos amigos, ela acaba se tornando uma infiltrada dentro das Plásticas, o grupo de meninas populares liderados pela icônica Regina George (Rachel McAdams). O resultado? É um barro! Disponível no Amazon Prime Video

    Meninas Malvadas
    Meninas Malvadas
    Data de lançamento 9 de julho de 2004 | 1h 38min
    Criador(es): Mark Waters
    Com Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    A Quimica que Há Entre Nós

    Produção exclusiva do Amazon Prime VideoA Química que Há Entre Nós (ou Chemical Hearts, para os mais íntimos) traz o jovem Henry Page (Austin Abrams), um garoto focado em sua vida escolar e profissional que afirma nunca ter se apaixonado. Isso muda quando ele conhece Grace Town (Lili Reinhart), a nova aluna que decide entrar para o jornal da escola, logo no primeiro dia do ano letivo. A trama foi elogiada por trazer um relato mais realista sobre adolescentes e primeiras paixões.

    A Química que Há Entre Nós
    A Química que Há Entre Nós
    Data de lançamento 21 de agosto de 2020 | 1h 33min
    Criador(es): Richard Tanne
    Com Lili Reinhart, Austin Abrams, Sarah Jones
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    A Química que Há Entre Nós

    O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

    Já viu Feitiço do Tempo? Agora, imagine se dois adolescentes estivessem no lugar de Bill Murray... Lançado pelo Amazon Prime VideoO Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas acompanha a jornada de Margaret (Kathryn Newton) e Mark (Kyle Allen), dois jovens que são obrigados a viver o mesmo dia, repetidamente. Enquanto ele quer fazer qualquer coisa para sair desse looping, a garota decide aproveitar tudo que essa situação inusitada lhe fornece.

    O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas
    O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas
    Data de lançamento 12 de fevereiro de 2021 | 1h 38min
    Criador(es): Ian Samuels
    Com Kathryn Newton, Kyle Allen, Josh Hamilton
    Usuários
    3,9
    Assista agora

    Todos Estão Falando Sobre Jamie

    Por fim, essa recente produção do Amazon Prime Video conta uma história real que se transformou em musical elogiado. Como o título aponta, Todos Estão Falando Sobre Jamie acompanha Jamie New (Max Harwood), um garoto britânico que 16 anos com um sonho ousado: ser uma drag queen. Com o apoio de um mentor (vivido por Richard E. Grant), sua família e amigos; ele luta contra o preconceito para desabrochar a melhor versão de si mesmo.

    Todos Estão Falando Sobre Jamie
    Todos Estão Falando Sobre Jamie
    Criador(es): Jonathan Butterell
    Com Max Harwood, Lauren Patel, Sarah Lancashire
    Data de lançamento 17 de setembro de 2021
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top