Minha conta
    Crepúsculo: Todas as vezes em que o próprio elenco criticou a franquia

    Além dos haters, relembre os momentos em que Kristen Stewart, Robert Pattinson e outros atores falaram mal da saga que entrou recentemente na Netflix.

    Para a alegria dos fãs, a saga Crepúsculo entrou no catálogo da Netflix em 15 de fevereiro e, desde então, ocupa um lugar respeitável entre as dez produções mais assistidas da plataforma. A franquia foi essencial para alavancar a carreira de Kristen Stewart e Robert Pattinson nos cinemas, mas também conquistou uma notável legião de haters — que, convenhamos, estão sempre detonando quaisquer filmes e séries direcionadas ao público adolescente feminino.

    Apesar do grande sucesso, a saga foi extremamente criticada pelo público geral e até mesmo pelo próprio elenco. Por este motivo, o Adorocinema preparou uma lista com algumas vezes em que os atores de Crepúsculo falaram mal da famosa franquia de filmes. E se preparem, pois os protagonistas se empolgaram nas reclamações.

    Bella Swan pós-parto

    Durante entrevista ao programa The Graham Norton Show, em 2012, a atriz Kristen Stewart reclamou do comportamento de Bella após dar à luz a bebê Renesmee e, consecutivamente, se tornar vampira para sobreviver à conturbada gravidez.

    "É uma coisa engraçada. Assim que Bella passa a ser vampira, eles começam a ignorar todas as suas funções imediatamente. Eles só querem fazer sexo. É a situação mais ridícula. Realmente, você acabou de ter um bebê? Sério que vai fazer isso? Mas Bella fica: 'Sim, mas isso é tão bom! Estou tão brilhante!'", disse a atriz.

    Garçom, tem placenta para a sobremesa?

    Robert Pattinson é um hater confesso de Crepúsculo e, ao longo destes 12 anos, ele nunca escondeu esse fato. Entre as principais críticas, o protagonista do novo Batman detonou os roteiros da saga diversas vezes, alegando que muitas coisas no universo do filme não faziam sentido.

    Segundo o ator, se a franquia não tivesse se tornado mainstream, as pessoas teriam notado “como a história é estranha”. Neste contexto, Pattinson menciona, principalmente, os acontecimentos do quarto e do quinto filme: “Tive que fazer uma cesariana mastigando uma placenta. Eu não sei [como faz] um médico. Mas eu definitivamente estava mastigando algo. É selvagem.”

    Tragam uma camisa

    Taylor Lautner faz parte de um dos acontecimentos mais polêmicos nos bastidores de Crepúsculo. O ator quase foi demitido por não ter músculos o suficiente para viver o lobisomem Jacob Black. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, ele criticou o excesso de vezes em que seu personagem ficava sem camisa, tornando sua experiência extremamente desconfortável.

    Infelizmente, por causa disso, a carreira do astro foi impactada após o fim da franquia, já que era frequentemente convidado a interpretar papéis como o “gostosão seminu”, algo que ele recusou diversas vezes, pois tinha interesse em mostrar outros aspectos de sua atuação.

    Ódio gratuito

    Quando questionado se seria fã de Crepúsculo caso não tivesse estrelado a franquia, Robert Pattinson foi sincero: “Acho que sou uma pessoa crítica e cínica que odiaria isso sem ter visto nada”. No entanto, apesar de não ser um adorador da saga, o ator até mesmo leu os livros de Stephenie Meyer, que deram origem à famosa franquia, e declarou que o best-seller era algo que “não deveria ser publicado”.

    Essa família é muito unida…

    Nikki Reed viveu a personagem Rosalie Hale, a irmã adotiva de Edward que, a princípio, odiava Bella Swan. A atriz disse que não ficou emocionada com o fim da saga, embora o roteiro tivesse supostamente tentado passar esse sentimento. Para ela, era como se estivessem “terminando o ensino médio e passando para qualquer outro capítulo”.

    Porém, vale mencionar que a apatia de Reed foi motivada não apenas pelo filme, mas pelos acontecimentos nos bastidores do filme. A princípio, o ódio de Rosalie por Bella era algo inocente, que gerava brincadeiras no set, pois todos se consideravam “uma grande família”. Mas, com o sucesso do filme, as coisas esfriaram entre os colegas e eles se distanciaram a ponto de não quererem muito contato após o final das gravações.

    Brilhando no sol

    Kellan Lutz interpretou Emmett Cullen, par de Rosalie, e apesar de não ter um papel de grande destaque, também teve sua cota de críticas ao filme. O ator disse que não gostou do roteiro do primeiro filme e zombou do personagem de Robert Pattinson, questionando o fato dele não parecer nem um pouco ameaçador como relatava em seus diálogos com Bella. Para Lutz, um “vampiro cintilante” que brilha no sol não era assustador o suficiente e sequer fazia sentido.

    Período d.C (Depois de Crepúsculo)

    Uma crítica que foi praticamente um senso comum entre o elenco foi relacionada à carreira deles depois de Crepúsculo. Com o estigma causado pela estereotipação de seus personagens sobrenaturais do universo adolescente, Kristen Stewart e Robert Pattinson revelaram problemas com a fama concedida pela franquia, além da dificuldade em conseguir papéis diversificados.

    Crepúsculo: Atores que participaram da franquia e você nem lembrava

    Em entrevista para a revista Vanity Fair, em 2011, o intérprete de Edward disse: “Ter uma persona que as pessoas reconheçam é o que provavelmente faz com que você ganhe mais dinheiro, mas também é o que praticamente todo ator no mundo não quer. Porque, tipo, ninguém acreditaria em mim se eu quisesse interpretar algo ultra realista, como um gangster ou algo assim”.

    Kristen também relatou um pensamento parecido ao do co-protagonista. Ela disse que a fama foi desconfortável, pois na época era muito jovem para lidar com tanta atenção, e falou que era complicado mostrar credibilidade como atriz após protagonizar os cinco filmes de vampiro.

    Autocrítica é importante

    Não faz parte do elenco mas é um bônus interessante a ser mencionado nesta matéria. Stephenie Meyer, a autora que criou o fenômeno Crepúsculo, deu razão aos fãs que criticaram a relação de Edward e Bella, após a entrega e extrema dependência da jovem pelo imortal. A escritora declarou: “Algumas pessoas acham que Bella não é um ótimo exemplo para jovens garotas. Acho que sim, você não deveria ficar tão fixada em um garoto.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top