Minha conta
    Crepúsculo 10 Anos: Músicas que marcaram a saga

    Tem para todos os gostos!

    Tem quem ame e tem quem odeie, mas uma coisa é certa: a saga Crepúsculo foi responsável por alavancar a carreira de diversos atores e abriu portas para que outras obras literárias ganhassem espaço nas telonas. Além disso, se tem uma coisa que todos concordam é que a popular franquia baseada nos livros de Stephenie Meyer gerou uma trilha sonora de dar inveja em alguns musicais.

    Então prepare os fones de ouvido, pois em comemoração do 10º aniversário do lançamento do primeiro filme, o AdoroCinema selecionou algumas das músicas que mais marcaram a saga. Desde Paramore, até Muse, Green Day e Florence + The Machine. Confira:

    Crepúsculo

    Decode - Paramore

    "Decode", composta por Hayley Williams, foi a primeira canção de Crepúsculo a fazer sucesso. Fã dos livros, a vocalista soube da produção do filme e se inspirou no relacionamento de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) para escrever a música. Mesmo não estando em nenhuma cena específica do longa, o clipe traz várias referências do casal. 

    Clair de Lune - Debussy

    Quando Edward apresenta sua namorada humana para seus pais e irmãos vampiros, ele também leva Bella por um tour pela casa. Chegando no quarto do namorado, ela percebe a grande coleção de CDs e ao dar play no aparelho de som, o clássico "Clair de Lune", de Debussy começa a tocar. Inspirado, Edward tenta dançar com a jovem — o que não dá muito certo.  

    Supermassive Black Hole - Muse

    Quem não lembra do fatídico jogo de basebol realizado pelos Cullen? Na trama, a diversão da família durou pouco, já que foram interrompidos pelos vampiros James (Cam Gigandet), Victoria (Rachelle Lefevre) e Laurent (Edi Gathegi). Pouco inconvenientes, não? A banda Muse cedeu uma de suas músicas para a icônica cena.

    Flightless Bird, American Mouth - Iron & Wine

    Após os eventos que quase levaram à morte de Bella, chega o dia do baile do colégio. Com uma perna enfaixada, seu namorado vampiro insiste que ela deve participar de todos os eventos normais de uma adolescente. Sem poder aproveitar as músicas mais agitadas, Edward a coloca sobre seus pés enquanto dançam e refletem sobre o futuro do casal. 

    Lua Nova

    Possibility - Lykke Li

    Em A Saga Crepúsculo: Lua Nova, Bella está comemorando seu aniversário de 18 anos quando se corta com um pedaço de papel (sério menina?) dentro de uma casa cheia de vampiros. Tudo dá errado e Edward decide ir embora com a sua família para protegê-la. Enquanto os meses passam e a jovem — literalmente — vê a vida passando pela janela, ao som da melancólica música de Lykke Li. 

    Shooting the Moon - Ok Go

    Enquanto tenta esquecer Edward, a amizade entre Bella e Jacob (Taylor Lautner) se intensifica. Passando cada vez mais tempo juntos, eles se concentram no conserto de duas motos na garagem do rapaz. Entre pizzas, brincadeiras e chaves de fenda, "Shooting the Moon" marca a passagem de tempo dos protagonistas em tela.

    Eclipse

    Neutron Star Collision - Muse

    Edward e Bella estão juntos novamente em A Saga Crepúsculo: Eclipse. Porém, a garota se vê em um triangulo amoroso com o vampiro e o Lobisomem. Durante a festa de formatura realizada na casa dos Cullen, Muse retorna à trilha sonora da saga com "Neutron Star Collision". A canção ganhou um clipe com cenas exclusivas do filme.

    My Love - Sia

    Com um exército de vampiros prontos para atacar a cidade de Forks, o romance entre o casal de protagonistas está em perigo. Na noite anterior à batalha, Edward faz um declaração a amada e a pede em casamento. Ao som de Sia, não tinha como Bella negar, não é mesmo?

    Amanhecer

    Turning Page - Sleeping At Last

    O grande dia chegou! Em A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, Charlie deve levar a filha ao altar. Preocupada em cair por conta do salto do sapato (quem nunca?), Bella se agarra aos braços do pai enquanto marcha em direção ao futuro marido. Mas ao encontrar o olhar amoroso de Edward, a jovem se acalma e ao som de "Turning Page", o apaixonado casal declara seus votos e oficializa a cerimônia.

    A Thousand Years - Christina Perri

    Música tema de Amanhecer - Parte 1, a canção de Christina Perri não aparece em nenhuma cena. Entretanto, ganhou um belo clipe com cenas do longa. Ela retorna apenas em A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, quando Bella libera seu poder de escudo e mostra suas lembranças para Edward, logo antes de subirem os créditos do final da franquia.

    Where I Come From - Passion Pit

    Bella acorda, finalmente transformada em vampira e, enquanto explora seus novos sentidos e enxerga Edward com ar de admiração, a música "Where I Come From", da banda Passion Pit, toca ao fundo. 

    Bônus: Robert Pattinson

    Quem diria que além de ator, Robert Pattinson também cantava? O astro resolveu soltar o gogó e compôs duas músicas para o primeiro filme da saga. Confira:

    Never Think

    Let me Sign

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top