Minha conta
    Um Amor à Altura na Sessão da Tarde (28/04): Entenda como o jogo de câmeras criou efeito inacreditável na altura do protagonista
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A Sessão da Tarde de hoje será exibida às 15h30, e narra o romance entre uma mulher alta e um homem de estatura muito baixa.

    Nesta quarta-feira, a Sessão da Tarde vai exibir o longa-metragem Um Amor à Altura. O romance francês acompanha Diane, uma conhecida advogada divorciada há três anos. Um dia, ela perde o celular e recebe uma ligação de quem o encontra. Essa pessoa é Alexandre, um homem encantador e um perfeito cavalheiro.

    Durante a chamada, eles combinam de se encontrar no dia seguinte. Mas à medida que Alexandre chega, Diane fica surpresa com a baixa estatura do rapaz, bem menor que ela. A partir daquele momento, Diane tenta superar os preconceitos da sociedade e seus próprios medos para viver o melhor momento de sua vida.

    Um Amor à Altura
    Um Amor à Altura
    Data de lançamento 4 de agosto de 2016 | 1h 39min
    Criador(es): Laurent Tirard
    Com Jean Dujardin, Virginie Efira, Cédric Kahn
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    O filme é dirigido por Laurent Tirard, que também comandou as câmeras em Astérix e Obélix: A Serviço de sua Majestade e na série da Netflix, Dix Pour Cent. Já na frente das telas, a trama é protagonizada por Jean Dujardin, Virginie Efira, Cédric Kahn, Stéphanie Papanian e César Domboy.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Um Amor à Altura, que será exibido às 15h30 na Sessão da Tarde da TV Globo:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 25/04 a 29/04

    Segredo da altura de Alexandre

    Jean Dujardin, intérprete do protagonista Alexandre, tem 1,82 de altura, embora seu personagem tenha 1,36. Para realizar suas cenas, ele foi encurtado com vários truques de câmera, por meio de filmagens feitas de cima, de joelhos ou sentado em um banquinho com rodas. Durante suas cenas de diálogo com Virginie Efira, ele tinha que olhar para cima, enquanto ela olhava para baixo. Tudo para criar tal efeito.

    Ao ler o roteiro, o ator admitiu ter ficado imediatamente emocionado. Mas se questionou como o diretor iria reduzi-lo a uma pessoa pequena — e foi então que o experimento começou, com diversas tentativas de evitar o uso de CGI. Em entrevista para o site France TV Info, Jean Dujardin disse: "Foi muito tedioso no início. Em algumas cenas, ficava muito longe da minha parceira de cena para criar a ilusão de ótica. Os efeitos especiais permitiram fazer um filme com muita contenção e elegância."

    FILME É ADAPTAÇÃO DE CLÁSSICO ARGENTINO

    Para quem não sabe, a produção é uma adaptação da comédia romântica argentina Corazón de León. Vale ressaltar que o original ainda deu origem ao filme brasileiro com Leandro Hassum e Juliana Paes, Amor Sem Medida — que diga-se de passagem, acabou gerando grande polêmica aqui no Brasil.

    Astro de Game of Thrones, Peter Dinklage comenta representação do nanismo em filme de Leandro Hassum
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top