Minha conta
    Marvel promete mais representatividade LGBTQIA+ em suas próximas produções

    Loki assumiu sua bissexualidade em episódio da série no Disney+ e Eternos promete mostrar o primeiro beijo gay do estúdio.

    A Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel mal começou e já promete trazer muito mais representatividade ao gênero de super-heróis no cinema. Depois de anunciar que Eternos terá o primeiro beijo gay nos filmes do estúdio e confirmar que o Loki é gênero-fluido na série do Disney+, Victoria Alonso, vice-presidente executiva de produção cinematográfica da Marvel, prometeu ainda mais representação LGBTQIA +. 

    Tessa Thompson fala sobre representatividade LGBTQI+ na Fase 4 da Marvel

    Não é de hoje que a Marvel vem sendo alvo de críticas pela falta de personagens LGBTQIA+ em seus filmes. Ao longo dos últimos 11 anos, com mais de 20 produções lançadas, arrecadando bilhões de bilheteria, somente Valquíria, personagem de Tessa Thompson, foi a primeira personagem a ser assumida abertamente LGBTQIA+ na Marvel, aparecendo em Thor: Ragnarok e Vingadores: Ultimato, de resto, esse assunto vinha passando batido. Contudo, esse cenário começou a mudar desde que um teaser da série Loki confirmou, antes mesmo do seu lançamento, que o personagem se identifica como gênero-fluido. Para quem não sabe, uma pessoa de gênero-fluido (em inglês genderfluid) é aquela que não se identifica com uma única identidade de gênero, podendo transitar entre vários, como o feminino, masculino e agênero, por exemplo.

    Nos quadrinhos, esse conceito já era bastante conhecido, já que se tornou cânone em 2014, depois da revelação de que Ângela é a filha perdida de Odin, com o rei Asgardiano falando: "Meus filhos. Meu filho, minha filha e meu filho, que é ambos", quando se refere ao Loki. Na série do Disney +, o personagem de Tom Hiddleston também chega a confirmar que é bissexual em uma cena do episódio 3 (Lamentis), enquanto ele conversa com Sylvie, personagem de Sophia Di Martino

    Atriz da Marvel precisou ter figurino adaptado para amamentar durante as gravações

    Agora, durante uma entrevista à Variety, no lançamento de Viúva Negra, Victoria Alonso prometeu que o estúdio está comprometido com a representação LGBTQIA + em suas produções daqui para frente. A executiva reconheceu que fazer isso “leva tempo” e que o estúdio pode nem sempre acertar, mas continuará tentando.

    "Leva tempo, temos tantas histórias que podemos contar. Não estamos mudando nada. Estamos apenas mostrando ao mundo quem são essas pessoas, quem são esses personagens... Há muitas coisas que surgirão que acho que representarão o mundo de hoje. Não vamos acertar no primeiro, no segundo ou no terceiro filme, ou no primeiro ou segundo programa, mas faremos o nosso melhor para tentar constantemente representar”

    Questionada sobre a decisão de confirmar Loki como gênero-fluido, a vice-presidente respondeu: "Tenho que ser honesta com você, não é grande coisa. É o que convém ao personagem. Não vamos fazer isso porque é politicamente correto ou incorreto. É o que é. Não se esqueça, nós acompanhamos nossos quadrinhos. Tentamos segui-los até o limite. Então, nos quadrinhos, ele era assim". 

    Loki no Disney+ foi criada antes de Vingadores: Ultimato ser filmado pela Marvel

    Sem novos lançamentos nas telonas desde julho de 2019, a Marvel pretende lançar 4 filmes ao longo deste ano. O primeiro deles é Viúva Negra, que estava previsto para o ano passado, e finalmente chega aos cinemas no dia 09 de Julho. Os assinantes do Disney + também poderão conferir o filme através do Premier Access, pagando um adicional de R$69,90.

    Em relação às séries, WandaVision surpreendeu a todos por sua qualidade técnica, mas também por abordar temas que vão muito além daqueles que estamos acostumados a ver em longas de super-heróis. Já Falcão e o Soldado Invernal oficializou Sam Wilson como o novo Capitão América e em breve teremos mais um filme do herói. Por fim, Loki chega a sua reta final, apresentando diversas variantes do personagem e podendo apresentar Kang, o Conquistador como o próximo grande vilão do UCM

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top