Minha conta
    Representatividade LGBTQ+: 8 personagens de quadrinhos que saíram do armário

    Após a revelação de Peter Quill como bissexual, veja outros heróis que abraçam a bandeira LGBT, como Deadpool, Arlequina e Mulher-Maravilha.

    A representatividade LGBTQ+ é algo muito debatido no universo dos super-heróis. O tema voltou à mídia com a recente revelação que Peter Quill, dos Guardiões da Galáxia, é  bissexual. Mas essa não é a primeira vez que grandes nomes famosos da Marvel e da DC Comics revelam ser parte do espectro queer, dando um show de aceitação. 

    Pensando nisso, o AdoroCinema reuniu outros personagens LGBTQ+ dos quadrinhos. Inclusive, alguns deles já assumiram suas sexualidades nas telinhas e telonas. Será que outros irão seguir o mesmo caminho? 

    Mulher-Maravilha

    Durante décadas, a sexualidade de Diana Prince foi questionada por leitores, apesar de seus relacionamentos com Steve Trevor, Batman e até Superman. Porém, em 2016, o roteirista Greg Rucka confirmou que Mulher-Maravilha é uma personagem queer dentro do cânon da DC Comics, sendo descrito como "algo lógico devido ao ambiente totalmente feminino de Themyscira". Desde então, fãs fizeram campanha pedindo que a bissexualidade da heroína seja retratada na franquia estrelada por Gal Gadot.

    Mulher-Maravilha 1984: Tudo que sabemos sobre a sequência

    Valquíria

    Nos cinemas, Tessa Thompson e o diretor Taika Waititi já confirmaram que Valquíria será a primeira heroína LGBTQ+ do Universo Cinematográfico Marvel. Mas essa história já começa nos quadrinhos, onde a asgardiana tem um relacionamento breve com a antropologista Annabelle Riggs. Por sua vez, os fãs do MCU já começaram a criar fanfics de um possível namoro da guerreira com a Capitã Marvel de Brie Larson.

    Loki

    Ainda em Asgard, um local que não tem as mesmas definições de gênero da Terra, surge Loki, que se identifica como alguém de gênero fluído nas HQs. Por vezes, ele se sente confortável como homem, por vezes como mulher — e não estamos falando apenas de quando o vilão assume a forma de Lady Loki. Rumores apontam que tal assunto pode ser abordado na futura série protagonizada por Tom Hiddleston.

    Disney+: Conheça todas as séries da Marvel que serão lançadas no streaming da Disney

    John Constantine

    O feiticeiro se declarou como bissexual desde 1992, quando revelou ter ex-namorados e ex-namoradas. Infelizmente, tal informação foi ignorada em diversas aventuras do personagem até recentemente, apesar de sua fama de garanhão. No momento, o personagem é vivido por Matt Ryan em Legends of Tomorrow, que descreve seu Constantine como "bi-special", declarando que ele também se interessa por seres de outras espécies.

    Deadpool

    Deadpool pode ser conhecido por quebrar a quarta parede, mas ele também é revolucionário quando o assunto é romance. Segundo o escritor Gerry Duggan, Wade WIlson é pansexual, capaz de paquerar com qualquer ser que tenha um batimento cardíaco. Isso ainda não foi muito explorado nos quadrinhos, mas seu intérprete nos cinemas, Ryan Reynolds, já declarou ter desejo de abordar isso em seus filmes. Seja lá quando Deadpool 3 chegar, quem sabe?

    Arlequina, Deadpool e outros anti-heróis icônicos da cultura pop

    Batwoman

    Criada em 1956, Batwoman foi reinventada nas HQs em 2006, se tornando a primeira heroína lésbica a ter sua própria série na DC Comics. Nas HQs, ela teve relacionamentos com personagens como Renée Montoya e Maggie Sawyer. Assim, Kate Kane fez sua estreia na CW, mas como Ruby Rose teve que abandonar o show, criaram uma nova personagem LGBTQ+ para assumir o manto: Ryan Wilder (Javicia Leslie).

    Arlequina e Hera Venenosa

    Arlequina pode ter sido criada como a namorada do Coringa, mas vai muito além disso. Ganhando suas próprias aventuras nas HQs, ela começou a descobrir sua sexualidade, entrando num relacionamento com Hera Venenosa, com quem já tinha uma grande amizade e a ajudou em sua emancipação. Muito aprovado por fãs, o casal também é destaque na série animada Harley Quinn, já renovada para uma terceira temporada, onde Kaley CuocoLake Bell dublam as personagens.

    Harley Quinn: Produtores contam planos para 3ª temporada no DC FanDome
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top