Minha conta
    Minha Mãe é uma Peça e outros filmes para assistir com a família no Dia das Mães

    Paulo Gustavo deu vida a uma das mães mais icônicas dos cinemas. Em homenagem a ele, selecionamos produções de vários gêneros para você assistir neste domingo (09).

    Minha Mãe é uma Peça 3 é uma das maiores bilheterias do cinema nacional e, certamente, o filme de Paulo Gustavo mais assistido no Brasil. O ator, falecido precocemente na última semana, vítima do coronavírus, deixou um legado belíssimo nos cinemas e na televisão brasileiros. Ele foi responsável por dar vida a uma das mães mais icônicas das telas. Mas a franquia de Dona Hermínia não é a única a ter importantes matriarcas dos cinemas.

    Em homenagem ao Dia das Mães, o Telecine está com uma cinelist especial na plataforma de streaming, e exibições no canal Telecine Touch no domingo, dia 9 de maio, cuja programação você confere abaixo. Preparamos uma lista de 5 filmes para assistir com a família neste Dia das Mães, incluindo, é claro, os populares longas-metragens estrelados por Paulo Gustavo. Então, conte para a gente: qual mãe é a sua?

    Paulo Gustavo: 5 momentos que fizeram o ator entrar para a história

    Minha Mãe é uma Peça

    Minha Mãe é uma Peça é pouco, dois é bom, três… não é o suficiente. O já saudoso Paulo Gustavo deu vida a Dona Hermínia, mãe de Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), uma das matriarcas mais famosas dos cinemas brasileiros. A personagem, nascida nos teatros, foi inspirada na própria mãe do comediante e traz um pouquinho de cada mãe brasileira: barraqueira, engraçada e com um coração enorme. A franquia de sucesso deu origem a três longas-metragens imbatíveis nas bilheterias. Leia a crítica do AdoroCinema de Minha Mãe é Uma Peça 3.

    O Quarto de Jack

    O premiado O Quarto de Jack, que garantiu uma estatueta do Oscar para Brie Larson e revelou para o mundo o fofo e talentoso Jacob Tremblay, também traz uma mãezona. Joy e seu filho vivem isolados em um quarto, tendo contato com o mundo exterior somente quando são visitados pelo homem que os mantém em cativeiro. Contado pela perspectiva do garoto, a bela produção prova que é possível uma mãe esconder o próprio sofrimento do filho para tornar a vida suportável para sua prole. Leia a crítica.

    Dia das Mães: 6 tipos incomuns de mães dos filmes e séries

    Minha Vida de Abobrinha

    Indicada ao Oscar de Melhor Animação, Minha Vida de Abobrinha acompanha Icare, Camille e outras crianças em um orfanato. Apesar de perceberem que é cada vez mais difícil de ser adotado após uma certa idade, os jovens acabam criando entre eles uma família, coroada pela visita do policial Raymond, que de certa forma faz papel de pai dos jovens. O emocionante filme francês mostra que família não é só feita de mãe, pai e “pãe”, e que os laços de afeto podem ser mais importantes que os de sangue. Confira a nossa crítica.

    As melhores mães das animações

    Black Nativity: Uma Jornada Inesquecível

    Se a mãe é uma figura importante em nossas vidas, dizem que as avós são mães em dobro, tanto no carinho quanto no respeito. Isso é o que sugere Black Nativity – Uma Jornada Inesquecível. Contada em forma de um musical gospel, a trama segue um adolescente rebelde (Jacob Latimore), criado por sua mãe solteira (Jennifer Hudson) vai passar o Natal ao lado dos avós (Forest Whitaker e Angela Bassett). Na ocasião, acaba se deparando com relacionamentos conturbados entre os familiares.

    Tal Mãe, Tal Filha

    O nome deste filme lembra o subtítulo de Gilmore Girls no Brasil e, assim como a popular série de TV, Tal Mãe, Tal Filha acompanha o relacionamento conturbado entre, bem, mãe e filha, interpretadas pelas atrizes premiadas Camille Cottin e Juliette Binoche. Uma é a jovem Avril, bem-sucedida com sua vida e carreira, a outra é Mado, o oposto da filha, dependente e morando com ela desde que se divorciou. As coisas complicam quando as duas ficam grávidas ao mesmo tempo. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Confira a programação especial de Dia das Mães, com uma seleção de filmes franceses no Telecine Touch neste domingo, dia 9 de abril:

    16:50 - Tal Mãe, Tal Filha

    18:35 - Um Amor de Mãe

    20:15 - Largadas em Família

    22:00 - A Família Bélier

    23:55 - Meu Bebê

    Todos os filmes citados estão no catálogo do Telecine. A cinelist de Dia das Mães também está disponível no streaming para você aproveitar.

    *Publieditorial

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top