Minha conta
    11 melhores filmes de zumbi que vão te deixar roendo as unhas

    Se você ama The Walking Dead, então vai curtir Invasão Zumbi, Resident Evil e Rec, alguns dos filmes de zumbis mais amados de todos os tempos pelos fãs de terror.

    Um dos subgêneros mais amados no cinema de terror são os filmes de zumbis. Impulsionados pela maestria de George A. Romero (A Noite dos Mortos-Vivos), esse tipo de narrativa vem evoluindo a cada década. Se antes essas criaturas se rastejavam para conseguir fazer novas vítimas, hoje elas são capazes de correr, pular e escalar prédios. Pois é, até mesmo o apocalipse fica mais difícil com o passar dos anos.

    Por mais que alguns desses longas possam ser bem engraçados, outros trazem momentos de roer as unhas. Não é à toa que muitos deles poderiam entrar facilmente para a lista de produções mais assustadoras dos últimos tempos.

    Por isso, nós separamos os onze melhores filmes de zumbis para você que é fã. Dá uma conferida e nos conte o seu favorito:

    Invasão Zumbi

    Invasão Zumbi
    Invasão Zumbi
    Data de lançamento 29 de dezembro de 2016 | 1h 58min
    Criador(es): Sang-Ho Yeon
    Com Gong Yoo, Yu-mi Jung, Dong-seok Ma
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Invasão Zumbi é considerado um dos melhores filmes de zumbis de todos os tempos. Na história, um vírus se espalha pela Coreia do Sul, transformando toda a população em mortos-vivos. Por isso, os últimos sobreviventes se escondem em um vagão de trem. Extremamente claustrofóbico, o longa consegue elevar a tensão nos níveis mais altos, até mesmo em ambientes minúsculos.

    7 Filmes coreanos para assistir na Netflix

    Resident Evil

    Resident Evil - O Hóspede Maldito
    Resident Evil - O Hóspede Maldito
    Data de lançamento 30 de maio de 2002 | 1h 41min
    Criador(es): Paul W.S. Anderson
    Com Milla Jovovich, Eric Mabius, Michelle Rodriguez
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    Baseado no videogame de mesmo nome, Resident Evil - O Hóspede Maldito (2002) traz uma premissa simples: um vírus está rapidamente se espalhando pelo globo, transformando as pessoas em zumbis. Nesta história, os mortos-vivos são combatidos na força bruta, com armas e todos os tipos de golpes.

    Alice (Milla Jovovich) tem poucas horas para impedir a contaminação total. O primeiro filme pode não ter sido um grande sucesso, mas criou um grupo fiel de fãs e acabou dando origem a cinco sequências, com a possibilidade de um sexto episódio pelo caminho. Além de Jovovich, outras estrelas tiveram tempo de se destacar na franquia, como Michelle Rodriguez e Sienna Guillory.

    Resident Evil: Netflix confirma produção de série baseada na franquia de games

    Extermínio

    Extermínio
    Extermínio
    Data de lançamento 25 de julho de 2003 | 1h 52min
    Criador(es): Danny Boyle
    Com Cillian Murphy, Naomie Harris, Christopher Eccleston
    Usuários
    3,6

    Dirigido por Danny Boyle, Extermínio (2002) trouxe um dos retratos mais cruéis da Terra ocupada por mortos-vivos. Além de cenas muito violentas, com direito a filhos atirando em seus próprios pais (transformados em zumbis, claro), o filme ainda inclui monstros rápidos, que correm como pessoas quaisquer.

    Para piorar a situação, os poucos humanos restantes são acolhidos por um grupo de militares com condutas éticas muito questionáveis. O sucesso do primeiro filme levou a uma sequência, Extermínio 2 (2007).

    [Rec]

    [REC]
    [REC]
    Data de lançamento 14 de novembro de 2008 | 1h 20min
    Criador(es): Paco Plaza, Jaume Balagueró
    Com Manuela Velasco, Ferran Terraza, Jorge Yamam
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    Usando o estilo found footage, com imagens supostamente amadoras e reais, [REC] (2008) apresenta uma simples reportagem em um prédio que se transforma em um verdadeiro inferno, quando uma contaminação começa a afetar os moradores do edifício, desde uma pequena garotinha até uma assustadora mulher idosa, correndo em direção à câmera.

    Com o sucesso de [REC], o filme já deu origem a duas sequências, com uma quarta em fase de preparação. Além disso, em 2008 foi preparada a refilmagem americana, chamada Quarentena (2008).

    Top 10: Conheça incríveis filmes não-americanos de zumbis

    Todo Mundo Quase Morto

    Todo Mundo Quase Morto
    Todo Mundo Quase Morto
    Data de lançamento 2004 | 1h 39min
    Criador(es): Edgar Wright
    Com Simon Pegg, Nick Frost, Dylan Moran
    Usuários
    3,7

    Todo Mundo Quase Morto (2004) consegue unir o humor britânico mais sarcástico e as tradicionais histórias em que zumbis contaminam o mundo inteiro. Mas ao invés de mostrar o pânico dos protagonistas, esta comédia coloca os ótimos Simon PeggNick Frost no papel de dois homens meio acomodados e preguiçosos.

    Eles demoram muito para perceber que os zumbis não são apenas pessoas lentas, com cara de doentes, mas depois passam a destrui-los da maneira mais violenta possível. A pequena produção acabou se tornando um filme cult de terror.

    7 Filmes de comédia com zumbis

    Zumbilândia

    Zumbilândia
    Zumbilândia
    Data de lançamento 29 de janeiro de 2010 | 1h 28min
    Criador(es): Ruben Fleischer
    Com Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    Esta divertida paródia dos filmes de mortos-vivos mostra um mundo em que o apocalipse zumbi já tomou o planeta, e os poucos humanos sobreviventes lidam sem grande surpresa com a presença dos seres sanguinários.

    Com Woody Harrelson, Emma StoneAbigail BreslinJesse Eisenberg no elenco, Zumbilândia (2009) capricha nas cenas de zumbis assassinados com pás, espingardas, tacos de golfe e mesmo pianos. Já as próprias criaturas, como você vê na imagem acima, são mais engraçadas do que assustadoras.

    10 atores da Marvel que estão em filmes de terror assustadores

    A Noite dos Mortos-Vivos

    A Noite dos Mortos-Vivos
    A Noite dos Mortos-Vivos
    Data de lançamento 31 de outubro de 1968 | 1h 36min
    Criador(es): George A. Romero
    Com Duane Jones, Judith O'Dea, Karl Hardman
    Usuários
    3,9
    Assista agora

    Talvez o filme de zumbi mais famoso da história do cinema seja A Noite dos Mortos-Vivos (1968), o primeiro filme do cineasta George A. Romero. Nesta história, o que causa a transformação dos seres humanos em mortos-vivos é o contato com a radiação, após a queda de um satélite.

    O filme inclui diversas cenas fortes para a época, incluindo os momentos em que os zumbis devoram os corpos uns dos outros. Com o sucesso da produção - considerada pelos críticos como uma crítica à sociedade norte-americana - Romero criou outros grandes filmes de zumbis, como O Despertar dos Mortos (1978), Creepshow (1982) e Terra dos Mortos (2005).

    10 clássicos que todos que amam cinema precisam assistir

    Meu Namorado é um Zumbi

    Meu Namorado é um Zumbi
    Meu Namorado é um Zumbi
    Criador(es): Jonathan Levine
    Com Nicholas Hoult, Teresa Palmer, Lio Tipton
    Data de lançamento 8 de fevereiro de 2013
    Assista agora

    Meu Namorado é um Zumbi (2013) decidiu inovar o gênero, ao incluir na história alguns zumbis não tão malvados assim, e que podem se tornar humanos quando se apaixonam. Na trama, o morto-vivo R (Nicholas Hoult) consegue controlar o seu ímpeto de devorar o cérebro da bela Julie (Teresa Palmer), e faz o possível para se comportar como um humano comum. Com um baixo orçamento, o filme conquistou um sucesso considerável nas bilheterias mundiais.

    Planeta Terror

    Planeta Terror
    Planeta Terror
    Criador(es): Robert Rodriguez
    Com Rose McGowan, Freddy Rodriguez, Josh Brolin
    Data de lançamento 9 de novembro de 2007

    Quando Quentin TarantinoRobert Rodriguez decidiram fazer o projeto Grindhouse, homenageando os filmes de terror trash dos anos 1970, Rodriguez ficou encarregado de Planeta Terror (2007), história sobre um grupo de vingadores (incluindo Rose McGowan, com uma metralhadora no lugar da perna) que combate um exército de mortos-vivos.

    Bruce Willis e Josh Brolin também estão no elenco. A quantidade de vísceras, sangues e membros cortados é impressionante, ressalta o aspecto divertido e excessivo das produções de baixo orçamento de antigamente.

    Tarantino se consagra como o diretor mais citado em app de paquera! Confira a lista

    ParaNorman

    ParaNorman
    ParaNorman
    Data de lançamento 7 de setembro de 2012 | 1h 27min
    Criador(es): Sam Fell, Chris Butler
    Com Kodi Smit-McPhee, Tucker Albrizzi, Anna Kendrick
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0

    Uma das melhores animações sobre zumbis é sem dúvida ParaNorman (2012). O filme retrata as aventuras de um garotinho ao descobrir que pode se comunicar com os mortos-vivos.

    Para um filme que pretende agradar o público infantil, a produção em stop motion se arriscou ao construir zumbis realmente assustadores, com diversas partes do corpo caindo e restos de pele se destacando dos ossos. Mesmo assim, a mensagem do filme é otimista, encorajando a convivência pacífica entre os humanos e as presenças do além.

    Madrugada dos Mortos

    Madrugada dos Mortos
    Madrugada dos Mortos
    Data de lançamento 23 de abril de 2004 | 1h 40min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sarah Polley, Ving Rhames, Jake Weber
    Usuários
    3,9
    Assista agora

    Ainda na linha de paródias de filmes de terror, Madrugada dos Mortos (2004) brinca claramente com o consumismo norte-americano, ao fechar os habitantes de um subúrbio dentro um centro comercial cercado por zumbis ferozes.

    O tom é bastante exagerado, mas cada referência nesta história (inclusive a Alien, o 8º Passageiro) é bem refletida e utilizada na trama. O filme também funciona como homenagem ao clássico A Noite dos Mortos-Vivos, de George A. Romero.

    6 filmes de terror com fama de amaldiçoados que vão te arrepiar
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top