Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    7 Filmes de comédia com zumbis
    Por Ygor Palopoli — 27/10/2019 às 08:53
    facebook Tweet

    Cérebros explodindo podem ser engraçados.

    Certamente você já teve um devaneio composto pelo seguinte cenário: o apocalipse zumbi se instaurou, as ruas estão em completo caos e zumbis estão por toda a parte. Mas muito mais importante do que conseguir sobreviver da melhor maneira, talvez seja conseguir tirar pelo menos um pouco de alegria da situação. Afinal de contas, o planeta está em chamas — então que pelo menos haja riso. 

    Partindo desta mesma abordagem, enquanto a maioria dos filmes de terror do subgênero de zumbis apresenta uma narrativa mais voltada para o suspense, o drama ou até a mesmo a sanguinolência sem fim, alguns preferem oferecer um lado mais... cômico da coisa. Pensando nisso, e aproveitando o lançamento de Zumbilândia: Atire Duas Vezes, o AdoroCinema separou aqui os melhores filmes de humor com a temática zumbi. Então proteja os pescoços e siga conosco!

    TODO MUNDO QUASE MORTO

    Primeiro de uma trilogia dirigida por Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo) e estrelada por Simon Pegg e Nick FrostTodo Mundo Quase Morto conta a história de Shaun (Pegg) e Ed (Frost), dois amigos desmotivados, ociosos e frustrados que precisam enfrentar o apocalipse zumbi sem o menor preparo para tal. 

    Recentemente dispensado pela namorada Liz (Kate Ashfield), Shaun então decide resgatá-la em meio ao caos, no que parece ser uma missão impossível. Elogiado pela crítica e razoavelmente bem sucedido nos cinemas, o filme brinca com vários dos estereótipos do gênero e até apresenta maneiras inusitadas de lutar contra zumbis. 

    ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS

    Pegue uma história clássica, adicione zumbis à gosto, algumas doses de sangue e humor ácido, e pronto: assim nasce Orgulho e Preconceito e Zumbis, estrelado por Lily James e dirigido por Burr Steers (17 Outra Vez). Apresentando versões distópicas e consideravelmente diferentes de Elizabeth Bennet (James) Sr. Darcy (Sam Riley), o filme teve uma recepção positiva de crítica e público. 

    Refazendo os acontecimentos do clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, o filme parte da premissa (também baseada em um livro) de colocar uma "praga" já batida na cultura popular de ficção dentro de um romance que já conta com diversas releituras. Serve como boa opção aos que procuram uma verdadeira mistura caótica. 

    FIDO - O MASCOTE
    Provavelmente o filme mais desconhecido da lista, mas também um dos mais originais. Em Fido - O Mascote, o mundo passou pelo início de um apocalipse após uma espécie de poeira especial fazer com que os mortos voltem à vida com sede de sangue. No entanto, a situação é rapidamente resolvida quando uma empresa inventa uma coleira que os transforma em zumbis dóceis, amáveis e subservientes.

    Contudo, isso cria uma era na qual zumbis passam a virar meros empregados dos humanos, realizando tarefas cansativas e braçais sem nenhuma consequência direta ou moral — até que se inicia uma onda de dúvida sobre tudo isso. Mesmo tendo um orçamento limitado, a produção independente arrecadou bons números na América do Norte.

    MEU NAMORADO É UM ZUMBI

    Baseado no best-seller Sangue Quente (ed. LeYa), Meu Namorado é um Zumbi foi visto por muitos como uma espécie de versão alternativa e mais explícita de Crepúsculo. O filme é contado na perspectiva do morto-vivo R (Nicholas Hoult), que começa a criar consciência de sua condição e acaba se apaixonando por Julie (Teresa Palmer).

    Apesar de algumas críticas devido a seu teor um tanto infanto-juvenil, o filme foi considerado uma história promissora, mas suas sequências anteriormente planejadas acabaram sendo suspensas. A ideia de ter a narração feita por um zumbi, que geralmente é o vilão, rendeu uma nova vertente de piadas e abordagens.

    COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE ZUMBI

    Um besteirol adolescente com toques de mortos-vivos. Contando com opiniões divisivas — como a maioria das comédias jovens —, o longa traz a jornada de Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan), três amigos que, além de precisarem lidar com todos os problemas que da puberdade, ainda se veem presos em meio a um apocalipse zumbi. 

    Embarcando no hype do subgênero, o filme, como o próprio nome sugere, monta uma espécie de guia para que qualquer um possa sobreviver em uma ocasião como esta. Na opinião de muitos dos espectadores, a história mistura American Pie com The Walking Dead. Louco, hein. 

    PLANO-SEQUÊNCIA DOS MORTOS

    Resultado de imagem para plano-sequência dos mortos

    Imagine que você vai realizar um filme amador de terror em um prédio abandonado (e o tema é um ataque zumbi). Até que, durante as gravações, sua equipe é atacada por zumbis de verdade. E no meio disso tudo, aproveitando que todos já estão com câmeras e afins, vocês todos decidem prosseguir filmando e fazer um filme completamente disruptivo e sinistro. 

    Essa é a história do japonês Plano-Sequência dos Mortos, dirigido por Shin'ichirô Ueda. Implantando a própria falta de orçamento às motivações dos personagens, o filme consegue justificar em sua própria sinopse o amadorismo da produção, fazendo praticamente um efeito dominó bizarro. No bom sentido, é claro.

    ZUMBILÂNDIA

    Como não poderíamos esquecer o que motivou esta lista, o elogiadíssimo Zumbilândia chegou em 2009 sem muitas pretensões e acabou sendo um verdadeiro estouro. Estrelado por Emma Stone, Jesse EisenbergAbigail Breslin e Woody Harrelson, o filme atualmente possui seus quatro protagonistas como nomes oficialmente indicados ao Oscar. 

    Misturando o humor ácido e sutil a uma representação mais "realista" e pé no chão do que seria um apocalipse zumbi na vida real, o longa demorou exatos 10 anos para que uma sequência pudesse chegar aos cinemas — afinal, o elenco fez obras como La La Land, A Rede SocialJogos VorazesTrês Anúncios Para um Crime ultimamente. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonas Soares Jr.
      Orgulho e Preconceito e Zumbis até que é legal, apenas se leva à sério demais.
    • criança cinéfila canal
      Tinha que ter COOTIES:A Epidemia
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Ricos de Amor Trailer Original
    Frozen 2 Trailer (3) Dublado
    Sergio Trailer Legendado
    Resgate Trailer Legendado
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (1) Dublado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Labirinto: Diretor de Doutor Estranho vai dirigir sequência
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 26 de maio de 2020
    Filmes e séries que saem da Netflix até 1/06 e onde assistir depois
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 26 de maio de 2020
    Piratas do Caribe: Johnny Depp pode ser substituído por atriz da Marvel em reboot
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 26 de maio de 2020
    Novo curta da Pixar apresenta primeiro protagonista gay do estúdio
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 26 de maio de 2020
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    O Destino Bate à sua Porta
    3,5
    Diretor: Bob Rafelson
    Elenco: Jack Nicholson, Jessica Lange, John Colicos
    A House in the Sky
    Elenco: Rooney Mara
    Confronto Final
    3,4
    Diretor: Keoni Waxman
    Elenco: Steven Seagal, Victor Webster, Tzi Ma
    Trailer
    Paris do Norte
    Paris do Norte
    Diretor: Hafsteinn Gunnar Sigurðsson
    Elenco: Björn Thors, Helgi Björnsson, Nanna Kristín Magnúsdóttir
    Trailer
    A Ilha do Milharal
    A Ilha do Milharal
    3,6
    Diretor: George Ovashvili
    Elenco: İlyas Salman, Mariam Buturishvili, Irakli Samushia
    Trailer
    O Novato
    O Novato
    3,0
    Diretor: Rudi Rosenberg
    Elenco: Réphaël Ghrenassia, Joshua Raccah, Johanna Lindstedt
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top