Minha conta
    Resident Evil: Netflix confirma produção de série baseada na franquia de games

    Andrew Dabb será o showrunner, produtor executivo e roteirista.

    Após alguns rumores circularem na internet no início do ano passado, agora foi confirmado: a franquia de games Resident Evil vai ganhar uma série na Netflix. A informação foi divulgada pela própria plataforma.

    O serviço de streaming anunciou que está produzindo uma série dramática e live-action inspirada na franquia de jogos de terror de sobrevivência Resident Evil da Capcom. Segundo o anúncio oficial, a história será contada a partir de duas cronologias.

    A primeira será focada nas irmãs Jade e Billie Wesker, de 14 anos, que se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa. Com o passar do tempo, as garotas descobrem os mistérios em torno da selva de pedras e que seu próprio pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

    A segunda cronologia da série se passará mais de dez anos depois. Nela, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. A trama ainda vai acompanhar Jade, mas agora com 30 anos, enquanto luta para sobreviver nesse novo mundo.

    Com oito episódios de uma hora cada, quem assume o roteiro é Andrew Dabb (Supernatural), além de ser showrunner e produtor executivo. "Resident Evil é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas", disse ele em comunicado oficial.

    A direção é de Bronwen Hughes (The Walking Dead), a série Resident Evil da Netflix ainda não tem previsão de estreia ou elenco anunciado.

    Vale lembrar que a franquia de filmes Resident Evil, lançada em 2002, consiste em seis filmes até o momento. Até hoje, a série de filmes acumulou US$ 1,2 bilhão em todo o mundo até agora e possui a maior bilheteria de uma franquia inspirada em videogame.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top