Minha conta
    7 Filmes coreanos para assistir na Netflix

    Separamos alguns exemplos de vários gêneros diferentes do cinema coreano.

    Vivemos agora em um dos mais importantes momentos para a história do cinema sul-coreano. No Oscar, Parasita levou o prêmio de Melhor Filme sob direção de Bong Joon-Ho enquanto a demanda por produções feitas no país cresce de maneira rápida, colaborando para que novas obras continuem sendo feitas e importadas para o mercado exterior.

    Um exemplo disso é como o catálogo da Netflix conta com diversos filmes feitos por lá, a exemplo de alguns separamos aqui nesta matéria! Tiramos um tempo para indicar filmes coreanos que estão disponíveis para serem assistidos na Netflix — e se prepare pois aqui temos um pouquinho de cada gênero.

    Vamos lá!

    TEMPO DE CAÇA

    Enquanto a Coreia do Sul passa por uma grave calamidade financeira, quatro jovens do subúrbio sem nada a perder iniciam o ousado planejamento que envolve assaltar uma casa de apostas clandestinas para que depois possam fugir a uma ilha deserta, onde não precisariam mais se preocupar com finanças e outros problemas sociais.

    Fazendo uma crítica ao sistema financeira da Coreia do Sul, Tempo de Caça dá toques de perseguição à trama quando o grupo começa a ser perseguido por um implacável assassino e precisa fazer duras escolhas. O longa tem sido o filme sul-coreano mais assistido nas últimas semanas na Netflix!

    A GRIPE

    Bundang, no subúrbio de Seul, está passando por uma epidemia devastadora . Byung-woo (Erik Scott Kimerer) morre em decorrência de um vírus desconhecido. No início, o vírus não recebe importânica, e a população não se previce. Em pouco tempo, centenas de moradores da região são atingidos pelo vírus. O caos de instaura. O governo do país pede isolamento da área. Enquanto isso, um especialista procura o sangue que será capaz de desenvolver a vacina contra o vírus.

    Ganhando mais destaque neste período de isolamento e pandemia, A Gripe praticamente quadriplicou suas visualizações durante a quarentena e traz a Coreia fazendo um cinema de terror misturado a retoques sociais, tocando ainda na ineficiência de certos órgãos perante a crises.

    INVASÃO ZUMBI

    Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.

    Outro filme que utiliza de artifícios do terror para fazer críticas à temáticas como desigualdade é Invasão Zumbi. Um dos filmes coreanos mais assistidos no mundo em 2018, ele recebeu tantos elogios por trazer o apocalipse zumbi de uma forma diferente, que a continuação já foi confirmada para o ano seguinte.

    O HOSPEDEIRO

    Na beira do rio Han moram Hie-bong (Byeon Hie-bong) e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du (Song Kang-ho), tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo (Ko Ah-sung), filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. É quando, em busca da menina, os membros da família decidem enfrentar o monstro.

    Há mais de dez anos, Bong Joon-Ho já fazia filmes complexos, mas sempre cercadas por um grande suspense central que acaba se embolando em vários outros pontos na narrativa. O Hospedeiro é considerado um de seus melhores filmes até hoje.

    UM DIA DIFÍCIL

    Voltando do enterro de sua mãe, Gun-su (Lee Sun-kyun), detetive da polícia criminal, mata um homem em um acidente de carro. Para encobrir o caso, ele decide esconder o corpo do homem no caixão de sua mãe. Quando o caso ganha importância na polícia, seu parceiro de trabalho é nomeado para fazer a investigação. Gun-su acompanha o desenvolvimento do caso, conforme os detalhes do acidente vão sendo revelados. As coisas ficam ainda pior quando uma testemunha do acidente ameaça Gun-su.

    Frenético e misterioso, Um Dia Difícil é um daqueles filmes recomendados para os que gostam de assistir tentando adivinhar os próximos acontecimentos. Um exemplo de como o cinema coreano sabe trabalhar bem em reviravoltas no enredo.

    SINTONIZADA EM VOCÊ

    Na década de 90, uma jovem e idealista estudante e um adolescente reservado e peculiar se esbarram em uma padaria e acabam se apaixonando levemente um pelo outro, mas acabam deixando passar a oportunidade. Eles passam os anos seguintes tentando se encontrar de novo, mas o destino parece ter outros planos.

    Para quem gosta de um bom romance, achará a oportunidade perfeita em Sintonizada em Você, que consegue fugir de alguns estereótipos e apresentar uma história de perseverança, mas também aceitação aos infortúnios do destino.

    SONHOS LÚCIDOS

    Três anos após o sequestro de seu filho, o jornalista investigativo Dae-ho (Soo Go) continua devastado e usando todos os artifícios possíveis para descobrir seu paradeiro. E, como uma de suas últimas tentativas, ele contará com a ajuda de um detetive e um amigo psiquiatra que o fará lembrar de tudo o que realmente aconteceu no dia do incidente através de sonhos lúcidos.

    Completando a lista, temos um exemplo de Sci-Fy, para os fãs do gênero de ficção científica que procuram algo um pouco diferente, mas com bastante ação e, novamente, uma intrigante história de perda e redenção.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top