Minha conta
    Filmes com protagonismo negro de todos os gêneros

    Para celebrar o Dia da Consciência Negra, selecionamos obras que apostam na representatividade.

    *Publieditorial

    Neste dia 20 de novembro, comemora-se o Dia da Consciência Negra. A data foi criada em 2003 em homenagem à morte de Zumbi dos Palmares, a partir de congressos do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial que o elegeram como um símbolo de resistência na luta afro-brasileira.

    O dia marca o movimento de empoderamento e ajuda a conscientizar e a construir um país mais diverso e inclusivo, exaltando os grandes marcos da cultura negra, inclusive obras cinematográficas.

    Por isso, o AdoroCinema selecionou cinco filmes com protagonismo negro que não falam sobre racismo. Todos eles estão disponíveis no Telecine.

    Nós

    Nosso primeiro escolhido da lista é o suspense Nós, segundo trabalho do elogiado Jordan Peele. Considerada uma das melhores performances de Lupita Nyong'o, a produção acompanha uma família que se vê em uma situação aterrorizante durante uma viagem: pessoas fisicamente idênticas à eles, sedentos por sangue. Apostando nas metáforas sociais, o longa traz protagonistas negros, e é escrito e dirigido por um homem negro com um elenco majoritariamente negro — mas não aborda o racismo diretamente. Leia a crítica do AdoroCinema.

    5 Filmes com significados ocultos

    Projeto Gemini

    O próximo filme é estrelado por um dos caras mais simpáticos de Hollywood: Will Smith. Desta vez, o nosso Maluco no PedaçoBad BoyAgente J estrela uma produção inovadora. Projeto Gemini acompanha Smith em dose dupla — e rejuvenescido! Na trama, Henry é um assassino profissional que decide se aposentar. Só que se torna alvo de seus empregadores, e precisa fugir de um clone seu. Tá bom ou quer mais? Leia a crítica.

    O Guarda-Costas

    Este aqui é um clássico. O Guarda-Costas traz a diva Whitney Houston como uma cantora e atriz que contrata o personagem de Kevin Costner, um ex-agente do Serviço Secreto como o Guarda-Costas do título. Como a produção é mais romance que ação, os dois acabam se apaixonando. Mas como manter a relação pessoal e profissional? Já pode começar a cantar “And I will always love yoooou…”?

    Tudo e Todas as Coisas

    Amandla Stenberg é uma das revelações jovens dos cinemas nos últimos tempos. Ela estrelou o politizado Ódio que Você Semeia, a distopia Mentes Sombrias e a série The Eddy. A atriz também brilhou no drama romântico Tudo e Todas as Coisas. O filme acompanha uma menina que foi diagnosticada com uma doença que a impede de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Só que quando conhece Olly (Nick Robinson), se apaixona e eles passam a viver um romance à distância. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Creed - Nascido Para Lutar

    Creed - Nascido Para Lutar marcou o retorno de Sylvester Stallone ao papel de Rocky Balboa. Mas no derivado da clássica franquia quem brilha mesmo são Michael B. Jordan e Tessa Thompson. O ator interpreta Adonis Johnson, filho de Apollo Creed, que morreu no ringue durante uma luta de boxe em Rocky 4, enquanto a moça vive sua companheira. Celebrando a representatividade, filme é dirigido por Ryan Coogler (Pantera Negra) e ganhou uma continuação em 2018. Confira a crítica.

    Entenda como Creed ajudou Sylvester Stallone a superar perda do filho
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top