Minha conta
    10 Super-heróis negros que você precisa conhecer

    De Hancock a Pantera Negra, a representatividade no cinema e quadrinhos precisa ser cada vez maior.

    Em tempos cuja importância da representatividade racial se mostra cada vez mais presente no cinema, é igualmente necessário haver a disseminação de personagens negros no universo dos super-heróis, que vem se apresentando como um espaço de diversidade gradativa. O sucesso de obras como Pantera Negra, que quebrou diversos paradigmas no Universo Cinematográfico Marvel, só comprova isso.

    8 filmes e séries para entender os protestos e o conflito racial nos EUA

    Pensando nesta importância e buscando mostrar outras opções de super-heróis negros tanto nos cinemas quanto nas séries e também nas HQ's (que podem inspirar futuros novos projetos), o AdoroCinema separou uma lista completinha com 10 super-heróis negros que você precisa conhecer. Vamos lá!

    HANCOCK

    Desenvolvido para os cinemas, o personagem Hancock (Will Smith) é um super-herói que perdeu a popularidade que tinha, devido às suas tentativas de resgate pouco convencionais. Após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. A idéia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), a esposa de Ray, que mostra ao marido que Hancock teve uma ordem de prisão contra si lançada.

    Ray então sugere que Hancock se entregue, mesmo podendo escapar da prisão na hora que quisesse, para dar o exemplo e iniciar a mudança de sua imagem junto ao público. Ray acredita que, com Hancock preso, a criminalidade irá disparar e, com isso, a população chamará de volta seu herói. O filme vem chamando mais atenção recentemente após ter estreado no top 10 da Netflix!

    LANTERNA-VERDE (JOHN STEWART)

    Muito tem se falado a respeito da possibilidade de lançar o Lanterna-Verde novamente aos cinemas com uma diferente perspectiva. Entre os mais apostados está o John Stewart, que provavelmente é reconhecível por uma boa parte do público devido a sua aparição no clássico desenho de Liga da Justiça que animava as manhãs de muitas crianças.

    Com o lançamento previsto de Tropa dos Lanternas-Verdes e também uma série focada no personagem para os próximos anos, fãs já estão pedindo que atores como John David WashingtonMichael Jai White entrem na disputa para interpretá-lo. Será?

    SUPER CHOQUE

    Falando em desenhos, como se esquecer do emblemático Super Choque, lançado nos anos 2000? Mesmo há 20 anos, a série animada já levantava temas como racismo na adolescência, diferenciação dos perigos e problemas de negros e brancos, e muitos outros temas, sempre com um tom dinâmico e humorado.

    Fãs já vêm pedindo uma adaptação cinematográfica há anos e a ideia sempre foi bem recebida, mas nunca executada. O astro Jaden Smith já se prontificou a interpretar o herói nos cinemas e até mesmo um curta-metragem amador foi lançado ano passado no YouTube, mas por enquanto estamos todos na espera.

    BLADE

    Após ser contaminado pelo sangue de uma criatura das trevas, Blade (Wesley Snipes) transformou-se num guerreiro imortal, metade-homem, metade-vampiro. Desde então, ele dedica-se a caçar o líder dos mortos-vivos Deacon Frost (Stephen Dorff) e seus asseclas, que estão planejando um grande plano para aumentar sua dominação sobre a raça humana.

    Em 2022, Blade voltará aos cinemas, porém desta vez interpretado pelo vencedor do Oscar, Mahershala Ali. O personagem até hoje é lembrado por diversos fãs e incorporado como símbolo na luta negra de alguns movimentos. 

    RAIO NEGRO

    Recentemente adaptado das HQ's para a TV por Greg Berlanti, o mesmo da série do Lanterna Verde, Raio Negro fala sobre violência urbana, conflitos raciais e até mesmo paternidade dentro do contexto de um herói negro.

    Na série, Jefferson Pierce é um pai de família que precisa voltar a atuar como o justiceiro Black Lightning quando a violência de gangues ameaça o futuro de sua comunidade e sua filha se torna obcecada com a execução da justiça. Ele precisa agir com cuidado, entretanto, pois a polícia está á sua procura.

    LUKE CAGE

    Cancelada com duas temporadas e 13 episódios, Luke Cage também adapta um personagem clássico dos quadrinhos da Marvel em uma história que logo seria incorporada pelo time dos Defensores, mas todo o projeto acabou indo por água abaixo.

    Depois que um experimento sabotado ter deixado Luke Cage com uma super-força e pele indestrutível, ele se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida no Harlem, bairro de Nova York. Mas logo ele é forçado a sair das sombras e lutar pela sua cidade, bem como confrontar o passado do qual tentou fugir e assumir a identidade de herói.

    De Malcolm X a Infiltrado na Klan: Relembre a carreira de Spike Lee

    PANTERA NEGRA

    Transgressor e emblemático, sendo ainda o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel a vencer um Oscar, Pantera Negra é hoje avaliado como um dos melhores filmes de heróis do século e inspirou diversos cineastas negros a criarem histórias parecidas. 

    Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

    TEMPESTADE

    Por mais que não tenha uma obra cinematográfica ou episódica só sua, Tempestade tornou-se facilmente uma das integrantes mais queridas dos X-Men após suas várias adaptações nas telonas. Vivida na maior parte dos filmes por Halle Berry, a heroína pode ser alvo de futuros filmes ou séries focados só nela. Será que veremos a Tempestade em um projeto solo?

    FALCÃO

    Responsável por ser o próximo Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel, o Falcão é também o astro de uma vindoura série focada exclusivamente em suas aventuras junto ao Bucky, o Soldado Invernal, que também já passou perto de assumir o posto de novo América. Interpretado por Anthony Mackie, o personagem surgiu como coadjuvante e está assumindo agora o protagonismo próprio!

    KALEL (TERRA 23)

    Enquanto a identidade secreta de Clark Kent é um jornalista, a de Calvin Ellis, o Kalel da Terra 23, é de Presidente dos Estados Unidos da América. Recentemente tem se falado a respeito da possibilidade de adaptar a história deste Superman para os cinemas, inclusive Michael B. Jordan foi um dos principais cotados para o posto. Será que rola?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top