Minha conta
    Jake Gyllenhaal revela que Heath Ledger se recusou a apresentar Oscar 2007

    A melhor amizade de Hollywood.

    Protagonistas de O Segredo de Brokeback MountainJake GyllenhaalHeath Ledger foram convidados para apresentar uma categoria no Oscar 2007, ano em que o filme e os dois atores estavam concorrendo. Porém, Gyllenhaal declarou que Ledger recusou o convite porque iria significar fazer graça do romance gay do filme de Ang Lee.

    "Quer dizer, eu lembro que eles queriam fazer a abertura do Prêmio da Academia naquele ano que era meio brincando sobre isso. E Heath recusou. Na época eu tava meio 'Ah, tudo bem... tanto faz.' Eu sempre sou tipo, 'é só uma brincadeira'. E Heath falou 'Não é uma brincadeira para mim - eu não quero fazer piada nenhuma sobre isso.' Era isso que eu amava no Heath. Ele nunca fazia piada. Alguém queria fazer uma brincadeira sobre a história ou qualquer coisa assim e ele ficava 'Não, é sobre amor. Tipo, é isso cara. Não.'" Esta não foi a primeira vez que Gyllenhaal comentou sobre o incômodo que as piadas sobre o filme causavam em seu amigo.

    Indicado a oito categorias naquele ano, Brokeback Mountain era o favorito da temporada, mas perdeu a estatueta de Melhor Filme para Crash - No Limite. Ledger e Gyllenhaal também perderam nas categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, para Philip Seymour Hoffman e George Clooney, respectivamente. Ledger foi indicado - e venceu - em 2009, por seu trabalho em Batman - O Cavaleiro das Trevas. O prêmio veio após a sua morte, em janeiro de 2008.

    Já para Gyllenhaal, esta foi sua primeira e única indicação, apesar de ter participado de grandes filmes - em que teve ótimas atuações, como Zodíaco, O AbutreO Homem Duplicado e Animais Noturnos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top