Minha conta
    Matt Damon e Joaquin Phoenix quase protagonizaram O Segredo de Brokeback Mountain

    Você consegue imaginar outras pessoas no lugar de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal? Impossível.

    Existem certos filmes que jamais poderiam ter sido feitos com outros diretores ou protagonistas no lugar dos artistas que eternizaram a obra em questão. Este é o caso de O Segredo de Brokeback Mountain, obra-prima de Ang Lee (As Aventuras de Pi) e longa que impulsionou ainda mais as carreiras de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal. No entanto, a história poderia ter sido completamente diferente: de acordo com a roteirista do longa, Diana Ossana, os papéis principais quase ficaram com Matt DamonJoaquin Phoenix (via The Playlist).

    A escritora revelou que o cenário quase se concretizou em uma realidade onde o drama seria dirigido por Gus Van Sant, que à época tinha acabado de fazer turnê com um de seus longas mais aclamados, o drama Elefante. Entretanto, o projeto teria caído por terra por causa da lotada agenda de Damon - o ator rodou pelo menos cinco filmes entre 2004 e 2005, seja como protagonista ou coadjuvante. "Ninguém aceitava. Nós enviamos o projeto para Edward Norton dirigir e para Joel Schumacher e para mais dezenas de pessoas e todos nos retornavem dizendo que amavam o projeto mas que não aceitariam fazê-lo. Ninguém nos deu um motivo real para a recusa. Acho que todos achavam que era um filme muito difícil", contou Ossana.

    Por sorte, Lee e a incrível dupla formada por Ledger - que quase foi barrado do filme, de acordo com a roteirista, por não ser "machão o suficiente" - e Gyllenhaal não viram O Segredo de Brokeback Mountain da mesma forma. E depois de 3 Oscar conquistados, incluindo o de Melhor Direção e o de Melhor Roteiro Adaptado, e de O Segredo de Brokeback Mountain assumir lugar cativo na lista de melhores longas do século XXI, o resto é história.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top