Minha conta
    Martin Scorsese afirma que O Irlandês pode ser seu último filme

    Será que ele ainda vai mudar de ideia?

    Lançado recentemente pela Netflix, O Irlandês já foi considerado o melhor filme do ano por algumas associações de críticos, se tornou o maior lançamento da plataforma de streaming nos cinemas e ainda gerou memes e polêmicas sobre seu tempo de duração. Mas o que ninguém esperava é que o longa pode ser o último da carreira de Martin Scorsese, segundo palavras do próprio durante uma entrevista para o The Guardian.

    “Os cinemas foram dominados por filmes de super-heróis, o que é bom se você quiser assistir. Só que não há espaço para outro tipo de produção. Não sei quantas mais posso fazer, talvez [O Irlandês] seja isso. A última”, declarou o cineasta quando perguntado sobre as críticas que fez aos filmes da Marvel. Ele ainda acrescentou: “Hoje em dia, de doze salas, onze estão exibindo filmes de super-heróis. Você gosta de filmes de super-heróis, tudo bem, mas onze telas são necessárias?”

    E as críticas a atual preferência da indústria por filmes “extremamente comerciais” não pararam por aí. Scorsese também contou que sua intenção inicial era exibir O Irlandês por mais de quatro semanas nos cinemas, o que acabou não sendo possível. “Tentamos conseguir mais tempo, mas os proprietários das salas de cinema e a Netflix não chegaram a um acordo.”

    The Irishman (no original) concorre a cinco categorias no Globo de Ouro 2020, dentre elas, Melhor Filme e Melhor Diretor. O longa está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top