Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Martin Scorsese diz que filmes da Marvel não são cinema
    Por Katiúscia Vianna — 4 de out. de 2019 às 14:01
    facebook Tweet

    Alerta de treta em Hollywood!

    Apesar de ser um dos setores mais lucrativos e populares do cenário cinematográfico atual, a moda dos heróis não conquistou Martin Scorsese. O premiado diretor admitiu que não gosta de filmes da Marvel, durante entrevista para a revista Empire.

    "Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o máximo que consigo considerá-los é, apesar de serem bem feitos, com atores fazendo o melhor que pode, são como parques temáticos. Não é cinema, com humanos tentando conceber emoções e experiências piscológicas para outros seres humanos", comentou Martin, de forma bem direta, apesar de não citar nenhum filme específico. (Fala isso para o pessoal que chorou em Vingadores: Ultimato!)

    Essa não é a primeira vez que diretores aclamados fizeram críticas ao gênero dos super-heróis. James Cameron declarou os filmes da Marvel estão roubando o espaço de outras ficções científicas; enquanto Steven Spielberg acreditou que a fase dos heróis seria passageira. Mesmo assim, o gênero encontra grande força nos dias atuais, vide Ultimato, que se tornou a obra cinematográfica de maior arrecadação da história, superando Avatar

    Por sua vez, Martin Scorsese está promovendo O Irlandês, seu filme com Robert De NiroAl PacinoJoe Pesci na Netflix. O lançamento está marcado para 27 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Rebeca
      Pois é. Também ñ sou fã de filme de herói, mas acho até desrespeitoso não considerar cinema. É cinema, cinema de entretenimento, oxe! É pq é um preciosismo bobo as vzs, essa defesa do cinema arte cult. Eu sou daquelas metida a cult, chata as vzs, mas pq quero ver coisa boa quando vejo que tem potencial.E é como vc falou, esses filmes não tem lá um roteiro mt elaborado, mas é um cinema de nicho enorme, geek, nerd, seja o que for.A gnt for pegar pelo preciosismo, que tem mt de social e cultural, filme de pornô chanchada não seriam considerados clássicos pq tem imoralidades rsrs.Mas uma coisa que acho crítico é pq esses filmes, de heróis, pecam pelo excesso. Tomam espaço de tudo! O cinema fica abarrotado que ñ cabe outros filme...
    • Cornélio Coco
      Concordo em número, gênero e grau. Está complicado de ir aos cinemas. Quase todas as salas são dedicadas a filmes de super-heróis e a maioria dos filmes é dublado. Os filmes de heróis são basicamente todos iguais e seguem uma fórmula pronta. O primeiro filme é sobre a origem do herói e as 200 sequências são basicamente vídeoclipes sem sentido, sem diálogos e cheios de caras e bocas. O nível da população está muito baixo. Em 94 o Oscar e melhor filme foi disputado entre Pulp Fiction, Um Sonho de Liberdade e Forrest Gump. Atualmente as pessoas querem que filmes como Mad Max e Pantera Negra ganhem o Oscar de melhor filme!
    • Danilo
      Na boa.... Uma coisa é não gostar, outra é falar que não é cinema!!! O cara está exagerando!!!
    • Marty
      Sabe de tudo e falou a verdade!
    Mostrar comentários
    Back to Top