Minha conta
    O Irlandês é o maior lançamento da Netflix nos cinemas

    Plataforma de streaming está de olho no Oscar, trabalhando internacionalmente na distribuição do filme.

    Recém-lançado em diversos cinemas ao redor do mundo e prestes a entrar oficialmente no catálogo da Netflix, o longa O Irlandês parece estar preparadíssimo para entrar de cabeça no Oscar. Enquanto o serviço de streaming faz uma divulgação ainda maior daquela vista em Roma, o filme de Martin Scorsese atualmente bateu a marca de maior estreia da empresa nos cinemas.

    A obra de três horas e meia estrelada por Robert De NiroAl PacinoJoe Pesci tem feito excelentes números durante suas exibições limitadas em circuitos como os do Reino Unido, Itália e Ásia, fazendo retornar uma polêmica já discutida no ano passado, quando alguns diretores mostraram-se contra a participação de produções de streaming em grandes festivais. 

    Ao contrário de Roma, O Irlandês continuará sendo exibido nos cinemas mesmo após chegar à Netflix, mas não se sabe exatamente se o número de salas deverá abaixar. Vale ressaltar que diversas redes de cinema se recusaram a exibir o filme por não conseguirem chegar em um acordo de 90 dias em cartaz, como geralmente fazem com obras mais procuradas. 

    Em contrapartida, países como a Itália, que antes mostraram-se mais resistentes à exibição, durante a divulgação do filme de Alfonso Cuarón, agora estão mais abertas a negociar: "Um filme da Netflix chegando aos grandes cinemas já não é mais algo apocalíptico, visto que o futuro dos filmes depende diretamente disso", falou o analista italiano Robert Bernocchi à Variety.

    O Irlandês, enquanto isso, chegou aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro e vai estrear no catálogo da Netflix no dia 27 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top