Minha conta
    O Irlandês é visto por mais de 26 milhões de pessoas em sua primeira semana

    Você foi uma delas?

    O Irlandês, dirigido por Martin Scorsese, foi visto por 26,4 milhões de assinantes da Netflix em sua primeira semana disponível no serviço de streaming, de acordo com dados divulgados pelo o chefe de conteúdo da empresa, Ted Sarandos.

    De acordo com o The Hollywood Reporter, o executivo também previu que o filme de mafiosos chegará a uma audiência de 40 milhões de assinantes nos primeiros 28 dias.

    O número significa que cerca de 16% dos assinantes da Netflix assistiram ao filme na semana seguinte ao seu lançamento em 27 de novembro.

    É um número bem significativo quando se está falando de um filme com três horas e meia de duração, mas ainda não é tão grande quanto o alcançado por Bird Box, estrelado por Sandra Bullock, que atraiu 45 milhões de espectadores em seus primeiros sete dias em dezembro do ano passado.

    A métrica de audiência da Netflix, que não é verificada por terceiros, conta um espectador como alguém que assiste a pelo menos 70% do filme. Também não é contabilizado vários espectadores usando a mesma conta.

    A Netflix lançou O Irlandês em alguns cinemas antes de inclui-lo em seu catálogo de streaming. A ação é uma exigência para que o filme possa concorrer aos grandes prêmios do cinema, como o Oscar. E a estratégia da empresa deu certo, pois a produção já garantiu cinco indicações ao Globo de Ouro 2020.

    O Irlandês concorre nas categorias de Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor para Martin Scorsese, Melhor Roteiro, e duas indicações em Melhor Ator Coadjuvante para Al Pacino e Joe Pesci.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top