Minha conta
    Lady Bird - A Hora de Voar: Roteirista acusa Greta Gerwig de plágio

    "É uma versão branca do meu filme", declara Josefina López.

    Queridinho dos críticos especializados, Lady Bird - A Hora de Voar recebeu cinco indicações ao Oscar. Porém, nem todo mundo está feliz com a estreia solo de Greta Gerwig na direção.

    A roteirista Josefina Lopez acusou Lady Bird de ser parecido com seu filme Mulheres de Verdade Tem Curvas, lançado em 2002. Estrelado por America Ferrera, o longa acompanha uma jovem pobre e latina de Sacramento lidando com as dificuldades da transição entre os tempos de colégio e faculdade, enquanto explora uma frágil relação com sua mãe.

    "Eu gostei de Lady Bird, mas, em certos momentos, pensei como a mãe [vivida por Laurie Metcalf] era parecida com a mãe do meu filme. Depois reparei como eles não iam deixá-la ir pra faculdade, como no meu longa. Parecia uma versão branca dele", declarou para o site Re Mezcla.

    Apesar de tais similaridades, Lopez revela que foram as diferentes recepções entre os dois filmes que realmente a incomodaram. "Eu também mereço um espaço em Hollywood e ter a oportunidade de continuar contando histórias impactantes. Eu escrevi uma versão melhor de Lady Bird que desafia o 'status quo'. Queria que meu filme tivesse sido apreciado dessa mesma forma." Real Women Have Curves (no original) foi premiado no Festival de Sundance e chegou a ser exibido em mostras de cinema independente, mas não teve tamanha repercussão.

    Protagonizado por Saoirse Ronan, Lady Bird chega aos cinemas brasieiros em 15 de fevereiro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top