Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2018: Onde assistir aos filmes indicados
    Por João Vitor Figueira — 27 de jan. de 2018 às 08:23
    facebook Tweet

    Você sabia que três dos indicados ao Oscar já estão disponíveis no catálogo da Netflix?

    1. +
    A Forma da Água | 13 indicações (melhor filme, melhor direção, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original, melhor fotografia, melhor figurino, melhor mixagem de som, melhor edição de som, melhor design de produção, melhor montagem, melhor trilha sonora original) | Estreia nos cinemas no dia 1 de fevereiro
    Leia mais

    O anúncio dos indicados ao Oscar 2018 realizado na última terça-feira (23) serviu como o tiro inicial de uma tradicional corrida cinéfila. Daqui até o dia 4 de março, quando serão anunciados os vencedores dos prêmios da Academia, aficionados pela sétima arte terão a chance se inteirar nas produções que disputam as cobiçadas estatuetas douradas e assistir o maior número possível de filmes relacionados à maior premiação do cinema mundial. No slideshow acima, saiba como assistir a 40 dos filmes indicados ao Oscar neste ano.

    Entre os nove nomeados ao prêmio de melhor filme, quatro ainda não despontaram no circuito comercial de salas de cinema no Brasil. A Forma da Água, o campeão de indicações, estreia no dia 1 de fevereiro. Lady Bird – A Hora de Voar, estreia na direção de Greta Gerwig, chega aos cinemas no dia 15 de fevereiro, mesma data na qual estreia Três Anúncios Para um Crime, vencedor do Globo de Ouro de melhor filme - drama e do prêmio de melhor elenco no SAG Awards. Uma semana depois, no dia 22, estreia Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson, que marca a despedida de Daniel Day-Lewis da carreira de ator.

    Três dos indicados ao Oscar já estão disponíveis na Netflix. Strong Island, que analisa como o racismo ajudou a manter impune o assassino do irmão do diretor, e Ícaro, que aborda a questão do doping nos esportes, foram indicados ao Oscar de melhor documentário. Também disponível no popular serviço de streaming está Heroín(a), que mostra os esforços de três mulheres que fazem a diferença na luta para minimizar os efeitos devastadores do vício em opiáceos em uma cidade dos Estados Unidos conhecida como a "capital da overdose". O drama racial Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi, indicado a quatro prêmios no Oscar, também entrará no catálogo da Netflix depois de estrear nos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro.

    Algumas produções ainda não estrearam no circuito nacional e outras já saíram de cartaz e estão disponíveis em DVD/Blu-Ray e em plataformas digitais como NOW, Google Play, Telecine Play, Telecine On Demand e Looke.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Maria In?s M.
      dunkirk impecável tecnicamente
    • Maria f.
      cadê os filmes, so tem propaganda
    • Dora Sales
      Infelizmente eu tenho que recorrer a outros meios, pois apesar de ter dois cinemas próximos de casa, não são todos os filmes que entram em cartaz =/
    • Elias Sandes
      Sem tempo para assistir tanto material interessante,mas ansioso para conferir pelo menos Trama Fantasma e A Forma da Água.
    • Vini A.
      Dos indicados a Melhor Filme só não assisti The Post e Trama Fantasma...
    • Vidamell Vida R.
      Eu espero que os lançamentos não se adiem.
    • Senhor Ivan
      Esse cinema de Brasília deveria servir de modelo para o resto do Brasil.
    • Phelipe S.
      Verdade, e quando vamos ver um blockbuster e só tem opção 3D... Realmente os cinemas andam desapontando. Aqui em Brasília tem um destinado apenas aos filmes independentes e de arte, o único que salva.
    • Senhor Ivan
      Se depender dos cinemas brasileiros para colocar esses filmes em cartaz,iremos morrer e não assistiremos nada.Filmes nacionais e animações reina em boa parte dos cinemas nacionais.Uma vergonha isso acontecer hoje em dia.
    Mostrar comentários
    Back to Top