Minha conta
    "Se soubesse na época o que sei hoje, não teria aceitado trabalhar com Woody Allen", diz Greta Gerwig

    Diretora de Lady Bird atuou em Para Roma Com Amor.

    Getty Images

    Greta Gerwig é mais uma no clube dos arrependidos por atuar sob o comando de Woody Allen. A atriz relembrou negativamente a experiência pela primeira vez em conversa publicada no The New York Times. Questionada sobre a validade da punição a artistas por questões pessoais, ela aproveitou para comentar a respeito do trabalho com o cineasta, acusado de ter abusado sexualmente da filha adotiva Dylan em 1993.

    "Gostaria de falar especificamente sobre Woody Allen, pois fui muito questionada sobre isso recentemente, já que fiz um filme com ele em 2012. É um assunto que levo muito a sério e tenho pensado bastante a respeito, precisei de tempo para organizar minhas ideias e dizer o que gostaria. Só posso falar por mim e a conclusão a que cheguei foi a seguinte: se eu soubesse na época o que sei agora, não teria atuado no filme [Para Roma Com Amor]. Não voltei a trabalhar com ele e não o farei futuramente. Os dois textos de Dylan Farrow me fizeram perceber que aumentei a dor de outra mulher e essa conscientização partiu meu coração. Cresci vendo seus filmes e eles me formaram como artista, um fato que não posso mudar. Posso, no entanto, tomar decisões diferentes daqui para frente."

    Domingo, após receber o Globo de Ouro de melhor filme comédia/musical por Lady Bird - A Hora de Voar, sua estreia atrás das câmeras, Greta foi perguntada na coletiva de imprensa sobre como se sentia por ter trabalhado com Allen e não deu uma resposta conclusiva, o que acabou decepcionando muita gente e gerando uma série de críticas na internet. Pouco dias depois eis a resposta que a maioria gostaria de ouvir, alinhada com os tempos de Time's Up e a temporada de premiação implacável com abusadores.

    Dylan Farrow usou o Twitter para agradecer a retratação da atriz e cineasta:

    "Greta, obrigada por sua voz. Obrigada por suas palavras. Saiba que foram profundamente sentidas e apreciadas."

    Antes de Greta Gerwig, Ellen Page, que também fez Para Roma Com Amor, já tinha se declarado arrependida da parceria. David Krumholtz, de Roda Gigante; e Griffin Newman, que gravou uma cena do filme que Allen está preparando com Selena GomezTimothee Chalamet e Elle Fanning, também repensaram suas decisões posteriormente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top