Minha conta
    De Volta ao Lar: Kevin Feige esclarece a questão sobre o sexto sentido do Homem-Aranha

    E aí? O sentido aranha existe no Universo Cinematográfico Marvel ou não?

    Segundo o diretor Jon Watts, o sentido aranha, um dos poderes mais fundamentais do Homem-Aranha (Tom Holland), não faz parte de De Volta ao Lar. Em um esforço para trazer uma nova versão do herói e não repetir as histórias de origem contadas anteriormente, os cineastas decidiram não explorar a habilidade de Peter Parker para pressentir o perigo ao seu redor. O realizador, no entanto, também declarou que isso não quer dizer que o clássico sexto sentido do Homem-Aranha não exista no Universo Cinematográfico Marvel - e Kevin Feige, principal estrategista do estúdio, confirmou a hipótese.

    "Acho que ele tem o sentido aranha. E acho que ele possui essa habilidade com ou sem o traje. Acho que a maneira como exploramos esse poder mudou de uma forma narrativa. Quer dizer, o sentido aranha foi tratado de forma muito explícita nas versões anteriores e nós achamos que deveríamos transformar essa habilidade em algo mais natural, algo mais interno [...] Acho que exploraremos isso mais a frente. Mas definitivamente será uma habilidade dele, e não uma ferramenta do traje", declarou Feige, esclarecendo a questão.

    Feige, portanto, derruba a teoria criada pelos fãs de que o novo traje substituiria alguns dos poderes do herói. A tecnológica vestimenta, criada por Tony Stark (Robert Downey Jr.), traz inúmeras funcionalidades e uma inteligência artificial - Karen, dublada por Jennifer Connelly - nos moldes de Jarvis (dublado por Paul Bettany antes do ator assumir o papel de Visão em Vingadores: Era de Ultron), o assistente virtual do Homem de Ferro.

    Agora, os fãs podem ficar tranquilos: apesar de todas as mudanças, o Homem-Aranha continua sendo o bom e velho amigo da vizinhança que sempre foi. Talvez, enquanto adolescente, ele só precise de tempo para desenvolver suas habilidades. Coestrelado por Michael Keaton, Marisa Tomei, Zendaya, Laura Harrier e Donald Glover, Homem-Aranha: De Volta ao Lar já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira aqui a crítica 4 estrelas do AdoroCinema!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top