Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Independence Day: O Ressurgimento é a maior estreia da semana
    Por João Vitor Figueira — 23/06/2016 às 00:01
    facebook Tweet

    Comédia dramática francesa Marguerite, drama biográfico sobre o lendário atleta Jesse Owens, terror nacional O Caseiro e drama Estive em Lisboa e Lembrei de Você, coprodução Brasil-Portugal, também são destaques.

    O filme de ação e ficção científica Independence Day: O Ressurgimento é a maior estreia desta quinta-feira nos cinemas brasileiros. O longa-metragem chega ao circuito mundial de salas 20 anos depois do lançamento do filme original, dirigido por Roland Emmerich, cineasta afeito à tramas com catástrofes que retoma a função na sequência.

    Sem Will Smith no elenco, o filme mostra os esforços conjuntos realizados para impedir que um ataque alienígena de proporções faraônicas atinja o planeta no dia 4 de julho. O elenco traz Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Maika Monroe, Jessie Usher, Vivica A. Fox e Sela Ward.

    Vecedor de quatro prêmios no César, premiação frequentemente chamada de "Oscar francês", o drama Marguerite adapta para os cinemas a história real de Florence Foster Jenkins, uma socialite que reprimiu o sonho de ser cantora lírica por décadas até decidir ir atrás dos holofotes. O grande problema é que sua paixão pela música não é maior do que sua inaptidão para o canto e para guiar uma ópera. O filme é estrelado por Catherine Frot e traz Xavier Giannoli na direção. Florence: Quem é Essa Mulher?, um longa-metragem baseado na mesma história, tem Meryl Streep no papel principal e estreia no dia  7 de julho.

    Entre os filmes nacionais os demais destaques são o terror O Caseiro, o documentário Paratodos, o documentário Visita ou Memórias e Confissões e o drama Estive em Lisboa e Lembrei de Você (coprodução Brasil-Portugal).

    O Caseiro, de Julio Santi, aborda a história de um cético professor de psicologia que investiga um caso sobrenatural; Paratodos, de Marcelo Mesquita, acompanha nomes importantes do esporte paralímpico brasileiro; Visita ou Memórias e Confissões, de Manoel de Oliveira, mostra um casal que ocupa uma casa supostamente abandonada; Estive em Lisboa e Lembrei de Você, adapta o romance de Luiz Ruffato com a história de  história de um brasileiro que vai tentar a sorte em Portugal após uma desilusão pessoal.

    As demais estreias são o drama biográfico Raça, sobre o lendário atleta olímpico negro Jesse Owens, que calou Hitler nas Olimpíadas de 1936; e o drama romântico chinês As Montanhas Se Separam.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana:

    Independence Day: O Ressurgimento: "Bem inferior ao original, o filme dá continuidade ao combate entre humanos e alienígenas de forma preguiçosa, sem inspiração nem grandes momentos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Marguerite: "Como pode se perceber, esta obra constitui uma fábula rica em significados. Giannoli consegue embutir vários níveis de leitura, tornando a obra fascinante." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    O Caseiro: "...representa um projeto ambicioso dentro do mercado de cinema brasileiro, além de revelar um cineasta promissor." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Paratodos: "Os esportes são vistos numa bolha isolada da política, da economia e da sociedade. É possível que o espectador termine a sessão pensando que basta se esforçar muito para alcançar o topo do esporte. Ou seja, o projeto pode reforçar o mito da meritocracia, algo muito distante da realidade profissional de qualquer esporte." Leia a crítica completa.

     

    Visita ou Memórias e Confissões: Leia a opinião da imprensa.

     

    Estive em Lisboa e Lembrei de Você: "Oferece uma boa reflexão sobre o sonho de buscar sucesso lá fora, que nem sempre é possível. Um dos principais méritos do roteiro é não julgar seu protagonista. O público pode fazer isso diante de algumas atitudes, mas o filme é honesto e demonstra muito carinho com Sérgio. Afinal, todos estamos sujeitos a termos nossos sonhos partidos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Raça: Leia a opinião da imprensa.

     

    As Montanhas Se Separam: "...é um grande amontoado de ideias inusitadas, só que mal desenvolvidas dentro da proposta narrativa como um todo. Pela originalidade de algumas destas ideias até é interessante de ver, mas o conteúdo é tão frágil e tão infantil, em certos momentos, que deixa uma frustração. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Sergio Trailer Legendado
    Milagre na Cela 7 Trailer Legendado em Inglês
    Resgate Trailer Legendado
    Soul Trailer Dublado
    O Poço Trailer Original
    Mulan Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    Me Chame Pelo Seu Nome: Diretor já tem roteirista em mente para sequência
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 2 de abril de 2020
    Velozes & Furiosos: Como personagem de Paul Walker poderia retornar para a franquia?
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 2 de abril de 2020
    Gal Gadot e Chris Evans leem histórias para crianças em quarentena
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 30 de março de 2020
    Resgate: Filme de Chris Hemsworth para a Netflix ganha cartaz
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 30 de março de 2020
    Mad Max: Anya Taylor-Joy faz testes para spin-off de Furiosa
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 26 de março de 2020
    Mad Max: Anya Taylor-Joy faz testes para spin-off de Furiosa
    Eternos: Equipe está trabalhando nos efeitos especiais em casa por conta do Coronavírus
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 26 de março de 2020
    Eternos: Equipe está trabalhando nos efeitos especiais em casa por conta do Coronavírus
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top