Minha conta
    A melhor saga de ficção científica de todos os tempos recruta o criador de House of Cards
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Boas notícias para os fãs de Star Wars! Dawn of the Jedi, que está sendo preparado por James Mangold, acaba de contratar um renomado roteirista.

    Em 15 de dezembro de 2027, James Mangold levará seu longa-metragem de Star Wars para o cinema. Provisoriamente intitulado Dawn of the Jedi, o filme nos levará a 25 mil anos antes de A Ameaça Fantasma em uma atmosfera quase religiosa.

    O cineasta quer nos contar a história do primeiro Jedi a manejar a Força e aproveitá-la como um poder libertador em uma era de caos e opressão.

    "De onde veio a Ordem Jedi? Quem a fundou? A Força era difícil de manejar? Quando foi feito o primeiro sabre de luz? Como eles aprenderam a fazer isso?" O filme abordará o momento inicial em que as pessoas mais improváveis encontram a força mais poderosa que se pode imaginar", disse James Mangold.

    De House of Cards a Star Wars

    Depois de dirigir o quinto filme de Indiana Jones, o diretor de Logan e Ford vs. Ferrari desta vez explorará a galáxia distante. Para ajudá-lo em sua missão, o diretor contou com a ajuda de um renomado roteirista: Beau Willimon.

    De acordo com o The Hollywood Reporter, ele foi contratado para escrever o roteiro desse novo filme de Star Wars, que será aguardado com ansiedade pelos fãs da saga intergaláctica.

    Beau Willimon, 46 anos, é mais conhecido por ter criado a série cult House of Cards na Netflix. Ele também escreveu os roteiros de 3 episódios da elogiada Andor, então não é estranho à franquia Star Wars.

    Depois da última trilogia no cinema, que decepcionou muitos aficionados da licença, a Disney/Lucasfilm está tentando corrigir a situação fazendo de cada novo longa-metragem um evento.

    Disney+

    Tornando Star Wars relevante novamente

    Além disso, a contratação de um roteirista renomado como Beau Willimon ao lado de um diretor do calibre de James Mangold é a prova de que o estúdio quer restaurar a saga à sua antiga glória.

    Com sua experiência em House of Cards e suas intrigas políticas, Willimon tem tudo o que é necessário para trazer um sopro de ar fresco e uma dimensão subversiva à licença.

    Com liberdade de ação e tempo para acertar, os dois homens podem produzir um trabalho de qualidade sobre Star Wars que encantará os fãs. Antes de assumir A Força, Mangold está atualmente filmando um filme biográfico sobre Bob Dylan, A Complete Unknown, estrelado por Timothée Chalamet.

    Vários outros filmes de Star Wars também devem chegar ao cinema: New Jedi Order, estrelado por Daisy Ridley, será lançado em 20 de maio de 2026. The Mandalorian & Grogu chegarão em 16 de dezembro de 2026.

    Taika Waititi também está preparando seu próprio episódio da saga, assim como Patty Jenkins com Rogue Squadron, ainda em desenvolvimento. Dawn of the Jedi será lançado nos cinemas em 15 de dezembro de 2027. Enquanto isso, a série The Acolyte será transmitida no Disney+ a partir de 5 de junho.

    Star Wars
    Star Wars
    Data de lançamento 30 de janeiro de 1978 | 2h 01min
    Criador(es): George Lucas
    Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top