Minha conta
    Enquanto escrevia seu primeiro filme, esta aclamada cineasta apareceu em Star Wars e você nem percebeu
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    A participação rendeu uma indicação a prêmio inusitado para a saga de ficção científica.

    A galáxia tão tão distante de Star Wars tem uma infinidade de personagens, então não é difícil que muitos deles passem despercebidos. Antes de se encontrar atrás das câmeras, Sofia Coppola fez uma participação na saga de ficção científica que, mesmo sendo discreta, foi substancial para o grande pontapé de sua carreira.

    Sofia tem um pequeno papel em Star Wars: Episódio I - Ameaça Fantasma, lançado em 1999, mesmo ano do seu longa de estreia na direção, As Virgens Suicidas. Ela aproveitou a oportunidade de estar em um set gigantesco para aprender mais sobre produção cinematográfica com ninguém menos que George Lucas.

    “Quando soube que ele [George Lucas] estava fazendo um filme de Star Wars , já que eu era muito pequena na primeira vez, eu disse: 'Quero ir para passar um tempo’. Então eles disseram que eu poderia participar, e essa era a melhor maneira de estar no set. Na verdade, eu estava escrevendo o roteiro de Virgin Suicides enquanto fazia isso!”, relembrou em entrevista à Rolling Stone.

    Quando Sofia Coppola aparece em Star Wars?

    Lucasfilm

    A diretora, que mais tarde seria responsável por grandes obras como Priscilla, Encontros e Desencontros e Maria Antonieta, aparece rapidamente ao lado de Natalie Portman como parte da comitiva de Padmé Amidala na viagem da princesa à Naboo. Sua personagem se chama Saché Adova, um nome bem parecido com Sabé, que é a dublê interpretada por Keira Knightley.

    "Nenhum diretor queria trabalhar comigo”: Natalie Portman acredita que Star Wars quase destruiu sua carreira, mas insiste que quer interpretar Padmé Amidala novamente

    Mesmo sem pronunciar uma fala sequer, Coppola foi indicada ao infame Prêmio Framboesa de Ouro na categoria de Pior Atriz Coadjuvante. Felizmente, o troféu acabou ficando com Denise Richards, por sua performance em 007 - O Mundo não é o Bastante.

    A indicação à pior premiação do cinema, provavelmente, não a afetou muito. Sofia admitiu, que nem se lembrava de ter atuado brevemente em Ameaça Fantasma.

    Star Wars: A Ameaça Fantasma
    Star Wars: A Ameaça Fantasma
    Data de lançamento 24 de junho de 1999 | 2h 13min
    Criador(es): George Lucas
    Com Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top