Minha conta
    "Por que você me quer nesta sala?": Roteirista da nova série de Star Wars nunca viu os filmes - e isso pode ser ÓTIMO para os fãs
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Os dois primeiros episódios de Star Wars: The Acolyte estreiam no Disney+ no dia 4 de junho.

    Entre os cinéfilos, é difícil achar fã-clube mais fervoroso do que o de Star Wars. A cada novo título, os aficionados no universo da Lucasfilms fazem questão de esmiuçar cada detalhe e, claro, expressar seu descontentamento. A equipe por trás de Star Wars: The Acolyte possui grandes conhecedores da saga, salvo exceção de uma roteirista que sequer assistiu aos filmes!

    A responsabilidade da nova série de Star Wars recai sobre os ombros de Leslye Headland (Boneca Russa), que desenvolveu a história durante quatro anos a partir da ideia “Frozen encontra Kill Bill”. Na trama, ainda parcialmente secreta, a personagem de Amandla Stenberg aparentemente entre a fuga e a caça Jedis durante os anos finais da Alta República, um século antes de Ameaça Fantasma.

    Criadora de The Acolyte quis ter roteirista que não soubesse nada sobre Star Wars

    Disney+

    A diretora decidiu mergulhar a fundo em uma parte da mitologia que não vimos nas telas ainda, por se tratar de um período bem antigo. Então, ela reuniu um time diverso de roteiristas, incluindo outros profissionais que preferem diferentes eras de Guerra nas Estrelas. Para trazer diferentes pontos de vista sobre a criação de George Lucas, ela fez questão de incluir alguém que não sabia NADA de Star Wars em sua equipe:

    Ela me disse: ‘Por que você me quer nesta sala?’ e eu falei ‘Quero que você questione a narrativa. Não quero depender apenas de referências particulares para criar impactos emocionais. Quero que eles sejam conquistados e verificados por alguém que não esteja muito familiarizado com isso”, contou a Headland ao The Hollywood Reporter.

    Outro defensor desse argumento é Tony Gilroy, showrunner de Andor, que também disse ao THR, em 2022, que o fato dele não ser um super fã foi positivo para o desenvolvimento da série. Segundo ele, não estar apegado à nostalgia permitiu que ele assumisse maiores riscos. Andor foi indicada a três Emmys, incluindo Melhor Série Dramática.

    A fim de evitar perseguição do fandom, o nome da roteirista foi mantido em anonimato. E para tranquilizar um pouco os mais sensíveis, Leslye Headland confirmou que a escritora já fez sua maratona para entender melhor sobre Star Wars.

    Star Wars: The Acolyte
    Star Wars: The Acolyte
    Data de lançamento 2024-06-04
    Séries : Star Wars: The Acolyte
    Com Amandla Stenberg, Jung-jae Lee, Manny Jacinto
    Usuários
    3,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top