Minha conta
    Valeu o investimento? Disney revela quanto ganhou com Star Wars desde que comprou a saga de ficção científica de George Lucas
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um ótimo negócio para a Disney, que já triplicou o que pagou em 2012.

    Quase 12 anos se passaram desde que a Disney pagou a George Lucas US$ 4,05 bilhões para adquirir a Lucasfilm, o que significou, entre outras coisas, que a empresa do Mickey Mouse assumiu a lendária saga Star Wars. Agora finalmente descobrimos quanto dinheiro a Disney ganhou com esta franquia até agora, deixando claro que demorou muito pouco tempo para lucrar com seu investimento.

    Star Wars foi um ótimo investimento

    Em uma apresentação no site de campanha de acionistas da Disney, é sugerido que o retorno do investimento feito nesta operação leva a um rendimento de aproximadamente 12 bilhões de dólares, praticamente o triplo do que pagaram na época a George Lucas. Uma quantia de dinheiro exorbitante que também não para de crescer, já que os filmes Star Wars: New Jedi Order e The Mandalorian & Grogu chegarão aos cinemas em 2026.

    É verdade que os filmes Star Wars lançados pela Disney até hoje criaram uma certa divisão entre o público e muitos podem dizer que a empresa poderia ter ganhado muito mais se tivesse feito bem as coisas, mas tudo isso vale um pouco o mesmo agora. A Disney optou por esta franquia e tem lhe dado boas felicidades financeiras – talvez devêssemos citar a exceção de Han Solo: Uma História Star Wars, único fracasso da saga até agora.

    Não podemos esquecer que a Lucasfilm também inclui Indiana Jones, estrelado por Harrison Ford, mas a verdade é que a Disney ignorou completamente a existência de Indiana Jones e A Relíquia do Destino neste relatório de resultados, provavelmente porque foi um grande sucesso de bilheteira, já que mal ganhou algum dinheiro: 384 milhões de dólares nos cinemas quando seu orçamento girava em torno de 300 milhões.

    O primeiro filme de Star Wars pela Disney foi O Despertar da Força (2015), que arrecadou US$ 2,071 bilhões em bilheteria.

    Star Wars: O Despertar da Força
    Star Wars: O Despertar da Força
    Data de lançamento 17 de dezembro de 2015 | 2h 15min
    Criador(es): J.J. Abrams
    Com Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Ele se passa décadas após a queda de Darth Vader e do Império, quando surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), General Hux (Domhnall Gleeson) e Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que abandona o posto. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top