Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extra-terrestres, caso eles retornassem. Para tanto são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento. Vinte anos depois, o revide enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra. Para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos liderada por Jake Morrison (Liam Hemsworth) é convocada pela presidente Landford (Sela Ward). Eles ainda recebem a ajuda de veteranos da primeira batalha, como o ex-presidente Whitmore (Bill Pullman), o cientista David Levinson (Jeff Goldblum) e seu pai Julius (Judd Hirsch).
Título original
Independence Day: Resurgence
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Orçamento200 000 000 $
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Telecine
Assista agora
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Independence Day: O Ressurgimento
4 de julho, de novo
por Francisco Russo
O mundo era outro quando o primeiro Independence Day chegou aos cinemas, em 1996. Os filmes-catástrofe estavam em baixa, a internet engatinhava (nada de AdoroCinema, Facebook, Twitter ou YouTube), Will Smith estava longe de ser um astro e 11 de setembro era uma data como outra qualquer. Vinte anos depois, o diretor Roland Emmerich enfim retorna ao seu maior sucesso neste O Ressurgimento. Se por um lado ele mantém a sanha destruidora vista em filmes como 2012, O Dia Depois de Amanhã e Godzilla, por outro entrega uma sequência sem imaginação que, de certa forma, reflete as mudanças no pensamento político norte-americano neste mesmo período de tempo.Senão, vejamos: no original, tão logo os alienígenas surgem o primeiro ato do então presidente Whitford (Bill Pullman) é aguardar um contato dos visitantes. É apenas após o ataque deles que a Terra, liderada pelo presidente americano, contra-ata...
20 anos depois, Independence day ganha uma refilmagem escrita por 5 roteiristas, o resultado é uma tragédia. Atores sem demonstrar qualquer emoção, personagens desinteressantes e desnecessários, piadas sem graça, era melhor o filme não ter ganhado continuação.
Alvaro S.
Segui-los
1328 seguidores
Ler as 349 críticas deles
3,0
Enviada em 26 de junho de 2016
Você vai ouvir várias críticas negativas sobre o filme, meu conselho é, ignore todas elas e se divirta.
A continuação do sucesso de vinte anos atrás tem compromisso apenas em entreter sem se preocupar se o que está na tela é real ou não e ele não se levar a sério é sua melhor qualidade.
Claro que os efeitos especiais são espetaculares, mais do que na época que o primeiro foi lançado, mas se em matéria de espetáculo tudo é ...
Leia Mais
Jake D.
Segui-los
63 seguidores
Ler as 108 críticas deles
1,5
Enviada em 29 de junho de 2016
Independence Day 2: O Ressurgimento... a tão aguardada sequência do bom filme de 1996 finalmente chega aos cinemas, mas infelizmente esse filme não inova em absolutamente nada a não ser nos efeitos, já que o enredo é praticamente o mesmo do filme original. O filme se passa 20 anos após o primeiro filme, onde mais uma vez, uma imensa nave de extra-terrestres chega ao planeta terra. E para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos ...
Leia Mais
Ricardo M.
Segui-los
Ler a crítica deles
0,5
Enviada em 26 de junho de 2016
Assisti o filme e achei horrível. Algumas cenas não se conectam, talvez pelo fato de serem vários roteiristas, a falha de continuidade é presente. Parece vários pedaços de filmes Onde aparecem crianças, cachorros, uma história de amor no final, discurso político (copiado do primeiro filme), uma nave maior que 2 continentes inteiro, que fica encrustada no planeta Terra.. Pecaram pelo exagero.. colocaram muita coisa no filme com um ...
Leia Mais
Roland Emmerich chegou a anunciar que seriam lançadas duas continuações do filme de 1996, ID Forever - Part 1 e ID Forever – Part 2. Ao anunciar o segundo longa, no entanto, a Fox Filmes não falou nada sobre uma terceira parte e ignorou o subtítulo Forever.
Persistir sempre
Logo após o sucesso do primeiro filme, a Fox, estúdio que o produziu, contratou o roteirista Dean Devlin para começar a escrever o roteiro de uma sequência. Ele não gostou do resultado final, não entregou o roteiro para os produtores e ainda devolveu o dinheiro à Fox. Apenas 15 anos após, quando o diretor Roland Emmerich o chamou para trabalhar na sequência, é que ele sentiu que tinha a história perfeita.
- 259º filme de 2.020! Visto pela segunda vez em 29/06 (visto anteriormente em 07/11/2.016)...- Nota: 6,0/10 - De razoável para bonzinho...- Sequência tardia e desnecessária de um filme que marcou época, bem inferior ao filme original! A produção é boa, assim como os efeitos especiais em um filme que passa rápido! Mas é só! O diretor aumentou a escala, mesclou bons veteranos com um elenco jovem bem fraquinho e adicionou a fórmula de sucesso da Marvel Studios, com alguns personagens cuja única função é (tentar) servir de alívio cômico com piadinhas desnecessárias e sem graça a todo instante! Não deu certo! Tanto que o final em aberto para o terceiro filme vai continuar sem conclusão! Mas serve como passatempo, apesar de que tinha potencial para ser bem melhor...
Bernardo Delucca
O máximo que dá pra chegar é REGULAR. Roteiro ficou muito inferior ao primeiro. A direção e atuação dos atores também pioraram bastante. Exageraram nas piadinhas, a previsibilidade tirou o suspense e o casal romântico ... bem, deixa pra lá. Em consideração ao primeiro filme:Nota 5/10. Assistido em 01/07/2019.
F?bio B.
Cara se o Will realmente não estiver não será o mesmo , amei o primeiro , as pessoas julgam animação de hoje com a de antigamente ... Triste .
Leandro A.
sem will smith n sera o mesmo independence day =/
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade