Minha conta
    Roland Emmerich
    Atividades Diretor , Produtor , Roteirista mais
    Nacionalidade
    Alemão
    Nascimento 10 de novembro de 1955 (Stuttgard, Baden-Württemberg, Alemanha)
    Idade
    68 anos
    28
    anos de carreira
    38
    filmes e séries lançados

    Biografia

    - Tem como marca registrada fazer com que um objeto se choque com a câmera em seus filmes.
    Interview 1 - English

    Filmografia

    Moonfall - Ameaça Lunar
    Moonfall - Ameaça Lunar
    3 de fevereiro de 2022
    A Flauta Mágica
    A Flauta Mágica
    17 de novembro de 2022
    Refúgio
    Refúgio
    Data de lançamento desconhecida
    Midway - Batalha em Alto Mar
    Midway - Batalha em Alto Mar
    20 de novembro de 2019
    Independence Day: O Ressurgimento
    Independence Day: O Ressurgimento
    23 de junho de 2016
    Stonewall – Onde o Orgulho Começou
    Stonewall – Onde o Orgulho Começou
    29 de setembro de 2016
    Namorando Uma Mulher
    Namorando Uma Mulher
    Data de lançamento desconhecida

    Entrevistas

    Interview 1 - English 8:39
    1.567 visualizações

    Foto

    Notícias

    Estes são dois dos melhores filmes de ficção científica das últimas décadas - e acabamos de descobrir que eles estão conectados
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Filmes fizeram sucesso da década de 1990 e compartilham uma ligação especial.
    quarta-feira, 10 de janeiro de 2024
    Esta obra-prima tem 20 anos e ainda é um dos filmes de desastre mais realistas já feitos
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Dennis Quaid e Jake Gyllenhaal enfrentam a ira da natureza nesta ficção que é inspirada em estudos reais sobre mudanças…
    domingo, 24 de dezembro de 2023
    Comentários
    • Senhor Ivan
      -Adoro todos os trabalhos de Roland,por isso sou seu fã! -O diretor mais destruidor que existe no cinema,muito maneiro.
    • Márcio Braz
      Sou fã dele, os seus filmes são obras de ficção de encher os olhos. Sempre abordando temas apocalípticos que de fato nunca se concretizam, pois a humanidade sempre arranja um jeito de dar continuidade. Diretor do meu filme favorito "Independence Day", é muito inteligente e inovador em suas filmagens. Fico no aguardo de uma nova superprodução sua.
    • Colebrusco
      O cara tem mesmo criatividade. Todos os seus filmes são super-produções grandiosas de encher os olhos.
    • caskavel
      Um diretor excepcional e infinitamente inteligente. Seus filmes sempre tratando de cataclismo e apocalipse sao simplesmente GRANDIOSOS e FANTASTICOS. Favoritos: 2012; Independence Day; The Day After Tomorrow (O Dia Depois de Amanha);
    • Fernando Schiavi Leite
      Um ótimo diretor. Muitos podem dizer que não gostam de seus filmes por não terem roteiros de grande qualidade. Porém, fato é que é um grande diretor, tanto é que Hollywood o confiou vários blockbusters incríveis (Soldado Universal, Stargate e especialmente Independence Day, Godzilla, O Patriota, O Dia Depois de Amanhã, 10.000 A.C e 2012). Só há grandes filmes sucessos de bilheteria em seu currículo. Além de dirigir, escreveu alguns desses filmes clássicos presentes em nossas mentes. Temos de aplaudir e reverenciar a criatividade e a capacidade desse diretor de realizar o autêntico cinema pipoca que conhecemos, aquele que nos faz ir ao cinema ppelo puro entretenimento com a intenção de se divertir sem compromisso. Mas o grande trunfo de Emmerich foi criar uma gênero e não se desviar desse caminho, aliando esse lado de cinema diversão com grandes composições visuais, destruições e cenas de puro impacto com temas relevantres e que mexem com os espectadores de certa forma, com temas como o fim do mundo, alterações climáticas no planeta, etc. Seus filmes fazem tanto sucesso porque ele sabe como juntar tudo isso a temas universais, que atingem e falam diretamente ao mundo todo, e procura sempre passar uma mensagem importante em meio as explosões e efeitos magníficos.Muitos podem até questionar a qualidade de elenco e roteiro de seus filmes, mas no quesito técnico não se pode falar nada. Seus filmes são um deleite visual. A movimentação de câmera e as tomadas em plano sequência de Emmerich são sua marca registrada e compõem com sempre competentes efeitos visuais e especiais uma cena impactante e envolvente.Um dos maiores diretores das últimas duas décadas sem dúvida alguma, de competência comprovada e que possui muitos fãs como eu, com certeza absoluta. Seria interessante e curioso vê-lo se aventurando em outros gênerosa de filmes não tão comerciais e mais simples, enquanto isso não ocorre, ficamos na ansiedade aguardando muitos outros filmes do gênero "catástrofe" com as cenas incríveis filmadas por esse grande cineasta para se impressionar cada vez mais com o que ele ainda pode inovar em suas obras!
    • Luiz@o
      Um diretor que gosta muito de fazer filmes do fim do mundo.Pisou um pouco na bola em 2012,mas os outros trabalhos são bons.
    • Demetrius
      os trabalhos que ele faz é muito sulreal e eu gosto disso, sulrealidade e imaginação fertil
    Back to Top