Minha conta
    Independence Day
     Independence Day
    agosto 1996 em Star + | 2h 25min | Ação, Ficção Científica, Suspense
    Direção: Roland Emmerich
    |
    Roteiro Roland Emmerich, Dean Devlin
    Elenco: Will Smith, Bill Pullman, Jeff Goldblum
    Usuários
    4,3 2009 notas, 28 críticas
    Assista agora em Star +
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo revela-se ser na verdade uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Após frustradas tentativas de se comunicar com os extra-terrestres, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaços estão usando os satélites terrestres para se comunicarem e iniciarem em menos de um dia um ataque conjunto nas principais cidades do planeta. No dia 3 de julho o ataque alienígena começa de forma esmagadora e nem armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora. Mas no dia 4 de julho surge uma possibilidade de vencer o invasor e nesta hora todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Star +
    Star +
    Por assinatura
    Assistir

    Trailer

    Independence Day Trailer Original 1:26
    Independence Day Trailer Original
    55.287 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Friends: Matthew Perry fez uma homenagem para seu pai e poucos perceberam essa participação especial na famosa série
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Matthew Perry, que faleceu no ano de 2023, marcou diferentes gerações na famosa sitcom de comédia no final da década de…
    quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024
    Velozes e Furiosos e ficção científica aclamada serão exibidos pela Globo; confira a programação da emissora para o fim de semana
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    O sétimo capítulo da franquia de Vin Diesel e Independence Day são os destaques dos próximos dias.
    sexta-feira, 19 de janeiro de 2024
    Estes são dois dos melhores filmes de ficção científica das últimas décadas - e acabamos de descobrir que eles estão conectados
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Filmes fizeram sucesso da década de 1990 e compartilham uma ligação especial.
    quarta-feira, 10 de janeiro de 2024
    20 anos de espera por esta sequência de ficção científica que custou 165 milhões de dólares e foi um fracasso completo
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Você pode curtir o filme no catálogo do Star+.
    sexta-feira, 22 de setembro de 2023

    Elenco

    Will Smith
    Personagem : Captain Steven 'Eagle' Hiller
    Bill Pullman
    Personagem : President Thomas J. Whitmore
    Jeff Goldblum
    Personagem : David Levinson
    Mary McDonnell
    Personagem : Marylin Whitmore

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Oswaldo J.
    Oswaldo J.

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 14 de maio de 2014
    É um bom filme para entretenimento, principalmente para quem gosta de efeitos visuais, criatividade, ação e heroísmo. A produção pouco se importara em dar um filme com uma história bem inteligente (o que seria possível, mas caro e muito polêmico), até porque isso não é necessariamente o mais importante. Apesar disso, o filme menciona certas conspirações do mundo real (é bom lembrar desde quando certas conspirações existem), como ...
    Leia Mais
    Vinícius d
    Vinícius d

    359 seguidores 644 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 24 de janeiro de 2019
    Filme divertido, bacana. Estraga um pouco o exagero de culto aos norte americanos (o título ja denuncia) já que o filme retrata praticamente uma invasão a Nova Iorque. Para 1996, os efeitos especiais estão bacana. Em suma, um filme que retrata uma possível invasão alienígena. Bastante cenas epicas como a viagem do Will Smith até a nave dos ET's, o raio destruidor entre outros. Gostei do que vi.
    Laila C.
    Laila C.

    13 seguidores 45 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 24 de junho de 2015
    A historia do filme e bobiha,bem blockbuster para entreter mesmo, tem cliches, patriotismo elevado ao cubo, que para alguns se torna insuportavel, cenas antologicas( o empire state sendo destruido- a maioria iria dizer a casa branca, mas essa cena e mais antologica na minha opiniao-) mas se trata de um filme divertido, gostoso de assistir, eo will smith teem carisma de sobra, nao tem como nao lembrar desse filme quando se fala de invasao ...
    Leia Mais
    Bruno M.
    Bruno M.

    11 seguidores 9 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 26 de março de 2013
    Um clássico muito Bom Efeitos Especiais Muito impressionantes para época<

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Politicamente correto

    Nos créditos finais do filme aparece a seguinte frase: "No animals or aliens were harmed in the making of this film" (traduzindo, "Nenhum animal ou alien foi machucado durante a realização deste filme").

    Trilha sonora

    O compositor David Arnold, responsável pela trilha sonora de Independence Day, reutilizou no filme material composto por ele para A Idade da Violência (1993).

    Reutilizando o set

    Para rodar a cena a bordo do submarino U.S.S. Georgia foram utilizados os sets de filmagens de Maré Vermelha

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Fox Film do Brasil
    Ano de produção 1996
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 7 curiosidades
    Orçamento 75 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1996, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 1996.

    Comentários

    • Alexandre C.
      Marcante pra quem foi criança ou adolescente na época do seu lançamento, Independence Day foi um clássico impactou muito na época até hoje quando passa ainda da vontade de assistir.
    • Lucas
      Um filme com bons efeitos especiais. Personagens secundários bastante memoráveis como os dois idosos(o que foi abduzido e cobaia em experiências sexuais kk e o pai do técnico de tv a cabo). Uma personagem que teve poucas falas no filme e eu pude constantar que cortaram três cenas em que ela aparecia foi a filha do piloto que morre para atingir o canhão principal da gigantesca nave inimiga na área 51. A garota é de uma beleza acima da média e o fato dela não falar muito no filme não passou despercebido por mim.O personagem do Will Smith só se torna o co-protagonista na batalha, antes disso é o David que é apresentado como protagonista e como cara bastante centrado e mais para frente é mostrado que ele é alguém bastante corajoso também, inclusive deu um soco no homem que viria a ser presidente por pensar que ele e sua esposa estavam tendo um caso. O Presidente é uma pessoa séria e com boas intenções, que não sabia que a área 51 realmente existia e que combateu os ET's junto dos militares e civis que se voluntariaram para isso. Um personagem que apareceu antes da decolagem dos caças e depois que derrubaram a gigante nave espacial é o barbudo com boné, ele deve ser algum amigo de alguém importante no filme ou até mesmo ter realizado outra função no filme e apareceu como um dos sobreviventes como uma maneira de ser homenageado. Reparem que ele fica em um angulo para ter destaque na câmera em relação aos demais durante a instrução de voo, no discurso do Presidente e na chegada como vitorioso.O filme é bom sim, mas soube que ele ganhou um prêmio de deboche igual o que um dos filmes de JCVD ganhou uma vez. O filme não merecia isso, apesar de que não foi o primeiro a tratar de Et's invadindo a terra, ele não foi o pior, está longe disso. Eu ão substituiria nenhum dos personagens desse filme por outro. Os diálogos foram bem bolados, não tem um momento em que começam a explanar demais sobre a vida fora na terra e a fazer apologia ao ateísmo e sobre a ação, eles fazem a mesma coisa que eu já disse que faria caso naves de seres do outro mundo chegassem na terra, receberia elas na bala.Recomendo assistirem ele a sós em uma noite em que depois de assistir se vai dormir, pois o filme tem mais de duas horas e assistir um filme e ficar pensando que tem de sair daqui a pouco não presta.
    • Claudia W.
      Um entretenimento acima da média que fez muito sucesso na época. Ainda hoje é legal e, embora tenha uma pegada meio piegas e nacionalista, no geral é um bom filme que cumpre bem sua função de entreter. A narrativa ficou boa, bons efeitos (para a época), diálogos bem humorados e ação na medida. Vale a pena para refrescar a cabeça.
    • Ivan Sousa
      Um bom dinheiro gasto na produção de Independence Day,sendo que era um dos mais caros da época,transformou o filme em um dos mais importantes filmes daquele ano.Roland Emmerich retorna suas atividades,e novamente sobre assuntos surreais.Mais mesmo assim,o alvo novamente é mesmo os Estados Unidos,e sendo Emmerich,não podia ser outro alvo,a não ser a Casa Branca.O bom do filme,é que tem bons personagens,que se dividem em grandes partes do filme,e separados pela as grandes catástrofes nas cidades.Will Smith ainda demonstrava aquele seu divertido jeito de atuar,com muita comédia,em meio a assunto sério.O restante do elenco também é muito bom,o lendário Jeff Goldblum e Bill Pullman ainda se mostravam bem...
    • SuperTheAllex ..
      Néh? Sempre assim.
    • Bruno M.
      Essas antas nao sabem que é um site de Criticas de Cinema e nao um site pra assistir filmes parem de ser tao burros!!!
    • Bruno N.
      fiz tudo mas não consigo assistir ao filme muito ruim adoro cinema
    Back to Top