Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Independence Day
     Independence Day
    agosto 1996 / 2h 25min / Ficção científica, Ação, Suspense
    Direção: Roland Emmerich
    Elenco: Will Smith, Bill Pullman, Jeff Goldblum
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Usuários
    4,4 1070 notas e 22 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo revela-se ser na verdade uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Após frustradas tentativas de se comunicar com os extra-terrestres, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaços estão usando os satélites terrestres para se comunicarem e iniciarem em menos de um dia um ataque conjunto nas principais cidades do planeta. No dia 3 de julho o ataque alienígena começa de forma esmagadora e nem armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora. Mas no dia 4 de julho surge uma possibilidade de vencer o invasor e nesta hora todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana.

    Distribuidor Fox Film do Brasil
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1996
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 7 curiosidades
    Orçamento 75 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Trailer

    Independence Day Trailer Original 1:26
    Independence Day Trailer Original
    31 224 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Will Smith
    Personagem : Captain Steven 'Eagle' Hiller
    Bill Pullman
    Personagem : President Thomas J. Whitmore
    Jeff Goldblum
    Personagem : David Levinson
    Mary McDonnell
    Personagem : Marylin Whitmore
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Oswaldo J.
    Oswaldo J.

    Segui-los Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 14 de maio de 2014
    É um bom filme para entretenimento, principalmente para quem gosta de efeitos visuais, criatividade, ação e heroísmo. A produção pouco se importara em dar um filme com uma história bem inteligente (o que seria possível, mas caro e muito polêmico), até porque isso não é necessariamente o mais importante. Apesar disso, o filme menciona certas conspirações do mundo real (é bom lembrar desde quando certas conspirações existem), como ...
    Leia Mais
    hall
    hall

    Segui-los 1 seguidor Ler as 18 críticas deles

    2,5
    Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Da primeira vez que assiti este filme eu pensei "wow cara, que da hora!" mas então com o passar dos anos tive a oportunidade de assitir outros filmes do genero alem dos livros de Asimov e Arthur C Clarck e passei a considerar este filme apenas regular, os efeitos especiais sao perfeitos( considerando-se é claro o ano em que foi feito), o principal problema é o roteiro sem personalidade, ou melhor, com excesso de cliches,spoiler: como por ...
    Leia Mais
    Bruno M.
    Bruno M.

    Segui-los 10 seguidores Ler as 9 críticas deles

    4,5
    Enviada em 26 de março de 2013
    Um clássico muito Bom Efeitos Especiais Muito impressionantes para época
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 20173 seguidores Ler as 1 653 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de setembro de 2019
    Clássico! Nostalgia total, vendo hoje vejo elementos negativos como alguns cliches e diálogos fracos, mas por já ter mais de 20 anos, não poderia cobrar efeitos melhores e cliches. Vejo esse filme como excelente, com um ótimo protagonista Will Smith e um bom coadjuvante Bill Pullman, aqui se garante o entretenimento.
    22 Comentários do leitor

    Fotos

    26 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Politicamente correto

    Nos créditos finais do filme aparece a seguinte frase: "No animals or aliens were harmed in the making of this film" (traduzindo, "Nenhum animal ou alien foi machucado durante a realização deste filme").

    Trilha sonora

    O compositor David Arnold, responsável pela trilha sonora de Independence Day, reutilizou no filme material composto por ele para A Idade da Violência (1993).

    Reutilizando o set

    Para rodar a cena a bordo do submarino U.S.S. Georgia foram utilizados os sets de filmagens de Maré Vermelha
    7 curiosidades

    Últimas notícias

    Mitos do Pop: Sete cenas cortadas que mudariam completamente os significados dos filmes
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 22 de junho de 2020
    Dicas do Dia: O Iluminado e Três Vezes Amor são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 5 de agosto de 2019
    Annabelle 2 - A Criação do Mal também está na programação.
    Will Smith faz vídeo agradecendo como Aladdin se tornou o maior sucesso de sua carreira
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 28 de junho de 2019
    Perdeu, Independence Day!
    46 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Alexandre C.
      Marcante pra quem foi criança ou adolescente na época do seu lançamento, Independence Day foi um clássico impactou muito na época até hoje quando passa ainda da vontade de assistir.
    • Lucas
      Um filme com bons efeitos especiais. Personagens secundários bastante memoráveis como os dois idosos(o que foi abduzido e cobaia em experiências sexuais kk e o pai do técnico de tv a cabo). Uma personagem que teve poucas falas no filme e eu pude constantar que cortaram três cenas em que ela aparecia foi a filha do piloto que morre para atingir o canhão principal da gigantesca nave inimiga na área 51. A garota é de uma beleza acima da média e o fato dela não falar muito no filme não passou despercebido por mim.O personagem do Will Smith só se torna o co-protagonista na batalha, antes disso é o David que é apresentado como protagonista e como cara bastante centrado e mais para frente é mostrado que ele é alguém bastante corajoso também, inclusive deu um soco no homem que viria a ser presidente por pensar que ele e sua esposa estavam tendo um caso. O Presidente é uma pessoa séria e com boas intenções, que não sabia que a área 51 realmente existia e que combateu os ET's junto dos militares e civis que se voluntariaram para isso. Um personagem que apareceu antes da decolagem dos caças e depois que derrubaram a gigante nave espacial é o barbudo com boné, ele deve ser algum amigo de alguém importante no filme ou até mesmo ter realizado outra função no filme e apareceu como um dos sobreviventes como uma maneira de ser homenageado. Reparem que ele fica em um angulo para ter destaque na câmera em relação aos demais durante a instrução de voo, no discurso do Presidente e na chegada como vitorioso.O filme é bom sim, mas soube que ele ganhou um prêmio de deboche igual o que um dos filmes de JCVD ganhou uma vez. O filme não merecia isso, apesar de que não foi o primeiro a tratar de Et's invadindo a terra, ele não foi o pior, está longe disso. Eu ão substituiria nenhum dos personagens desse filme por outro. Os diálogos foram bem bolados, não tem um momento em que começam a explanar demais sobre a vida fora na terra e a fazer apologia ao ateísmo e sobre a ação, eles fazem a mesma coisa que eu já disse que faria caso naves de seres do outro mundo chegassem na terra, receberia elas na bala.Recomendo assistirem ele a sós em uma noite em que depois de assistir se vai dormir, pois o filme tem mais de duas horas e assistir um filme e ficar pensando que tem de sair daqui a pouco não presta.
    • Claudia W.
      Um entretenimento acima da média que fez muito sucesso na época. Ainda hoje é legal e, embora tenha uma pegada meio piegas e nacionalista, no geral é um bom filme que cumpre bem sua função de entreter. A narrativa ficou boa, bons efeitos (para a época), diálogos bem humorados e ação na medida. Vale a pena para refrescar a cabeça.
    • Ivan Sousa
      Um bom dinheiro gasto na produção de Independence Day,sendo que era um dos mais caros da época,transformou o filme em um dos mais importantes filmes daquele ano.Roland Emmerich retorna suas atividades,e novamente sobre assuntos surreais.Mais mesmo assim,o alvo novamente é mesmo os Estados Unidos,e sendo Emmerich,não podia ser outro alvo,a não ser a Casa Branca.O bom do filme,é que tem bons personagens,que se dividem em grandes partes do filme,e separados pela as grandes catástrofes nas cidades.Will Smith ainda demonstrava aquele seu divertido jeito de atuar,com muita comédia,em meio a assunto sério.O restante do elenco também é muito bom,o lendário Jeff Goldblum e Bill Pullman ainda se mostravam bem...
    • SuperTheAllex ..
      Néh? Sempre assim.
    • Bruno M.
      Essas antas nao sabem que é um site de Criticas de Cinema e nao um site pra assistir filmes parem de ser tao burros!!!
    • Bruno N.
      fiz tudo mas não consigo assistir ao filme muito ruim adoro cinema
    Mostrar comentários
    Back to Top