Minha conta
    Estes são dois dos melhores filmes de ficção científica das últimas décadas - e acabamos de descobrir que eles estão conectados
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Filmes fizeram sucesso da década de 1990 e compartilham uma ligação especial.

    Se você viveu em meados da década de 1990, sabe que a imagem da nave espacial destruindo a Casa Branca era um zeitgeist cultural: não havia uma revista ou mesmo um noticiário de televisão que não mostrasse o ataque de Independence Day. Em 1996, nunca havíamos visto nada parecido e, nos anos seguintes, tivemos nossa dose de filmes parecidos - mas uma conexão especial passou batida por muita gente.

    GODZILLA VS. ALIENS

    Dois anos depois de Independence Day, foi a vez do próximo blockbuster de Roland Emmerich, Godzilla, uma versão americana do mítico monstro japonês que foi tão mal recebido que a Toho decidiu indicar que se tratava de um kaiju diferente chamado Zilla. "Não é o Godzilla, não tem o espírito dele", chegaram a dizer. Ele ainda apareceria mais uma vez, em Godzilla: Final Wars, em 2004, onde é derrotado pelo protagonista do filme, é claro.

    Mas Emmerich tinha mais do que easter eggs para o público japonês: ele também queria fazer uma referência a si mesmo em uma cena ambientada no Madison Square Garden, na qual, ao fundo, podemos ver, sem dúvida, um dos alienígenas de Independence Day.

    20th century Fox

    Curiosamente, nem Independence Day nem Godzilla tiveram continuações imediatas, apesar de suas boas bilheterias: em vez disso, eles esperaram vários anos para fazer novas versões. No caso do primeiro, Independence Day: O Ressurgimento não funcionou nas bilheterias; o segundo deu início ao chamado "Monsterverse" - mas não há planos para que as duas franquias se encontrem novamente. Infelizmente.

    Independence Day
    Independence Day
    Data de lançamento agosto 1996 | 2h 25min
    Criador(es): Roland Emmerich
    Com Will Smith, Bill Pullman, Jeff Goldblum
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top