Minha conta
    O filme de ficção científica que bateu recorde: Novo Godzilla atinge esse marco 19 anos depois
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Novo filme do Godzilla chega aos cinemas brasileiros em 14 de dezembro, mas já está quebrando recordes importantes onde foi lançado.

    Godzilla é um dos monstros mais populares da história do cinema e, depois de tantos anos, ainda está muito presente nas telonas. Não apenas pelo Monsterverse, franquia da Warner Bros. que lança Godzilla e Kong: O Novo Império em 2024. O personagem também é protagonista de Godzilla Minus One, novo filme da Toho Studio. Ele chega aos cinemas brasileiros em 14 de dezembro, mas já está batendo recordes nos Estados Unidos.

    Godzilla: Minus One
    Godzilla: Minus One
    Data de lançamento 14 de dezembro de 2023 | 2h 04min
    Criador(es): Takashi Yamazaki
    Com Ryûnosuke Kamiki, Minami Hamabe, Yûki Yamada
    Usuários
    4,3

    Godzilla Minus One alcançou uma pontuação quase perfeita no Rotten Tomatoes: 97% da crítica e 98% do público. Mas o grande recorde do novo filme de Godzilla dirigido por Takashi Yamakazi é que ele se tornou o número um de bilheteria nos cinemas dos Estados Unidos. O último filme em língua não-inglesa a fazer isso foi Herói em 2004.

    Portanto, Godzilla Minus One é o primeiro filme estrangeiro a atingir esse marco em 19 anos. Por conta disso, o título prolongou sua permanência nos cinemas norte-americanos.

    Este é apenas o segundo recorde do filme, já que, ao chegar aos cinemas dos Estados Unidos no dia 1º de dezembro, tornou-se a melhor abertura de um filme japonês.

    O filme, até agora, arrecadou mais de US$ 14 milhões nos Estados Unidos. Com um orçamento de 15 milhões de dólares, o filme já arrecadou o dobro do que custou e já soma mais de 40 milhões de dólares no total em todos os territórios onde chegou aos cinemas.

    Godzilla Minus One se passa no Japão pós-Segunda Guerra Mundial. O país está no seu momento mais baixo quando surge uma nova crise na forma de um monstro gigantesco batizado no poder horrendo da bomba atômica: Godzilla. No trailer, Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki) aparece machucado em meio a destroços e a protagonista Noriko Ōishi (Minami Hamabe) se depara com o temido titã que se aproxima da cidade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top