Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Guerra dos Mundos
     Guerra dos Mundos
    29 de junho de 2005 / 1h 52min / Fantasia, Drama, Ficção científica
    Direção: Steven Spielberg
    Elenco: Tom Cruise, Dakota Fanning, Justin Chatwin
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Usuários
    4,0 1317 notas e 50 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.

    Título original

    War of the Worlds

    Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2005
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 8 curiosidades
    Bilheteria no Brasil 852 703 entradas
    Orçamento 132 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Veja todos os filmes online

    Trailer

    Guerra dos Mundos Trailer Original 1:55
    Guerra dos Mundos Trailer Original
    28 484 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Tom Cruise
    Personagem : Ray Ferrier
    Dakota Fanning
    Personagem : Rachel Ferrier
    Justin Chatwin
    Personagem : Robbie Ferrier
    Miranda Otto
    Personagem : Mary Ann
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 9 de novembro de 2014
    O remake do filme de 1953,consegue manter a fidelidade.Até porque mostra muito pouco o que realmente ataca o Planeta Terra.Nessa nova roupagem de Spielberg,tem momentos interessantes e outros nem tanto.Ou seja,acontecem coisas inexplicáveis que passam despercebidos.Temos que ressaltar bons pontos fortes também.O trabalho de câmera do filme é muito bom.Aproveita ao máximo as cenas reais e sem precisão de cortes.Segundo ponto,é o trabalho ...
    Leia Mais
    Charles R.
    Charles R.

    Segui-los Ler as 8 críticas deles

    4,0
    Enviada em 9 de julho de 2017
    Um dos meus filmes favoritos de ficção científica. Acho os efeitos muito foda, e o enredo também. Sem falar que tem o Justin Chatwin e a Dakota Fanning no elenco. Menção honrosa pro barulho que as máquinas fazem, que eu acho macabramente perfeito. Haha.
    Neto
    Neto

    Segui-los Ler as 5 críticas deles

    5,0
    Enviada em 25 de julho de 2015
    Um ótimo filme! É um grande clássico da minha vida, não canso de assistir!
    Adriano C.
    Adriano C.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 10 críticas deles

    2,5
    Enviada em 1 de dezembro de 2013
    Guerra dos mundos de Steven Spielberg e Tom Cruise é uma refilmagem da Guerra dos mundos de 1953. só que esse novo filme de Spielberg causou uma certa decepção pois se trata de uma das piores direção de Steven Spielberg. ele usa cenas tão fortes de destruição dos Alienígenas que as vezes mais parece um filme de Terremotos. mas no decorrer do filme ele mostrar para que os Alienígenas vieram... mas o filme não é "aquela coisa ...
    Leia Mais
    50 Comentários do leitor

    Fotos

    68 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Projeto de longa data

    Steven Spielberg tinha intenção de adaptar o livro "Guerra dos Mundos", de H.G. Wells, para o cinema há vários anos, mas teve que adiar o projeto durante algum tempo devido ao lançamento de Independence Day (1996).

    Antecipando a produção

    Inicialmente a intenção era que Guerra dos Mundos fosse lançado em 2007. Como houve uma brecha na agenda de filmagens do diretor Steven Spielberg e do astro Tom Cruise, a dupla decidiu antecipar os planos e iniciar a produção em agosto de 2004.

    Veterana da Guerra

    Esta é a 3ª adaptação do livro "Guerra dos Mundos", que a atriz Ann Robinson participa. Além da versão para o cinema de 1953, a atriz esteve na série de TV baseada no livro, exibida em 1988.
    8 curiosidades

    Últimas notícias

    Dicas do Dia: Deadpool 2 e Um Sonho Possível são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quarta-feira, 23 de outubro de 2019
    As Vantagens de Ser Invisível também está na programação.
    Dicas do Dia: Sexta-Feira 13 e O Exorcismo de Emily Rose são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 13 de setembro de 2019
    A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça também está na programação.
    29 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Reginaldo Miranda Borges
      Recomendo vc vai gostar desse filme, ele nos prende do começo ao fim, o tempo passa que agente nao ver. Ate gostei desse Filme, recomendo p quem gosta do genero, ponto forte do filme atuação de cada ator e figurantes muito bom mesmo. a historia fica um pouquinho a desejar no final mas dar de superar esse pondo ao lembrar do filme ao todo. recomendo vc vai gostar.
    • Ronaldo Cesar
      Não é o melhor filme de alienígena, mas é bom, tem muitas cenas tensas, com mortes estranhas, eles fugindo das naves dos Et's é a parte alta do filme, por diversas vezes ele ficam perto de serem pegos e mortos por eles, tem uma parte que o et esta saindo do local ai a menina espirra e os ets voltam pra ver, a sorte que Ray Ferrier é ágil e sai dali antes que a camera dos ets vejam, o fim e meio confuso se não prestar atenção achar que o filnal foi forçado mas não foi, os ETs morreram por ter um sistema imunológico fraco, eles morreram com uma simples gripe.Nota: 7
    • Leonam .
      Não sou ateu, respeito tua crença, mas deus é uma fantasia sim, pra mim é e sempre será, se vc discorda, beleza, problema seu.
    • Luciano Souza
      Desde quando Deus é fantasia? O universo, a natureza, a vida é por si só uma óbvia criação de um ser maior. O ateísmo é a maior ignorância dos piores dos egoístas.
    • Rafael R.
      um dos melhores, nota 9/10, excelente suspense, ação, aventura e ótima historia com bons atores, na minha opinião é o 2 mellhor filme de fiçcão com aliens com o Tom Cruise, so perde pro ''no limite do amanha''
    • Sidney W.
      Um filme interessante, não vende o título. Porque se fosse seria um desastre na parte da ficção que é bem fraco, porém na mensagem sensacional, pois o Tom no papel principal na verdade faz um personagem de um pai nada exemplar e desligado,, que por consequência dos acontecimentos aprende na forma mais sublime e afoita a ter excelência na relação com os filhos e no mais importante a proteção. Aparecendo o pai herói.
    • Zhoom
      Lembro-me na época de seu lançamento, o pessoal daqui de casa não queria assistir... isso foi na época do Cine Verde ainda.
    • Senhor Ivan
      Ficção com bastante cenas de ação.Spielberg conduz com perfeição e Tom Cruise fundamental ao filme.-04 de Abril de 2018-Dou nota 7/10
    • Claudia W.
      É um bom entretenimento, para passar o tempo e curtir os bons efeitos especiais. Nada de grandes diálogos, atuações importantes ou roteiro interessante. É um clichê com muita ação. Um filme para curtir, sem pensar, e para o gênero cumpre ao que se propõe.
    • Thiago F.
      Esse filme é muito bom mas confesso que não não consigo mais levar a sério o depois de todo mundo em pânico 4
    • IvanN Sousa
      O remake do filme de 1953,consegue manter a fidelidade.Até porque mostra muito pouco o que realmente ataca o Planeta Terra.Nessa nova roupagem de Spielberg,tem momentos interessantes e outros nem tanto.Ou seja,acontecem coisas inexplicáveis que passam despercebidos.Temos que ressaltar bons pontos fortes também.O trabalho de câmera do filme é muito bom.Aproveita ao máximo as cenas reais e sem precisão de cortes.Segundo ponto,é o trabalho dos figurantes.Bem realizado,com muito capricho.E terceiro,boa fotografia.Lugares acabados e escuros,dão um ânimo a mais pra terminar de assistir ao filme.
    • Clara De Zorzi
      O livro é muito melhor, sem comparação!
    • Roberto Carlos M.
      assisti no festival de sucessos e revi no corujão na tv globo, excelente, história muito bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais e sonoros de encher os olhos, dublagem nota dez.
    • Roberto Carlos M.
      assisti no festival de sucessos na tv globo, excelente, história muito bem bolada, atuações muito convincentes, cenas de ação e efeitos visuais e sonoros de encher os olhos, dublagem nota dez.
    Mostrar comentários
    Back to Top